Thread Oficial - Cubo de Rubik

numa loja de novelties do campo pequeno (a que tem uma vaca à porta) têm lá cubos de rubik 3x3 a 4,90€s.
comprei outro hoje só para ver como era. são decentes mas precisam de uma dose de lubrificante antes de o usar senão dão cabo das mãos a tentar rodar aquilo.
 
numa loja de novelties do campo pequeno (a que tem uma vaca à porta) têm lá cubos de rubik 3x3 a 4,90€s.
comprei outro hoje só para ver como era. são decentes mas precisam de uma dose de lubrificante antes de o usar senão dão cabo das mãos a tentar rodar aquilo.

e o oficial?

n e preciso lubrificante
o meu (que e oficial), desmontei o todo, quando o montei todo de novo tava a virar que era uma maravilha :D
 
Comprei um no chineses pra me entreter, mas aquilo desmontou se todo na minha mao :\

lol.

tenho de comprar um com boa qualidade.

Cubo de rubik é o melhor quebra cabeças ja alguma vez inventado.
 
Não sei bem como, um cubo desses nunca me passou pelas mãos quando era criança/adolescente...
Também agora é dificil de os encontrar a venda.

Pra quem quiser não precisa de ir "lá fora" comprar. encontrei alguns a venda no miau...
 
nao e propriamente difcil ( quer dizer, depende do sitio) sei que os toys r us vendem, vi tambem no outro dia no el corte ingles de lisboa tambem, mas lojas de brinquedos, que nao so de baribies e coisas pa bebes costumam ter.
 
ja o experimentaste desmontar?

http://www.youtube.com/watch?v=HsQIoPyfQzM

ve esse video aos 30 segundos como tirar a primeira peca... assim que tirares a primeira, fazes o mesmo a peca paralela e dai sai tudo

a desmontagem daquilo parece ser diferente dos oficiais, aquilo começa logo pelas peças estarem mesmo muito apertadas entre elas o que torna bastante dificil a rodagem :S

btw, reparei que os cubos tão mais baratos no toys que no papagaio sem penas (os oficiais)
o 4x4 custa 25€ no papagaio e no toys do colombo tava a 15-18 i think
 
a desmontagem daquilo parece ser diferente dos oficiais, aquilo começa logo pelas peças estarem mesmo muito apertadas entre elas o que torna bastante dificil a rodagem :S

btw, reparei que os cubos tão mais baratos no toys que no papagaio sem penas (os oficiais)
o 4x4 custa 25€ no papagaio e no toys do colombo tava a 15-18 i think

vou averiguar a questao do 4x4x4

assim que eu desmontei o meu (3x3), e montei o todo de novo, rodava que era uma maravilha :D
 
Eu vi isso à coisa de uma semana e não sou propriamente conhecido pela minha memória mas pelo menos lembro-me bem de que eram mais baratos que o de 4x4 do papagaio sem penas (q é 25€)
 
Sim, é oficial. Tanto o 3x3 como o 4x4 do Papagaio sem penas são oficiais.

Sei resolver mais ou menos xD Já o resolvi umas 3 ou 4 vezes, mas teve que ser sempre com recurso a um video do youtube, que aquilo tem os algoritmos bastante estranhos. Nunca o consegui resolver apenas por raciocínio ^-^''. Mas o 4x4x4 envolve muita mais lógica que o 3x3, mesmo usando os algoritmos.
 
Sim, é oficial. Tanto o 3x3 como o 4x4 do Papagaio sem penas são oficiais.

Sei resolver mais ou menos xD Já o resolvi umas 3 ou 4 vezes, mas teve que ser sempre com recurso a um video do youtube, que aquilo tem os algoritmos bastante estranhos. Nunca o consegui resolver apenas por raciocínio ^-^''. Mas o 4x4x4 envolve muita mais lógica que o 3x3, mesmo usando os algoritmos.

eu prefiro aprender pelas paginas da web
eu aprendei a resolver o 3x3 por um tutorial muito bom ;)

o 4x4 e mais chato por causa da base
 
Eu tenho um cubo de Rubik 3x3 desde à muitos anos (era do meu pai) e agora vejo que anda tudo com isso. Já vi vário pessoal na fac a mexer enquanto andava
E depois de ter visto o 4x4 e o 5x5 hoje vi um fantástico na net, que não se pode chamar de cubo mas não deixa de ser o mesmo conceito. Não sei se ouviram falar ou mesmo se já discutiram por aqui, eu não vi.
Chama-se Petaminx. Fica aqui o link para mais info http://www.puzzleforge.com/main/index.php?option=com_content&view=article&id=47&Itemid=57

video: http://www.youtube.com/watch?v=ZLyFqm4D9tI
 
Back
Topo