Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

a mim o que diz na caixa é irrelevante. a mim interessa-me preço/performance. e tendo performance igual ou melhor que um 950 pro e a custar o mesmo ou menos, para mim é relevante e positivo :)
 
A concorrência no mercado dos SSD é feroz portanto o que não falta são SSDs com uma relação preço/qualidade/performance muito boa.

O consumidor só tem a ganhar com tantas marcas que andam a lançar SSDs :)
 
LOL, nem jogo o BF4 mas neste caso retiro o que disse sobro os SSD e os jogos. :)
Sou mais jogador de MMOs, Guild Wars 2 é o que costumo jogar mais, como são mais baseados a solo PVE ou pvp ou party, neste último caso o pessoal só começa depois de tudo estar dentro da instance se for uma party pequena logo tanto fazia ter-se SSD ou não ter.

Mas o principal boost que eu quero ter é mesmo no SO em si.

Antigamente só jogava LOL e afins e tinha um SSD de 180gb apenas para o SO e pouco mais, agora que voltei a experimentar o WoW tive de comprar outro SSD de 480gb porque acredita que faz uma grande diferença, haja paciência para esperar pelo loads sempre que se muda de área!

Precisas de abrir e fechar o jogo? Na boa, são 10 segundos.
 
A mim parecem-me aceitaveis tendo em conta a concorrencia. são Nvme.

Sim, mas a minha expectativa (erro meu :P) era um preço parecido com MLC. Como estou para comprar um disco de 512Gb estava a ver se comprava um destes ou um M600 no ebay.
Acho que vou para a segunda opção que fica por cerca de 130€.
 
Preços meh. Pensei que fosse custar um pouco mais que os M.2 Sata, mas não custar o mesmo que os PCI-E actualmente no mercado.
Mas são EVO... Também acho que estão um pouco puxados para cima.

Toshiba OCZ RD400 256GB
Seq Read: 2600MB/s
Seq Write: 1150MB/s
Random Read IOPS: 210k
Random Write IOPS: 140k
Price: ~$170

Samsung 960 Evo 250GB
Seq Read: 3200MB/s
Seq Write: 1500MB/s
Random Read IOPS: 330k
Random Write IOPS: 300k
Price: ~$130

Muito mais performance e $40 mais barato, não percebo do que é que se queixam.
 
Porque ? em single já consegue fazer quase tudo o que fazemos num PC normal "instantaneamente"...
aquelas velocidades é mais do que suficiente para 99,9% dos users caseiros.
Já o meu 950 pro é rapido, imagino um 960 pro de 1TB para boot :D
 
Raid de SSD's só se for 1 para redundância... O próprio funcionamento interno já é semelhante ao raid 0.

A forma que estes SSD's MVMe destroi um SSD SATA até parece que estes são lentos :D

Estes testes deviam ter sempre um disco mecanico junto, só para o fun.
 
Provavelmente eles já não colocam um mecânico porque ao fazer as tabelas o mecânico ou nem se via a percentagem no gráfico, ou tinham que colocar a tabela muito larga tal a diferença de performance.:-D
 
Raid 0 aqui só seria benéfico em sequential read/write, em random read/write fica igual ou ligeiramente inferior a um disco apenas por causa da latência adicionada.
 
@JPgod
Andas a chatear o pessoal que ainda vive com discos mecânicos? :D
Eu tive 2 em raid 0 e ao fim de algum tempo ficaram-se pelos 45 MB/s em leitura...... Até um externo de 1TB ligado por USB 3.0 os batia.

Quando ao resto: Epá eu estou satisfeito com a performance do meu SSD, com este ai da review a brigada de trânsito da PSP ainda o apreendia por excesso de velocidade :P
 
Só é pena não haver versão de 256GB do 960 Pro.

Parece-me um tiro no pé não terem lançado um de 256GB. Além disso baixaram os anos de garantia (é igual ao 950 Pro mas metade do 850 Pro).
Mas os números são impressionantes de qualquer lado que se veja.
 
Última edição:
Com o aparecimento dos Evo o posicionamento destes Pro fica num patamar mais elevado no qual provavelmente a venda das versões 256gb seria reduzida.
A garantia já nos 950 Pro é de 5 anos.
 
Back
Topo