Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

Que provavelmente vão precisar de uma fan mais barulhenta e/ou fazem mais barulho que os de 2.5".
Não é useless se o NAS tiver umas quantas placas de rede 10Gb.

Mas acho que preferia que apostassem em NAND mais barata de fabricar, mesmo que implique perda de performance. Se a diferença por GB não fosse muito grande, podia valer a pena ter SSDs para storage.

A ideia era essa, nand mais lenta, mais robusta e mais barata.

Quanto ao barulho no meu synology é mesmo os discos. Já troquei as fans por umas mais silenciosas e o barulho manteve-se. Primeiro até tinha arranjado umas resistências para diminuir a velocidade das fans originais também sem melhorias.
 
A ideia morre um pouco à partida pela pouca capacidade de uma solução dessas e também pouco vantajoso se o interface for rede.
hmm?! Ta bem q num NAS, se for para armazenamento puro, onde se tem poucos acessos à informação, nao faz muito sentido ter SSDs, mas um NAS hoje em dia é um servidor autentico. Por ex, se for o caso de se ter a correr varias VMs dentro do NAS, a synology ja tem software proprio de VM e tudo, acho q faz muito sentido ter-se SSDs.

Onde? Dos discos de 2.5" e 3.5" que experimentei, os de 2.5" aquecem e fazem mais barulho.
?! No meu QNAP em casa, tenho 2 hdds 2.5". Não tenho cá qq barulho... e consomem menos q se tivesse hdds de 3.5"
 
170808-120143.jpg


Anuncios da Samsung. Especialmente V-NAND v4 usando QLC.

https://www.pcper.com/news/Storage/...-QLC-V-NAND-16TB-NGSFF-SSD-Z-SSD-V2-Key-Value
 

that brings the maximum capacity of such a device to a whopping 128TB

Parece que os HD mecânicos estão estagnados em termos de espaço (evoluiu de 1TB desde 2010?/ pouco antes das cheias na tailândia para 5TB o ano passado e agora estão a lançar 10TB selados em hélio) e vão ser ultrapassados pelos SSD em breve...
 
Estagnados em 10TB não é uma coisa má. A questão do preço dos SSDs vai sempre ser complicado.
Também existem Ferraris mas eu apenas posso olhar para eles.
 
Os 10TB é um salto recente AFAIK, talvez por causa da pressão dos SSD.
A oferta esteve nos 1-2TB durante muito anos e então os preços nem se fala. Neste último ano talvez por culpa também da taxa que inventaram (não é propriamente nova, pois transitou dos CD-R/DVD-R para tudo o que pode levar bits) para o bolso dos "artistas".

Em relação à evolução do preço dos SSD estas novas tecnologias usadas devem permitir reduzir o custo de produção por TB, logo há espaço para os preços descerem. Pelo que percebo uma única camada (die) tem 1Tbit = 128GB e conseguem fazer 32 camadas por chip. Ou seja um só chip tem 4TB.
 
Os preços não vão baixar só porque as capacidades vão subir porque a procura continua alta para a oferta ..ate porque ja existe no mercado um ssd de 64 camadas e o preço até é alto para a capacidade e performance q tem
 
Na altura de lançamento falava-se em algo como 0.5 dolares por gb...por isso deve sair a cerca de uns 20/30k dolares supostamente.
(Entretanto nao sei se os preços dos rumores mudaram ou nao)
 
Se vier por volta dos 157€ como está no site, não é mau.

A crucial tem uma loja europeia e qualquer pessoa na europa pode comprar os produtos deles na loja deles. Aquilo é o preço praticado na loja europeia.

Para confirmar, fiz a simulação do de 480GB e fica em 128€+31.5€ de Iva+ 9€ de portes = 168.5€
 
Back
Topo