Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

10000 € é um autentico absurdo e só vai ser bom para empresas...

Isso é 62,5 € por gigabyte, muito, mas muito superior a pen drivers ou cartões de memória...

Com este preço já dá para 2 pens de 2 gigas rasoáveis ou uma pen/cartão de 2 gigas topo de gama com taxas de transferencias monstruosas ;)

E penso que seja mais caro fabricar 80 cartões de memoria de 2 gigas que um disco de 160...

Agora com 80 megas/s e as latências baixas :x2:

O meu portátil com este brinquedo deve ficar um avião :D
 
Isto dava era uma vida nova a todos os PC's que encontrase pela frente! :lol:

Não sei se estão bem a ver o desempenho disto!! É que eu também nao consigo ver, só imaginar.

Devem ser 80MB/s contantes e com latências do bufo!!

Mas, haja dinheiro
 
10000 € é um autentico absurdo e só vai ser bom para empresas...

Isso é 62,5 € por gigabyte, muito, mas muito superior a pen drivers ou cartões de memória...

Com este preço já dá para 2 pens de 2 gigas rasoáveis ou uma pen/cartão de 2 gigas topo de gama com taxas de transferencias monstruosas ;)

E penso que seja mais caro fabricar 80 cartões de memoria de 2 gigas que um disco de 160...

Agora com 80 megas/s e as latências baixas :x2:

O meu portátil com este brinquedo deve ficar um avião :D

de arranjares algum cartão de memoria com taxas de transferencia read/write de 80MB/s, avisa que eu compro um de 2 ou 4GB para instalar com um adptador para ide, e assim ter um disco ultra rápido apenas para o OS :P
 
Estava com grandes esperanças que estes discos viessem bem mais baratos. Agora é esperar uns anitos, ver se outras marcas fazem este tipo de discos e rezar para que os preços baixem e que morram de vez os discos mecanicos.

de arranjares algum cartão de memoria com taxas de transferencia read/write de 80MB/s, avisa que eu compro um de 2 ou 4GB para instalar com um adptador para ide, e assim ter um disco ultra rápido apenas para o OS :P

Tens aqui a solução :007:
Dois em raid 0 tens aproximadamente 80MB\s
:004:
hehehe
 
Para os portateis o que rende é isto :D

SDtoSSD.jpg


SD to SSD, maximum size 8GB (4x 2GB SD Card)

http://www.geekstuff4u.com/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=492

Tendo em conta que um SD de 2gb a 60x custa por volta dos 22€ :D
 
Para mim o melhor seria mesmo para um media center, o ligar disso seria na hora, o que é muito bom.

Para Pc's normais, 8 gb's daria bem para OS e algum programas.
 
de arranjares algum cartão de memoria com taxas de transferencia read/write de 80MB/s, avisa que eu compro um de 2 ou 4GB para instalar com um adptador para ide, e assim ter um disco ultra rápido apenas para o OS :P

Penso que já andam ai cartões compact flash ultra IV XPTO com taxas na ordem dos 30 a 40 mb/s limitados pela porta USB:002:

Alem disso este disco deve utilizar o conceito de "raid interno" ou chips em paralelo, a semelhança das memórias das gráficas (1 chip = 32 bits, logo, os 8 chips de uma x19xx ou 7900 por exemplo = 256 bits, os 12 chips da 8800 GTX = 384 bits, etc)

Cartões SD: 4 x 22€ = 88€ => 8gigas

Adaptador (como podes ver no link): $262.18

O conceito é interessante, é uma ideia para se desenvolver, pena ser só para IDE.

Deve haver mais soluçoes do genero no mercado, vou procurar :D
O preço do adaptador é que estraga tudo, demasiado caro!!

E depois 8 gigas só cabe lá o OS e meia duzia de programas, agora se fosse 4x4 = 16 gb já cabia 2 OS + alguma coisa :002:
 
Última edição:
Back
Topo