Thread Oficial do autodidactismo (programação e informática)

Status
Fechado a novas mensagens.

crossroads

Power Member
Meti aqui este tópico porque não encontrei secção mais indicada.

Há por aí muita gente em cursos, quer na universidade quer na secundária, mas há também muita gente que aprende em casa por diversas razões. Por isso decidi abrir aqui um tópico dedicado a todos para que possamos partilhar experiências, informações várias, bibliografia, etc.
 
Penso que os stickys respondem a quase tudo o que perguntas.
Além disso, penso que todos nós, de uma maneira ou outra, somos autodidatas, se não não andavamos por aqui a perder tempo a ler um forum :P
 
Penso que os stickys respondem a quase tudo o que perguntas.

Verdade mas não tanto. Os stickys correspondem à parte da programação - quem quer aprender a programar Java, C#, etc. - mas falta o resto.
Por exemplo, se eu quiser aprender o que se dá numa cadeira como "Análise e Desenho de Software" achas que está num dos stickys? Ou especificamente de Algoritmos e Estruturas de Dados?
É apenas para ficar mais completo.

Além disso, penso que todos nós, de uma maneira ou outra, somos autodidatas, se não não andavamos por aqui a perder tempo a ler um forum :P
Bem, é para uso de toda a gente...
 
Por exemplo, se eu quiser aprender o que se dá numa cadeira como "Análise e Desenho de Software" achas que está num dos stickys? Ou especificamente de Algoritmos e Estruturas de Dados?
É apenas para ficar mais completo.

por acaso acho:

...
Outros

Applying UML and Patterns: An Introduction to Object-Oriented Analysis and Design and Iterative Development
...
Curso Básico de Lógica da Programação
...
Introduction to Algorithms
...
Database Systems: A Practical Approach to Design, Implementation and Management

isto só exemplos, tem muito mais no tópico completo:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2303042#post2303042

acho que dá para perceber que este sticky do meu quote não é só para tutoriais de linguagens de programação, mas sim para divulgar todos os tipos de matérias relacionadas com programação

e que eu saiba "Análise e Desenho de Software", e "Algoritmos e Estruturas de Dados" fazem parte da área de programação ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo