1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Thread Oficial - Eleven Sports

Discussão em 'ISPs' iniciada por tatanka, 15 de Agosto de 2018. (Respostas: 2993; Visualizações: 390333)

1. pix.mix

pix.mix Power Member

Tem que acontecer mas infelizmente não sei de que forma vai ser formada essa concorrência...
    Só para dar o exemplo, o Canal 11 tem uma parceria firmada com a Sport TV mas ao mesmo tempo partilha alguns relatadores com a Eleven... Como se ia quebrar isto?

2. Rubenzito

Rubenzito Power Member

Isso é diferente. O facto de haver relatadores da Eleven no canal 11 não põe em causa a concorrência que possa existir.
    O canal 11 por exemplo, vejo-o como um possivel interessado nos jogos da Liga, quando ( e se) houver centralização de direitos.

3. JDaman

JDaman Power Member

A concorrência existe. Ou vocês estão à espera que canais de TV emitam os mesmos conteúdos? As novelas da SIC também não passam na TVI, que eu saiba.

4. Soares92

Soares92 Power Member

Esquece isso, o Canal 11 não irá comprar jogos da 1 Liga nem da 2 Liga quando houver centralização dos direitos.
    O canal 11 manterá as transmissões das competições organizadas pela FPF e algumas internacionais pouco relevantes.

5. pix.mix

pix.mix Power Member

Sim, nunca na vida a FPF iria fazer negócios com a Liga.

6. pedrorito95

pedrorito95 Power Member

Os conteudos passarem da Sport TV para a Eleven ou vice versa não é concorrencia... Concorrencia é quando um canal passa os mesmos conteudos de outro e o cliente pode optar pelo que quer

7. leader_02

leader_02 Power Member

Raras são as vezes que dois ou mais canais/operadores de um mesmo país tenham os mesmos conteúdos e tanto quanto saiba isso só acontece na Roménia onde os canais Look TV, os canais da Telekom România (antiga Romtelecom/Dolce) e os canais Digi Sport partilham uma boa parte dos direitos desportivos muito por culpa da polarização do mercado local (os canais da Telekom não estão na Digi e vice-versa - se bem que os da Look estão em todo o lado).

8. JDaman

JDaman Power Member

Isso é tudo muito giro... Se estivéssemos a falar de supermercados, onde todos têm pêra, laranja e maçã à venda.

A concorrência em TV faz-se com os conteúdos. Quem achar que não, está a ser muito ingénuo. Quem tem os conteúdos mais populares é o rei. Por esse teu prisma, SIC e TVI tinham que partilhar as mesmas novelas, porque se tiverem a passar diferentes, não são concorrência. Também não se pode ver HBO (e daqui a pouco Disney) na Netflix, mas não é por isso que a HBO deixa de ser concorrência à Netflix. E é o mesmo que acontece aqui: o exclusivo da Champions ou da nossa Liga é vital para uma SportTV ou Eleven Sports. São as "novelas" e as "séries" destes canais. Sem o Game of Thrones/La Casa de Papel da bola ou dos carros, uma operadora perde vantagem para a outra.

9. pedrorito95

pedrorito95 Power Member

Concordo com o teu ponto de vista. Nas plataformas se queres ver tudo, tens de as ter todas, apesar de haver conteúdos disponíveis em ambas.
    Por exemplo, se quiser ver o Harry Potter posso escolher tanto a HBO como o Netflix, ambas têm e a um preço diferente...

No desporto é mais complicado esse tipo de comparação uma vez que os conteúdos são diferentes em todos os canais.

Entretanto, uma coisa... A eleven sports vai passar de 9,99€ para 10,99€

Mais conteúdos, maior o preço. Vamos ver se por acaso conseguirem "acabar" com a sporttv se não fica a 30 euros também

10. JDaman

JDaman Power Member

Mas isso é uma excepção à regra. ;) E vamos ver até quanto tempo é que no streaming esse tipo de excepções vão durar. A Disney já está a retirar tudo do Netflix e pretende sair do linear (onde inclui possivelmente retirar os filmes dos canais em sinal aberto), a Warner aos poucos vai passando o que tem em exclusividade para as suas HBOs (incluindo séries recentes da CW por cá).

11. Hugo Sky

Hugo Sky Power Member

Bem eu em Agosto disse que daqui a 1 ou 2 anos iam aumentar mas pelos vistos é já este ano.
    Continuo a dizer, muito pessoal pensa que a Eleven é a Santa Casa ou o Robin Hood que rouba aos ricos (sporttv) para dar aos pobres. . .
    A Eleven tem 2 bons produtos, a Champions e a F1 o que é pouco para aguentar toda uma época desportiva.

Não tem Jogos Olímpicos, Campeonatos do mundo/europa de futebol, Copa America, jogos seleções, campeonato e taças portuguesas, Liga Inglesa, Liga Europa, Moto GP.

Ligas nacionais acho que a Italiana e Inglesa, superam Espanhola, Alemã e Francesa. Pelo menos se derem alguém a escolher entre estas duas hipóteses (quase) toda a gente preferiria a 1ª hipótese

12. helderxl

helderxl Power Member

Até acho que basta a Inglesa de um lado e todas as outras do outro e já se prefere a 1ª hipótese...

13. pix.mix

pix.mix Power Member

O grande azar da Eleven foi o Ronaldo ter saído do Real Madrid logo que se estavam a implantar, se não as coisas não eram bem assim...

14. tlm06

tlm06 Power Member

A Sporttv parece que tem pontaria para estas coisas:
    - A eleven consegue a liga espanhola -> o ronaldo vai pra liga italiana
    - A eleven tem a UCL -> portugal nao consegue mais do que 1 clube a participar, logo a liga europa fica com mais equipas PT e a Sporttv fica contente

15. leader_02

leader_02 Power Member

Eu acho que até a Eleven queria a Serie A como aconteceu com a agora meio-irmã polaca mas a SportTv chegou à frente quando o Ronaldo foi para a Juve.
    O 2º ponto não é culpa da Eleven mas sim unicamente das equipas Portuguesas não vencerem as eliminatórias. Para o próximo ano as coisas já serão mais equilibradas graças a termos o mesmo nº de equipas na UECL e na UCL (a UEL é agora um fantasma só tendo 1 equipa nacional).

16. bring_it_on

bring_it_on Power Member

Também não me parece que o primeiro ponto seja culpa da eleven... :)

17. tlm06

tlm06 Power Member

Nenhum ponto é culpa da eleven xD
    So estava a dizer que a sporttv teve sorte

18. leader_02

leader_02 Power Member

Sortudos por causa de uma primadonna que foi para um clube que já dominava tudo e todos... mas já estou a divagar.

19. Rubenzito

Rubenzito Power Member

Mas atenção que há ai uma ligeira diferença, é que a Sic e a TVI são canais de sinal aberto, portanto os mesmos estão acessiveis a todos, não inclui uma mensalidade. Para ver um ou outro basta mudar de canal.

É mesmo a Sportv está a ter uma sorte no meio de tudo isto, porque senão as subscrições tinham caido a pique.

20. JDaman

JDaman Power Member

A ideia era basicamente dizer "conteúdo de sítio X não está em sítio Y e isso é normal em TV". Se é canal em sinal aberto ou não é irrelevante para o tema. Aí em vez de votares com a carteira, votas com o comando da TV.