15% mais por um bloco de canais que em 2 meses perdeu o que perdeu, só paga isso quem seja um idiota.
Idiota ou não, a NOWO não quis pagar, foi uma decisão da NOWO, logo não é uma situação alheia.
Ao que parece a NOWO recebia as mensalidades dos clientes pela SportTv mas "esquecia-se" de pagar à SportTv, será que também era uma situação alheia?
Isto a crer nas notícias, claro.
NOWO E SPORT TV TROCAM ACUSAÇÕES APÓS SAÍDA DO CANAL DA GRELHA DA OPERADORA
Os canais desportivos premium Sport TV vão deixar de estar disponíveis na grelha da Nowo depois de a estação ter decidido, de acordo com comunicado emitido pela operadora, interromper unilateralmente o serviço. “A Nowo foi hoje confrontada com uma decisão sem precedentes no mercado português por parte da Sport TV, a interrupção unilateral do serviço, prejudicando desta forma milhares de clientes”, informou a operadora em comunicado emitido esta sexta-feira, onde acusa a Sport TV de “uma postura atentatória aos valores de respeito comercial e sã concorrência de mercado”.
Na origem da interrupção do serviço terá estado, segundo a Nowo, a recusa da operadora “em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado”, das quais “a mais grave, no entender da Nowo, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então”. “As novas condições apresentadas pela Sport TV foram apresentadas à Nowo na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor, não tendo havido até então qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual nos moldes que hoje a Nowo conhece”, acrescenta-se no mesmo documento.
Já a Sport TV argumenta que se viu “forçada a interromper os seus serviços ao seu parceiro Nowo, por falta de acordo entre as partes” uma vez que o contrato “terminou em Julho de 2018” e “apesar das negociações para renovação entre as duas entidades terem sido iniciadas seis meses antes (Fevereiro do corrente ano), não foi possível até Julho chegar a novo acordo”. “Após o término do contrato em Julho de 2018 e da elevada divida vencida que a Nowo tinha já nessa data perante a empresa, e que continua por liquidar, a Sport TV acedeu ainda assim em manter o serviço, desde 1 de Agosto até dia 8 de Novembro, no sentido de não prejudicar os clientes Sport TV que acedem aos seus canais através deste operador, e, simultaneamente, preservar a relação de parceria entre ambos”, pode ler-se num comunicado entretanto emitido pela estação.
No mesmo comunicado, sublinha-se que “apesar desta cedência e do nosso serviço ter sido sempre assegurado, não houve até hoje qualquer pagamento da Nowo à Sport TV, seja por conta da dívida referente ao contrato antigo e já terminado, seja por conta dos serviços posteriores prestados até 8 de Novembro de 2018”, sendo que “durante todo o período em dívida, a Nowo continuou a cobrar aos seus clientes os serviços da Sport TV”.
A decisão da Sport TV em deixar de estar presente na grelha da Nowo aconteve numa altura em que permanece o impasse nas negocições entre a Nowo e as restantes operadoras para que NOS, Meo e Vodafone, que são também accionistas da Sport TV, possam ter acesso aos canais Eleven Sports. A operadora de conteúdos desportivos premium, que entrou em Agosto no mercado português, continua a estar em exclusivo na Nowo, operadora que detém os direitos de distribuição dos canais para o mercado nacional, tendo nas suas mãos o processo negocial, e que terá recusado propostas das restantes operadoras.
Recorde-se que a Sport TV tem vindo a perder conteúdos para a Eleven Sports, casos da Liga dos Campeões e das ligas espanhola, francesa e alemã, além da Fórmula 1. Apesar disso, Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, recusou a ideia de avançar com uma redução do custo de subscrição dos canais. “A Nowo entende que é lamentável que, apesar da subida do custo que a Sport TV agora pretende impor à Nowo e aos outros operadores, a mesma decida manter os custos de subscrição junto dos seus clientes, o que reforça ainda mais o entendimento da Nowo de que tal se trata de um comportamento reprovável”, aponta a operadora, garantindo agora que “accionará os meios que considerar necessários para salvaguardar os interesses dos seus clientes”.
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