Thread Oficial - DAZN/Eleven Sports

É complicado quando a bola bate na parede e volta para traz.
Querem vender a Eleven Sport's a preços altos e agora tiveram a resposta. Aposto que vão perder mais canais do grupo NOS.
 
Eu quero é saber como fica o contrato com a nowo. Renovei há uns dois meses mas sem sportTV não me interessa. Posso terminar o contrato certo?
Penso que sim, podes alegar que retiraram os canais pagos que te interessavam. Podem fazer-se de dificeis visto que vão levar com uma rima de rescisões no próximo mês, mas tens a razão do teu lado suponho.
 
Penso que sim, podes alegar que retiraram os canais pagos que te interessavam. Podem fazer-se de dificeis visto que vão levar com uma rima de rescisões no próximo mês, mas tens a razão do teu lado suponho.
Já sei que devem existir uns prazos apertados para estas coisas por isso não quero deixar passar muito tempo.

Não percebo esta parte da mensagem que enviaram.

Caro cliente, o servico e faturacao SPORT TV encontram-se suspensos. Como compensacao veja o melhor do desporto na ELEVEN SPORTS e BTV nas posicoes 65 à 72, até 31-05-2019 ou reposicao do servico SPORT TV. Para +info consulte www.nowo.pt/media

31 de Maio de 2019 ? Estão a dar-me seis meses dos outros canais como compensação?
 
vou falar de cor mas penso que não dá para rescindir uma vez que o serviço que contratou se mantém... já a Nowo vai passar de 5% ou o valor que tiver para uma quota menor, vamos ver o plano B e C anunciado pela Eleven mas não deve ser grande ajuda para a Nowo.

Os cliente das outras 3 continua igual, com Sporttv e subscrevem plataformas existentes Eleven
 
Então cortam o sinal porque operadora não aceita um aumento de 15% de custo, qual o motivo para pedirem um aumento de 15% nos custos dos canais quando estes até perderam conteúdos? A SportTv também perde com a medida apesar de a Nowo ter pouca penetração, porque muitos clientes já não se vao dar ao trabalho de ir mudar de operador para ter novamente SportTv, uma vez que o preço é alto e até tem menos conteúdos. Conheco 2 casos da Nowo que cancelaram a SportTV por esta não ter os jogos da champions, ir perder a F1. E nem por isso aderiram a ES. Julgo que foram 20 anos de muito monopolio, e agora também estão a tremer com a entrada de um novo player (que só não deve estar a ter mais sucesso devido ainda a fraca qualidade de serviço aqui relatada)
 
Já agora retirado da site da anacom.

Sabe em que situações pode cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalização?



"Incumprimento do contrato por parte operador:se, por exemplo, contratou 100 canais e tem 98, ou 1000 minutos e tem 900, etc. pode pedir o cancelamento do contrato e pode mesmo ter direito a uma indemnização se isso estiver previsto no contrato e se provar que o contrato não está a ser cumprido. Se se tratar de um pacote de serviços e houver incumprimento apenas num deles, pode cancelar todo o pacote, desde que demonstre que sem aquele serviço não teria contratado aquele pacote e se a impossibilidade de prestar o serviço é da responsabilidade do operador. Nestes casos pode cancelar o contrato ou exigir o cumprimento que for possível reduzindo a sua contraprestação."

Segunda-feira lá estarei a tratar do cancelamento. Só não vou hoje porque não posso.
 
Como não? Então desaparece um canal da grelha assim de um dia para o outro, ainda por cima um canal pago e estou preso dois anos nisto?
Estou a falar de memória, mas como se trata de um serviço adicional o deixar de ser prestado implica apenas deixar de ser cobrado. Só se teria direito a cancelar sem penalização se o serviço básico não fosse prestado de acordo com o contratado.

Aconteceu algo semelhante quando a Meo deixou de prestar o serviço Meo Music e isso não foi aceite como argumento para cancelar a fidelização.

Mas admito estar errado.
 
já se tinha falado aqui sobre isto, que final ano a nowo ia ter sentar , eles tentaram vender Eleven em posição vantagem pois pensavam que iria haver uma pressão dos clientes em cima das outras 3 operadores. agora vão ter os seus próprios clientes a fazer barulho pois como é óbvio querem a liga pt

quanto a se puder rescindir na nowo, é um caso analisar, pois a sportv não faz parte grelha canais base, o cliente tem fazer prova que quando aderiu os canais sportv era fundamental, por exemplo ter aderido logo a esse premium e ter sido sempre subscrito

neste caso há um outro ponto a favor. nowo não avisou com os 30 dias
 
Nice, a Sport TV ficou sem alguns conteúdos, aumentou os preços 15% e sai duma operadora prejudicando-se sobretudo a ela própria. É assim que funciona a concorrência na versão Portuguesa - como os moços da Eleven já devem ter aprendido :)

Cheira-me que esta novela vai ter muitos episódios nos próximos dias, vou buscar as pipocas :D
 
Nice, a Sport TV ficou sem alguns conteúdos, aumentou os preços 15% e sai duma operadora prejudicando-se sobretudo a ela própria. É assim que funciona a concorrência na versão Portuguesa - como os moços da Eleven já devem ter aprendido :)

Cheira-me que esta novela vai ter muitos episódios nos próximos dias, vou buscar as pipocas :D
já tenho as minhas :msmiley1::kboink:
 
Primeira resposta deles!

Olá Nylx, em resposta à questão apresentada, informamos que a situação a decorrer não dá direito a rescisão dos serviços por justa causa, uma vez que é uma situação alheia à NOWO.Obrigado e até breve!
 
Primeira resposta deles!

Olá Nylx, em resposta à questão apresentada, informamos que a situação a decorrer não dá direito a rescisão dos serviços por justa causa, uma vez que é uma situação alheia à NOWO.Obrigado e até breve!
A NOWO não querer pagar por um canal não me parece que seja uma situação alheia...
 
15% mais por um bloco de canais que em 2 meses perdeu o que perdeu, só paga isso quem seja um idiota.
Idiota ou não, a NOWO não quis pagar, foi uma decisão da NOWO, logo não é uma situação alheia.
Ao que parece a NOWO recebia as mensalidades dos clientes pela SportTv mas "esquecia-se" de pagar à SportTv, será que também era uma situação alheia?
Isto a crer nas notícias, claro.

NOWO E SPORT TV TROCAM ACUSAÇÕES APÓS SAÍDA DO CANAL DA GRELHA DA OPERADORA

Os canais desportivos premium Sport TV vão deixar de estar disponíveis na grelha da Nowo depois de a estação ter decidido, de acordo com comunicado emitido pela operadora, interromper unilateralmente o serviço. “A Nowo foi hoje confrontada com uma decisão sem precedentes no mercado português por parte da Sport TV, a interrupção unilateral do serviço, prejudicando desta forma milhares de clientes”, informou a operadora em comunicado emitido esta sexta-feira, onde acusa a Sport TV de “uma postura atentatória aos valores de respeito comercial e sã concorrência de mercado”.

Na origem da interrupção do serviço terá estado, segundo a Nowo, a recusa da operadora “em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado”, das quais “a mais grave, no entender da Nowo, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então”. “As novas condições apresentadas pela Sport TV foram apresentadas à Nowo na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor, não tendo havido até então qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual nos moldes que hoje a Nowo conhece”, acrescenta-se no mesmo documento.

Já a Sport TV argumenta que se viu “forçada a interromper os seus serviços ao seu parceiro Nowo, por falta de acordo entre as partes” uma vez que o contrato “terminou em Julho de 2018” e “apesar das negociações para renovação entre as duas entidades terem sido iniciadas seis meses antes (Fevereiro do corrente ano), não foi possível até Julho chegar a novo acordo”. “Após o término do contrato em Julho de 2018 e da elevada divida vencida que a Nowo tinha já nessa data perante a empresa, e que continua por liquidar, a Sport TV acedeu ainda assim em manter o serviço, desde 1 de Agosto até dia 8 de Novembro, no sentido de não prejudicar os clientes Sport TV que acedem aos seus canais através deste operador, e, simultaneamente, preservar a relação de parceria entre ambos”, pode ler-se num comunicado entretanto emitido pela estação.
No mesmo comunicado, sublinha-se que “apesar desta cedência e do nosso serviço ter sido sempre assegurado, não houve até hoje qualquer pagamento da Nowo à Sport TV, seja por conta da dívida referente ao contrato antigo e já terminado, seja por conta dos serviços posteriores prestados até 8 de Novembro de 2018”, sendo que “durante todo o período em dívida, a Nowo continuou a cobrar aos seus clientes os serviços da Sport TV”.

A decisão da Sport TV em deixar de estar presente na grelha da Nowo aconteve numa altura em que permanece o impasse nas negocições entre a Nowo e as restantes operadoras para que NOS, Meo e Vodafone, que são também accionistas da Sport TV, possam ter acesso aos canais Eleven Sports. A operadora de conteúdos desportivos premium, que entrou em Agosto no mercado português, continua a estar em exclusivo na Nowo, operadora que detém os direitos de distribuição dos canais para o mercado nacional, tendo nas suas mãos o processo negocial, e que terá recusado propostas das restantes operadoras.


Recorde-se que a Sport TV tem vindo a perder conteúdos para a Eleven Sports, casos da Liga dos Campeões e das ligas espanhola, francesa e alemã, além da Fórmula 1. Apesar disso, Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, recusou a ideia de avançar com uma redução do custo de subscrição dos canais. “A Nowo entende que é lamentável que, apesar da subida do custo que a Sport TV agora pretende impor à Nowo e aos outros operadores, a mesma decida manter os custos de subscrição junto dos seus clientes, o que reforça ainda mais o entendimento da Nowo de que tal se trata de um comportamento reprovável”, aponta a operadora, garantindo agora que “accionará os meios que considerar necessários para salvaguardar os interesses dos seus clientes”.

Notícia completa aqui.
 
Última edição:
Inacreditável o estado das transmissões televisivas do desporto em Portugal.

Quando todos esperamos (sem grande expectativa é certo) um entendimento entre a operadoras, de modo a toda a gente ter acesso a todos os canais, mais um prego no caixão.

Um pouco à imagem do estado actual do nosso campeonato, dirigentes desportivos e "programas televisivos sobre futebol".
 
Boas;

Eu tenho um smart tv Samsung 7 series e por o browser ela não os jogos fica sempre a pensar "e nada" alguém me pode ajudar ?
se passar do pc para a tv sem fios da muito Delay e não queria esta sempre a ligar e desligar o pc da tv
 
Primeira resposta deles!

Olá Nylx, em resposta à questão apresentada, informamos que a situação a decorrer não dá direito a rescisão dos serviços por justa causa, uma vez que é uma situação alheia à NOWO.Obrigado e até breve!

Poderás ter aí um filme "legal". Na minha opinião dava-te completa razão, mas...

Passo a explicar, só pelo senso comum: vais ter de ler bem os T&C's da Nowo, e depois contactar a Anacom acerca disso (já vi que viste no site deles algo a teu favor, o que é bom).

Na prática, isto é o que vai acontecer: desde o dia de hoje que os directores da Nowo rapidamente devem ter dado informações aos call-centers para respostas padrão para "chutar" para o lado como te fizeram.

Depois vão ter um dilema: apertar até ao fim com os clientes, fazendo disto um caso de "justiça" e interpretação dos T&C's, ou aceitar as rescisões? Qualquer uma que escolham é má para o marketing deles, sendo talvez a primeira bem pior.

Isto se eles não tiverem uma cláusula bem explícita nos T&C's que os salvaguarde a 100%. Claro que, estas empresas salvaguardam nos T&C's a grelha, uma vez que em 200 canais todos os meses ela pode mudar, mas daí a isso não permitir o cliente rescindir ainda no período de fidelização já me parece imoral. Pelo contrário, também seria imoral o cliente poder pedir qualquer indeminização por não ter os 200 canais em situações alheias ao operador, mas pelo menos tem de poder rescindir (isto já para não falar que os períodos de fidelização são do século passado e tem os dias contados).

Mas prontos, boa sorte, uma coisa é certa, nas redes sociais vais encontrar muita gente no teu barco, força nisso, remem todos em conjunto e mandem esses gajos todos à fava.
 
Back
Topo