Thread Oficial - DAZN/Eleven Sports

Ok. Já li. Pelo que percebi continua a ser necessário um smartphone ou tablet para iniciar o cast para o ChromeCast. Tenho um tablet antigo (talvez 3 ou 4 anos). Será que isto funciona com versões antigas do Android?
 
Ok. Já li. Pelo que percebi continua a ser necessário um smartphone ou tablet para iniciar o cast para o ChromeCast. Tenho um tablet antigo (talvez 3 ou 4 anos). Será que isto funciona com versões antigas do Android?

funciona, eu tenho um tablet com 3 anos e dá perfeitamente.
 
O meu pai é grande consumidor de desporto passa horas a ver Sporttv e Eurosport e se lhe pedir para mudar o input da tv para outro hdmi tem de andar ali sempre um bocado a pensar qual é o botão que faz isso. . . :lol:

A solução para isso é um Logitech Harmony. Um botão muda tudo para a TV, outro botão muda tudo para a consola, outro botão muda tudo para a meo box por exemplo. Quando digo "tudo" refiro-me à source da TV, à source do amplificador e o funcionamento dos botões do remote.
 
a eleven só tem apps para telemóveis e tablets android e ios, mais nada. isto não é a dazn (a eleven não tem o dinheiro que a dazn tem) que tem apps para tudo o que seja pois não têm canais de tv domésticos (canais para bares não contam - lá estou a usar o argumento do estar na nowo e não estar em nada é o mesmo, absolutely BUSTED).
e pela milésima vez eu digo - se a eleven quisesse entrar diretamente sem passar pela nowo teria ainda mais problemas do que tem agora. se não houvesse o conluio entre nos, meo e vodafone (+oliveirinha) por causa da sporttv (esta é a razão da sporttv ainda estar de pé depois do balúrdio que gastou no nosso futebol só com 3 clubes), a eleven estaria day 1 nos 4 operadores e aí sim a sporttv teria ainda mais medo do que tem agora (com a queda do benfica para a europa league, a sporttv conseguiu "ganhar" a 2ª ronda frente à eleven, depois da 1ª tentativa em agosto ter sido gorada graças aos jogos frente ao paok).

Ok, antes de mais nada, a DAZN era uma empresa PÚBLICA, cujos acionistas maioritários votaram favoravelmente a um Reverse Takeover em 2014. Logo aqui, para quem percebe, acabou de ser desmentida a primeira "falácia".

Em relação ao resto, para não te dizer que a Eleven estoirou montanhas de dinheiro só na Champions, ou que é uma empresa privada que foi CARREGADA de pasta antes de disparar a comprar tudo o que era licensas sem se preocupar com o resto, ou que a Sporttv não meteu um tusto que seja no Glorioso, scp ou fcp, até porque os jogos do Glorioso em casa nem passam na SportTV (ok, já disse), digo-te isto:

Desculpa-me, sem ofensa e com todo o respeito, mas pareces perceber pouco ou nada de gestão de mercados e revelas bastantes falhas de compreensão do que realmente se passa nos backstages.
Pode ser a tua opinião (factualmente errada) mas falares como se fosse a verdade incontestável...soa um bocadinho a estranho.

São os donos da SportTV, mas não são a SportTV?
Que diabo queres dizer com isto?
Acho que é mais, que diabo queres TU dizer com isso?

É que não, não são donos de SportTV nenhuma. Muito menos "são a SportTV". Nem na mesa do Conselho de Administração o são, quanto mais fora dela!

Nenhum deles tem mais de 25% da empresa/direitos de voto. São acionistas minoritários!

E ainda tens a Olivedesportos, que também tem 25% e tem o Chairman da empresa em funções como CEO da SportTV. O CFO da SportTV também é da Olivedesportos, by the way.

Se te contaram essa teoria, mentiram-te.
É que na prática é completamente ao contrário.

Se fossem donos da SportTV e os contratos com os clubes tivessem sido celebrados com a mesma, porque razão não está o naming da SportTV nos equipamentos?
Se não sabem do que falam, parem de escrever como se tivessem a certeza do que dizem e induzir a malta em erro, caramba.

Chega a ser um pouco irritante ver uma mentira repetida tanta vez sem ninguém dizer nada contra!

O que aconteceu com a SportTV foi que a Olivedesportos efetuou uma espécie de Merger & Acquisition à Portuguesa. Ou seja, ninguém tem a maioria mas foram alienadas ações num negócio privado e equitativo. Mas o Presidente do C.A. continua a ser o que sempre foi. E o dinheiro da empresa continua a ser de quem sempre foi, etc...

Se quiseres fazer lobby e juntares todos os minoritários no mesmo sentido em termos de voto é uma coisa. Mas o dinheiro continua a ser da SportTV (Olivedesportos), e mesmo aí, tal medida de injetar dinheiro nos clubes, em votação, não sei se seria bloqueada pelo facto da Olivedesportos ter uma espécie de Golden Share (visto que o Chairman é o Joaquim Oliveira).

Mais: A SportTV (Olivedesportos) também é acionista das 3 operadoras. E tem um stake apreciável em cada uma até. Isso não faz deles donos uns dos outros, lol…

Podes ser large stakeholder (é o caso) mas não és dono da empresa. Isso só é quem tiver metade + 1 das Outstanding Shares da empresa.

Ser minoritário apenas significa que o dinheiro que se investiu pode valer mais, ou valer menos. O poder na empresa corresponde sempre à quantidade de ações que tens na altura XYZ ou para o futuro (stock options).
A SportTV, não usou qualquer liquidez própria para investir nos 3 grandes, porque ninguém tem a maioria do capital acionista para tomar tal decisão (e todas as contas bancárias, pertecem à Olivedesportos)!!

Se a SportTV meteu dinheiro nos clubes grandes, os jogos do Benfica em casa, passam na SportTV, onde? Marte ou Saturno?

Não é preciso perceber de mercados ou sociedades comerciais mas quer dizer, há pistas por todo o lado nesta situação, hum?

Pensem antes de escrever disparates...

Não concordo muito com esta parte. Depende da faixa etária e muito tb do estilo de pessoas. Estamos cada vez mais a entrar na era do streaming de vídeo (ou som). Já existe muita gente a ver e a ouvir vídeo e som pela net usando os mais variados serviços. O problema maior para mim é a falta de diversidade de apps e plataformas, eles têm mesmo que cobrir a breve trecho mais formas de se visualizar a Eleven Sports (Android TV, apps para os fabricantes mais conhecidos que utilizam Smart TVs, etc). Desde que expandam o serviço pelas mais diversas plataformas e gastem algo em publicitar a Eleven Sports terá sempre tendência a crescer.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu também uso MEO GO quando estou no PC. Mesmo a ver jogos de futebol (gosto de apostar ao vivo), mas prefiro ver no conforto da TV com amigos ou família. Tu falas bem, em relação à era digital e de streaming. Isso concordo. Mas streaming bem feito. Não é teres de colocar 1001 coisas na equação. Para veres Netflix ligas a TV, ligas a box e já está. Para veres a Eleven nop. E os FPS são péssimos também.

O futuro é streaming bem feito. Seja feito no PC para quem goste ou na sala (a maioria). A Eleven Sports não é uma coisa nem outra. E já teve tempo para mudar.

Não creio que em pouco tempo tudo mude para as android tvs e etc !

Visto que o negócio das boxs paravas operadoras e muito bom !

Primeiro conseguem ganhar dinheiro e depois consegue controlar tudo , já para não falar que apenas fazem programação para 1 única plataforma evitando problemas de incompatibilidades etc!

Edit : já para não falar que muitas gente Ainda está agarrada a sistemas de satélite com internet 5mb em dias bons !

Assim não é viável nenhum tipo de streaming

Há milhares de pessoas com boxes AndroidTV. Até amigos meus que eu pensava que não percebiam nada de tech, compraram boxes AndroidTV. Agora imagina…!
As operadoras não podem fazer nada quanto a isso.
Em relação ao satélite, é uma percentagem baixissima que dificilmente será neste momento uma variável a ter em conta (com muita pena minha de quem ainda viva com essas condições em 2019).

Concordo plenamente com o ultimo post. O streaming por boxes android e coisas do genero não é solucao para a vasta maioria da populacao, seja pela internet (adsl/4g) ou porque não é prática.
Volto tambem a dizer que não ha comparaçao entre spotify/netflix por exemplo e a ES porque o que a ES gastou na compra dos direitos da champions e outras ligas só pode vender aos clientes em Portugal, enquanto as series da Netflix sao vendidas pelo mundo inteiro. O mercado dos direitos televisivos desportivos sao um pouco à parte dos outros produtos audiovisuais.

Acabas a dizer que não há comparação entre a ES e a Netflix mas começas por dizer que o streaming por boxes android não é solução. Então explica-me o sucesso da Netflix (e similares)? É que...é feita maioritariamente por streaming de boxes android multi-função com recurso a app ou pre-installed nas TVs. Até o KODI já tem um addon para usar a Netflix homem!
Acho um pouco incoerente tendo em conta o sucesso dos streaming services neste momento.
I mean, há empresas a ir diretas para a bolsa em IPO's e a valorizar balúrdios em 1 semana.


E a ES não gastou muito em proporção com o mercado que pretende penetrar em PT. No geral sim. Mas cá nem por isso.
E em relação à comercialização dos direitos ser por País, é falso. Eles tem licensas gerais de muita coisa. Portanto sim, são uma Netflix. A diferença é que não pagam para produzir os conteudos e cobrar por eles no fim filme a filme ou série a série. Pagam logo tudo à cabeça (época) a quem ainda nem os produziu :D


O problema é mesmo não terem app para Smart TV ou Box Android como QUALQUER plataforma de streaming tem. Não conseguem unificar a difusão desta forma complicada. Plug-n-play é o que a malta quer. Seja na TV da sala, no quarto, no laptop, desktop, tablet, ou no carro. E é isso que Netflix, Amazon Prime, etc, oferece.

As gerações de 25-45 anos onde me incluo, são tech-oriented mas calma, ainda não estamos no período de conservação criogénica!

Portanto ainda vão passar bastantes décadas para os millenials tomarem conta disto lol.
Uma empresa que não perceba isto, vai falir rapidamente.

E a ES está a começar a casa pelo telhado. Porque é a primeira a tentar isto. Mas não vai ser a última…nem vai durar muito se não abrir os olhos para o mercado real.

Além de que são uma empresa privada, contrariamente à Netflix. A pressão dos shareholders é muito importante nalgumas coisas.

A propósito de posts como os quotes acima e também dos rumores de aumento de preço, vou aqui partilhar com vocês os 4 - ou com quem tiver paciência para ler - um e-mail, com algumas modificações, que enviei para os gestores da Eleven Sports que é também, em si, um "desabafo" que podia ser escrito neste Fórum:

Sou cliente Eleven Sports desde Agosto. Não me importa na carteira que aumentem o preço, porque tenho poder de compra. Mas não sou ceguinho. Acho perfeitamente normal o cliente indignar-se com essa possibilidade. Nos modos atuais e se o dinheiro me fizesse falta e ainda tivesse de pagar mais, pensava 3 vezes e abdicava de ver a Champions em casa.

Disto isto, neste momento, há pontos a favor e muitos contra (na empresa/serviço) de V. Exªs.


A ideia, em si, é excelente se for implementada com sucesso.


Vou dar a minha opinião, quer como cliente, quer como investidor bolsista em empresas tecnológicas, sobre um dos pontos que mais irrita atualmente nas opções de gestão de V.Exªs:

Não compreendo como é possível ainda não haver app para AndroidTV.


Se uma empresa quer fazer "disrupt" num mercado, faz publicidade a esse método alternativo mas depois, durante meses a fio, continua a descurar o cliente habitual, que é quem vê na TV ou a descurar 85% a 95% das boxes que são vendidas quer em Portugal, quer no resto da Europa, e obriga o cliente:


A) A comprar um dispositivo de Chromecast (caso não tenha box android)
B) Ou a ter de usar sempre algo extra (telemóvel ou laptop) caso tenha box android
C) Ou, simplesmente, a ter de ver no PC ou Telemóvel...

...algo está errado. Não?

(É que só eu tenho logo 4xTVs e 1 projetor e 4xNvidia Shield TV's, portanto imaginem a média explorável...)

Estão também, com isto, a excluir muitos users menos dotados tecnicamente ou que, simplesmente, "don't give a ****".

Querem plug-n-play, que é cada vez mais a regra no streaming.
Para não falar da pior qualidade usando este método vs. app direta na box android (Google Play Store).

O futuro é streaming. Mas é streaming BEM FEITO. Basta olhar para a Netflix, Amazon Prime, Hulu, Iqiyi (China) e a próxima: Disney Plus. Todas tem plataforma(s) própria(s) sem obrigar o cliente a usar mais do que um aparelho para ver numa TV.


Até eu em casa tenho um melhor serviço de streaming com uma NAS e um software de servidor instalado e uso as boxes NVidia Shield como "clients". Sem mais coisas na "equação".


Mais: A Eleven Sports já anda com problemas de liquidez no Reino-Unido (mesmo que V. Exªs o neguem, basta ver as contas) e a manterem este método de abordagem ao mercado, dou-lhes um ano para irem à falência e terem de sair do mercado.

Pelas minhas contas, não é uma empresa sustentável tal como está. E posso demonstrá-lo através de análise inversa.

Para perceberem o quanto a coisa está a ser feita com demasiada sede ao pote, basta ver que, às vezes, fazem emissões diretamente da casa dos analistas desportivos. Os próprios comentadores-adjuntos, tem o equipamento de voice-over...EM CASA, em algumas das vezes.


Surreal esta opção de canalização de fundos por parte do CEO. E ainda querem gastar mais em licensas noutros desportos e aumentar o custo para o cliente. Mas alterar o método de distribuição, nenhuma notícia.

Não é por se meter mais pontas de lança que se vão marcar mais golos...

Surreal...e não é sustentável, volto a repetir.


Não digo nada disto como amante do futebol ou utilizador de boxes android (sou ambos), nem como cliente Eleven Sports.

Digo como investidor no NASDAQ e NYSE habituado a fazer Due Diligence em tecnológicas e bio-farmacêuticas.

Acho que os senhores ao invés de tentarem chegar a acordo com operadores IPTV, deviam focar-se em desenvolver apps para várias plataformas. Repito, vejam as empresas que citei acima. É auto-sustentável!


Normalmente sou positivo (Bullish) em relação às empresas em bolsa, e mesmo em relação a certas privadas, mas temo que a Eleven seja o típico cavalo de tróia. Ou seja, a ideia é excelente, dá para agitar as àguas, é fazível, mas será outro a ficar com os louros depois da poeira assentar.


Neste momento, não comprava stocks vossas se tivesse essa opção. É que as primeiras impressões contam muito. E estas, já duram há 5 meses.

Mais cedo ou mais tarde, vamos REALMENTE ter uma "Netflix" em relação ao futebol/outros desportos na Europa (Portugal). Com apps para as principais plataformas, a começar pela TELEVISÃO! Neste momento? Ainda não temos.



Aposto que se fossem cotados em bolsa, era uma festa de short-selling desde que começou a operar. Basta perceber a politica de gestão da empresa, que não se altera há meses. Ou quando há rumores de alteração, acarretam custos para o cliente.


Por outro lado, esta empresa precisa desesperadamente de fazer um IPO, na minha opinião. Mesmo sem ter acesso às contas auditadas, para dizer isto com 100% de certeza. Mas é o que acho. Com um IPO resolviam muitos problemas de liquidez (desde que a acompanhar, houvesse também uma lufada de ideias novas).


O que ainda torna tudo mais ridículo, visto que o mercado tem imenso potencial, mesmo para uma empresa privada, como é o vosso caso…mas as ideias...


Isto podia ser uma candidatura para a vossa equipa de gestão de mercados, porque acho que, pelo menos em Portugal, vos falta coerência e politicas consistentes e orientadas, mas é apenas o e-mail dum cliente preocupado com um serviço que tem tudo (inclusive mercado!) para ser excelente e render muita liquidez e que, neste momento, é medíocre.

PS: Dada a ausência de conteúdos da maioria das vossas licensas entre meados de Dezembro e meados de Janeiro, marquem a diferença pela positiva: Descontem a mensalidade em todos os clientes nesse período. Salvam subscrições (já de si fracas).

Cumprimentos,

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Última edição:
Eleven Sports fecha 2018 com cerca de 200 mil downloads e 550 eventos transmitidos em direto
Após quatro meses de operação em Portugal, a empresa distribuidora de conteúdos ligados ao desporto teve oito milhões de visualizações no seu site e mais de 1.200 horas de transmissões desportivas em direto.


Cerca de 200 mil downloads das suas aplicações nas lojas da iOS e Android, oito milhões de visualizações no seu site e a transmissão de mais de 550 eventos desportivos são alguns dos números que marcam os primeiros quatro meses de operação da Eleven Sports em Portugal, de acordo com um comunicado emitido esta quinta-feira pela empresa.

A empresa britânica especializada na distribuição de conteúdos desportivos começou a transmitir no nosso país em agosto e termina o ano com um total de mais de 1.200 horas de desporto em direto. Este número total de horas e eventos teve maior destaque nas transmissões de futebol, com a Liga dos Campeões, a liga espanhola, alemã e francesa a serem as que mais contribuíram.

Ao nível das redes sociais a Eleven Sports teve um total de 4.500 posts nas três redes sociais onde está presente (Facebook, Instagram e Twitter) e um total de seguidores que já ultrapassa os 200 mil. As transmissões dos jogos em direto nas redes sociais tiveram um alcance de 374 mil pessoas.

“A Eleven Sports entrou no mercado português com uma promessa de inovação e proximidade com os fãs. Ao longo destes meses de operação, cumprimos essas premissas. Garantimos transmissões inovadoras, com uma abordagem positiva e virada para os fãs. Asseguramos uma diversidade de plataformas para assistir aos melhores conteúdos desportivos”, afirma Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven Sports em Portugal.

Os canais da Eleven Sports continuam a estar disponíveis apenas para os clientes da operadora Nowo ou para quem subscreva o serviço de streaming da empresa e através da aplicação para iOS, Android ou Chromecast.

Fonte:https://jornaleconomico.sapo.pt/not...s-e-550-eventos-transmitidos-em-direto-392948
 
@djhifi
não vi nada de reverse takeovers na dazn em 2014 até porque a dazn ainda não existia nessa altura - foi a perform, a casa mãe, que saiu de bolsa por culpa de um dos acionistas se tornar maioritário.

quanto à eleven estoirar ou não dinheiro, a culpa não é dela se as empresas que detêm os direitos, se comprados via intermediários (que certas pessoas que agora gerem a eleven sabem muito bem como é feito porque já fizeram parte dessas empresas intermediárias, além do próprio dono da eleven se o dono do leeds united e da própria companhia irmã da eleven, a aser, e de ter sido um dos criadores da agora desaparecida mp&silva) ou então diretamente, pedem um balúrdio - é só pensar na uefa e no sempre crescente dinheiro que pedem aos broadcasters a cada ciclo de competições europeias, penalizando principalmente os canais em aberto e "beneficiando" quem tenha bolsos largos. quer a eleven quer a dazn querem entrar à força nos mercados que tenham como alvo - a eleven nos perfiféricos e a dazn nos grandes mercados. há o caso engraçado da itália ter os dois serviços, mas que servem audiências diferentes, a eleven com competições muito esquecidas do público, estando à cabeça a 3ª liga de futebol em integral direto e a dazn a atacar a sky onde dói mais, roubando toda a 2ª liga italiana e 3/10 da serie a, além das ligas francesa e italiana e de mais competições.

no que toca à sporttv, esta é a realidade pura e dura. desde o início da sporttv, a empresa que agora é a nos (pt multimédia), esteve SEMPRE envolvida na sporttv juntamente com o oliveirinha (com a ajuda da rtp, que em 2/3 anos fez o offload de quase tudo o que tinha para o serviço premium), privando o país de terem conteúdos AAA desportivos em aberto (agora a rtp só se foca em futsal, o desporto2 é decrépito). depois da rtp ter saído, a história já é por todos conhecida - parceria pt multimédia/olivedesportos, a pt multimédia desprende-se da pt, torna-se independente e adota o nome de zon (agora nos, no exercício mais laxativo que se fez (rodar o logo em 90º para dar um novo nome à empresa), continuando a parceria com a olivedesportos até a atualidade com mais duas empresas (25% nos, 25% meo, 25% vodafone, 25% olivedesportos), com uma grip no mercado português da qual todos os broadcasters mundiais querem ter. e só existe uma razão para que a vodafone e meo terem ido para a estrutura acionista da sporttv - salvá-la de uma morte certa (anos e anos no vermelho) e ter todos os direitos desportivos possíveis, impedindo qualquer tipo de competição.

e sim, ando a ver sites especializados de media, não sou um ignorante ou tenho informações redondamente falsas.

Eu também. Porque não vão perceber nada porque a resposta vem do Brasil/dada por brasileiros.
huh?
 
Eleven Sports fecha 2018 com cerca de 200 mil downloads e 550 eventos transmitidos em direto
Após quatro meses de operação em Portugal, a empresa distribuidora de conteúdos ligados ao desporto teve oito milhões de visualizações no seu site e mais de 1.200 horas de transmissões desportivas em direto.


Cerca de 200 mil downloads das suas aplicações nas lojas da iOS e Android, oito milhões de visualizações no seu site e a transmissão de mais de 550 eventos desportivos são alguns dos números que marcam os primeiros quatro meses de operação da Eleven Sports em Portugal, de acordo com um comunicado emitido esta quinta-feira pela empresa.

A empresa britânica especializada na distribuição de conteúdos desportivos começou a transmitir no nosso país em agosto e termina o ano com um total de mais de 1.200 horas de desporto em direto. Este número total de horas e eventos teve maior destaque nas transmissões de futebol, com a Liga dos Campeões, a liga espanhola, alemã e francesa a serem as que mais contribuíram.

Ao nível das redes sociais a Eleven Sports teve um total de 4.500 posts nas três redes sociais onde está presente (Facebook, Instagram e Twitter) e um total de seguidores que já ultrapassa os 200 mil. As transmissões dos jogos em direto nas redes sociais tiveram um alcance de 374 mil pessoas.

“A Eleven Sports entrou no mercado português com uma promessa de inovação e proximidade com os fãs. Ao longo destes meses de operação, cumprimos essas premissas. Garantimos transmissões inovadoras, com uma abordagem positiva e virada para os fãs. Asseguramos uma diversidade de plataformas para assistir aos melhores conteúdos desportivos”, afirma Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven Sports em Portugal.

Os canais da Eleven Sports continuam a estar disponíveis apenas para os clientes da operadora Nowo ou para quem subscreva o serviço de streaming da empresa e através da aplicação para iOS, Android ou Chromecast.

Fonte:https://jornaleconomico.sapo.pt/not...s-e-550-eventos-transmitidos-em-direto-392948

200 mil downloads, dos quais metade ou mais já voltaram a cancelar ou só aproveitaram o período gratuito.
 
200 mil downloads, dos quais metade ou mais já voltaram a cancelar ou só aproveitaram o período gratuito.
Que notícia da treta. A eleven sports tem tanto, tanto, sucesso que quase de certeza que tem de pagar aos jornais para que estes publiquem estas "notícias".
Eu queria era saber quantos subscritores a eleven sports tem, agora downloads, visitas na página, redes sociais...:facepalm::facepalm::facepalm:
Mas também se calhar não convém dizer quantos subscritores têm, não vá acontecer das finanças verem que o valor não bate certo, uma vez que a eleven sports não é muito amiga de passar faturas aos clientes. :004::004::004:
 
Última edição:
Que notícia da treta. A eleven sports tem tanto, tanto, sucesso que quase de certeza que tem de pagar aos jornais para que estes publiquem estas "notícias".
Eu queria era saber quantos subscritores a eleven sports tem, agora downloads, visitas na página, redes sociais...:facepalm::facepalm::facepalm:
Mas também se calhar não convém dizer quantos subscritores têm não vá acontecer das finanças verem que o valor não bate certo, uma vez que a eleven sports não é muito amiga de passar faturas aos clientes. :004::004::004:

Subscritores a pagar eu apostava actualmente em 20 mil... que acham?
 
Tanto ódio contra uma empresa de transmissão de conteúdos até deve causar azia.

Oh well....

Subscrevi 1 mês e voltarei a subscrever quando houver qualidade na transmissão através do Chromecast. Atualmente a qualidade de imagem é muito fraquinha.
 
Ainda estou para ver onde poderei assistir à F1 em 2019, não me apetece muito alimentar um serviço em que 99% da emissão é futebol ao qual não ligo nenhum.:wscared:
 
Ainda estou para ver onde poderei assistir à F1 em 2019, não me apetece muito alimentar um serviço em que 99% da emissão é futebol ao qual não ligo nenhum.:wscared:
a culpa não é da eleven se a vasta maioria do país só pensar que (futebol = desporto) e que a vasta maioria do não-futebol está e estará na sporttv durante mais uns 2/3 anos. ao menos com a eleven teremos a f1, f2 e f3, sempre é algo mais que a sporttv.
 
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