Xbox 360 Kinect - Tópico Oficial

exacto podes usar a imaginaçao para revolucionar a tua maneira de jogar como quiseres ! no futuro podemos antever consolas com cameras deste estilo incorporadas desde inicio , mas penso que para o comando desaparecer vai levar muito tempo se desaparecer alguma vez. A Microsoft para conseguir que este projecto seja um sucesso têm de desenvolver eles próprios os jogos como ja vimos a lionhead a faze-lo e a criação de um novo estúdio que anda por ai a ser falado, exactamente como a nintendo fez e vejam onde a Wii se encontra agora, penso que este Twist nesta console wars era necessario e que tanto a sony como a ms se manfestaram a altura por isso para mim esta E3 foi um enorme sucesso para esta industria.
 
Anda muita especulação sobre este projecto -em dois lados - alguns têm medo que os bons jogos acabem e vêem com muito maus olhos esta tecnologia e outros estão curiosos pelo que ela pode vir a oferecer.
Sinceramente, acho que os cépticos não têm de se preocupar, pois o interesse das empresas é oferecer os melhores jogos possíveis. E se para tal um novo tipo de controlo é necessário, qual o problema ? Agora dizem-me assim : olha para a wii e os poucos bons jogos que tem. E eu digo: apesar de a wii ter mais consolas vendidas olhem para a quantidade de jogos que a xbox vende - é mais de o dobro. Alguém acha que a microsoft vai querer abdicar desse lucro? Não me parece. E dizem agora assim: então é melhor deixar tudo como está! Ai sim, e porquê não evoluir, se a evolução pode trazer-nos coisas melhores?
A wii tem um objectivo diferente e a MS digamos a verdade, ficou invejosa, mas não me parece que ela vaia abdicar de um mercado que tanto lucro lhe dá. Só o futuro pode ser mais claro... E além disso não quer dizer (como já foi aqui referido) que tenhamos de abdicar totalmente do comando.;)
 
lol, então ando muito mal enformado... Isso quer dizer que a compra de jogos por parte de um jogador xbox e um da wii é igual ? Sinceramente não me parece.
Mas para não estarem a pensar que eu ando para aqui a inventar eu vi isso na Meristation, ogora se é verdade ou não... Mas ok. Mas se juntar-mos o mercado da PS3 à Xbox dá para perceber que o mercado é maior (embora dividido!)
 
Portanto é natural que este tipo de tendências sejam consideradas como uma ameaça ao "nosso" estilo de jogo, porque não só preferimos o jogo tradicional com um comando nas mãos em que não precisamos de nos mexer para jogar (ou seja estamos a falar de jogar e não de simular os movimentos no / do jogo) como olhamos para a nova onda de jogos casuais associados a este tipo de controlos vai por em causa (mais cedo do que mais tarde) o investimento feito nos jogos destinados apenas ao público mais "hardcore".

O cenário que descreves nunca vai acontecer... pelo menos na nossa geração.

Toda a gente gosta de party games, e o Wii Sports é muito giro para umas sessões rápidas e em grupo.

Mas por exemplo, eu que gosto de FIFA uso os 8 (+ 2 se contares os sticks) botões do pad e as combinações entre eles.

Ora, jogar um joguito de penaltis é mt giro, mas e futebol 11? Ou arranjam-me uma passadeira para correr ou não vejo como controlar tudo o que acontece com o meu corpo.

Imagino-me a correr na passadeira e a gritar feito parvo para os gajos se desmarcarem :D

Nos FPS não sei... não joguei Metroid na Wii mas suponho que seja mais intuitivo apontar com o braço.

Mas e o cansaço? Nós gamers desprovidos de bom senso jogamos várias horas seguidas, algo complicado quando usas o corpo todo para controlar o que se passa.

Acho este PROJECT NATAL espectacular caso funcione. Para party games é do melhor, mas os jogos hardcore continuarão os mesmos.

Podes pensar no valor acrescentado que isto pode trazer quando usado em conjunto com um pad.

Mexer um bocado a cabeça para espreitar num FPS pode ser bastante interessante, ou simplesmente teres partes onde faz sentido largar o pad e usar apenas os braços para fazer qq coisa específica (ex: puzzle qualquer de alavancas ou assim).

O cenário que descreveste não é impossível mas a mim parece-me bastante improvável.
 
Por mim, quero é divertir-me e jogar, vamos lá ver quando é que sai, quanto custa, como funciona e se vou conseguir usar bem sem ter uma sala gigante. Enquanto houver saúde, tempo e dinheiro juntamente com jogos bons todas estas ideias me interessam, independentemente de serem na 360, PS3 (se bem que não tenho uma) ou Wii. Não me posso deixar de me rir do facto de estarem a seguir a Nintendo, depois de terem gozado com o que eles fizeram, olhando mais para a Sony, mas é assim que a indústria funciona.

Desculpem lá o desabafo mas isto que o Hellfire menciona é exactamente o meu sentimento. Durante 2 anos vi "fanboys" de X360 e Ps3 a criticar a Wii, que era uma consola para crianças, que só servia para festas com os amigos, que não era next-gen e outras preciosidades semelhantes, e agora vejo a maioria desses todos hypados com esta nova tecnologia, como se tivessem visto a 8ª maravilha do Mundo. Tanta hipocrisia... Atenção que não quero generalizar e esta observação só serve a quem enfiar a carapuça...

Quanto à tecnologia em si... Sinceramente não sei o que pensar...
A da PS3, como dizer, é uma tech demo :-D autêntica...das funcionalidades do wiimote. :o enough said.
Já a Microsoft tenta abordar o mesmo mercado de uma forma distinta... Mas sinceramente aquilo parece-me algo limitado. Como farão para movimentos direccionais? Como será a precisão real? Muitas questões se colocam e só serão dissipadas quando sair software que... espera lá, que ainda ninguém viu. :P
OU seja, duas inovações sem software para utilizar essa tecnologia. Estranho, parece que tinham pressa em colocar isto cá fora...

EDIT:a Ubisoft anunciou também um novo software "your Shape" que vem com uma cãmara que reconhece os movimentos e faz scans ao próprio corpo. Não sei até que ponto será capazde reproduz as capacidades do Natal, especialmente na capacidade de percepção da profundidade...

No entanto apesar das elevadas expectativas que por cá se geram, eu gostaria de colocar alguma água na fervura e fazer um pouco de futurologia dizendo que esta tecnologia vai ter vendas residuais na actual geração. Porquê, poderão perguntar? E eu respondo porque:
- o mercado "casual" já está identificado com a Wii no que se refere a jogos com comandos sensoriais;
- a oferta de software que suporte esta nova tecnologia (xbox e ps3) é inexistente e nunca terá a variedade de oferta da wii que já tem um vasto catálogo em que praticamente todos os títulos suportam os novos comandos;
- não estou a ver as developers a abandonarem a users base instalada de franchises de peso com os ditos comandos tradicionais. Quando muito poderão criar software que suporte ambas as vertentes embora me pareça pouco provável;
- finalmente, estas novas tecnologias obrigam a um esforço financeiro extra da parte dos consumidores para usufruirem da mesma, o que coloca sempre barreiras a uma grande implantação dos novos comandos. Já a wii oferece os seus comandos de série com todas as suas consolas.

Vamos ver se o tempo me dará razão ou não...
 
Última edição:
Aplicação do Project Natal ao Burnout Paradise: http://kotaku.com/5276789/from-stick-figure-to-mind+blowing-controls

My first real introduction to Microsoft's motion-controlling Project Natal occurred in a brightly-lit hotel room in LA's The Standard Hotel.

Standing in front of a television with Burnout Paradise on it, I held my hands out as if holding steering wheel and acted as if I was driving a car. It was that simple and the results were surprisingly precise.

To speed up I moved my foot forward, to slow down I moved my foot back and to kick the car into turbo, I grabbed an imaginary stick shift and acted as if I was pushing it forward.

While the turbo activates fairly easily, the gas controls were the game's weakest link. Essentially the gas was an on and off switch. It was either full speed or stop.

The person demonstrating the game pointed out that it was really just a tech demo to show off the game's potential. He said that because the game wasn't made for the tech, there were some issues.

I drove around a bit of the city using my imaginary steering wheel, weaving between cars with no problem, tearing around sharp corners and deliberately plowing into other vehicles. It felt a bit weird to hold my arms out straight in front of me and pretend to drive, but the results were so lag free, so responsive that it didn't bother me.

To prove there were no tricks behind the tech, the team had the system sitting out completely exposed. Developers had a make-shift sensor sitting on front of a television. Sitting on the floor next to the TV was an Xbox 360 and a second television showing the images the camera was seeing and how it was processing those images.

The screen showed my image as a silhouette of red and orange. A bunch of little boxes marked points on my face and body. In another window my live image was being converted into an animated stick figure, showing me moving around in real time.

All of that was just the system's input, the software took that input and removed lag to make sure that your motions were fed through the system to the game's controls will little to no slow down.

Of course all of that will be happening behind the scenes when Project Natal hits consoles.
 
lol, então ando muito mal enformado... Isso quer dizer que a compra de jogos por parte de um jogador xbox e um da wii é igual ? Sinceramente não me parece.
Mas para não estarem a pensar que eu ando para aqui a inventar eu vi isso na Meristation, ogora se é verdade ou não... Mas ok. Mas se juntar-mos o mercado da PS3 à Xbox dá para perceber que o mercado é maior (embora dividido!)
é...alguém te meteu nessa forma e não viste bem...:)

há que perceber uma coisa. O tipo de cliente de uma Wii não é o tipo de cliente de uma PS3 ou 360. Daí, na minha opinião, nem se deveriam comprar vendas. É o mesmo que comparar as vendas de projectores de video com as de LCD's
 
há que perceber uma coisa. O tipo de cliente de uma Wii não é o tipo de cliente de uma PS3 ou 360. Daí, na minha opinião, nem se deveriam comprar vendas. É o mesmo que comparar as vendas de projectores de video com as de LCD's

Nada mais errado. A Nintendo não inventou um mercado novo. O Que a Wii fez foi alargar esse mercado para além dos denominados hardcore gamers até aos ditos casual gamers. Quantas pessoas cá possuem uma Wii + X360 ou PS3 ou possuem apenas uma Wii e mais nenhuma consola? A menos que a Wii tenha sido feita para jogar e as outras consolas tenham sido feitas para estrelar ovos... é o mesmo mercado! :rolleyes:
 
E3: MS execs: Natal not derived from 3DV, 360 life cycle through 2015
>> From eurogamer.net:
Microsoft's Shane Kim has said that the systems making up Project Natal have been in development "for a long time", and distanced the full-body motion-sensing camera from the company's acquisition of 3DV Systems.

Shane Kim told VentureBeat, "At Microsoft Research, we have had a lot of working going on for a long time."
His colleague Aaron Greenberg was even more direct. Asked whether Natal was derived from 3DV technology, he told Eurogamer: "No, we built this in house."

Elsewhere in the interview, Kim implied that Natal was as good as a new console anyway. "We firmly believe that the Xbox 360 has a life cycle through 2015," he said when asked about future plans for Xbox.

Isto é estranho visto que a MS comprou a 3DV systems. Será só para a proteger da concorrência?!
 
Desculpem lá o desabafo mas isto que o Hellfire menciona é exactamente o meu sentimento. Durante 2 anos vi "fanboys" de X360 e Ps3 a criticar a Wii, que era uma consola para crianças, que só servia para festas com os amigos, que não era next-gen e outras preciosidades semelhantes, e agora vejo a maioria desses todos hypados com esta nova tecnologia, como se tivessem visto a 8ª maravilha do Mundo. Tanta hipocrisia... Atenção que não quero generalizar e esta observação só serve a quem enfiar a carapuça...

Talvez porque nem todos queiram ter mais q uma consola em casa, têm uma 360 com a capacidade de processamento q tem (e gráficos desta geração), e agora vêem isto como uma possibilidade porreira para escolher outro tipo de jogabilidade quando se quiser (e n ter de levar com ela sempre), sem ter de comprar uma segunda consola para isso? (nem q seja só para party games e controlar a dashboard)

Quanto aos desabafos, hipócrisias e afins, eu também poderia dizer o mesmo, a sensação q fica é q, se isto tivesse sido apresentado como algo para a Wii e uma evolução do q a consola já tem, provávelmente seria a melhor coisa à face da terra, como é algo para a 360, já n é tão inovador, n passa de uma cópia de algo q a Sony já tinha na geração anterior e é algo com pouco interesse e n funciona (mas atenção que não quero generalizar e esta observação só serve a quem enfiar a carapuça)... ;)

Eu sempre disse q no campo dos "motion controllers", só iria ter interesse nisto, quando visse uma evolução do q o q a Nintendo trouxe com a Wii, aplicada numa consola como a 360, com as capacidades gráficas q tem (e sim, já todos sabemos q jogos n são só graficos), portanto estou perfeitamente à vontade, para estar "hypado" com o q vi até agora, pois complementa o q já tenho (q foi, é e será sempre a 1ª opção).

Já a Microsoft tenta abordar o mesmo mercado de uma forma distinta... Mas sinceramente aquilo parece-me algo limitado. Como farão para movimentos direccionais? Como será a precisão real? Muitas questões se colocam e só serão dissipadas quando sair software que... espera lá, que ainda ninguém viu. :P

Se tivesses menos preocupado com os "desabafos", talvez tivesses reparado no post q fiz antes e q refere a opinião de quem experimentou o Project Natal aplicado no Burnout. :rolleyes:
 
Última edição:
Esquece, postei no tópico da E3 quando se estava a falar sobre o artigo que dizia que aquilo não ia realmente sair, pois o objectivo era atrasar as vendas da Wii e tudo mais, de qualquer maneira duas vezes no mesmo topico é suficiente XD.
 
Back
Topo