Thread oficial overclocking AMD Phenom II

Estive aqui um tempinho de volta do pc e resolvi lhe arranjar um perfil para 24/7
Fazer um pequeno num x4 965.

Testei 4ghz com 1.3v :O
Surpreendentemente o pc arranca e tal, deu para fazer as tarefas simples, agora quando lhe é pedido mais então ai encravou.
Não estava estável, era de se esperar.





D
epois para algo "mais acerio" deixei tudo em auto, apenas alterei o multi para 20.

Fica com as seguintes características:
Core 4ghz
Multi 20
Bus speed 200
HT link 200

Deparo-me com isto que mesmo com o CnQ activo a velocidade de clock nao baixa quando este está em idle.
A que se deve??

Outro teste:
Core 4ghz
Multi, ... já nao me lembra :p
Bus speed 220
HT link 200 acho

Aqui com o CnQ activo o core clock baixa quando em idle.
A que se deve??

_____________

2274356.png


No final testei isto e tudo ok, corri apenas 5 runs de intelburn a ver se ele nao crachava e ele aguentou-se, passo sem problemas.
Contudo aqui o CnQ fica desactivo, isto pq se eu meter as voltagens manualmente ele nao me deixa activar. Logo o clock fica sempre nos 4ghz, nao baixa em idle.



______________


O que posso fazer aqui minha gente?
Tinha preferência pelo CnQ activo para que o pc sempre que está em idle consumir menus. :p
O que sugerem??
PS: Tenho esta MB M4A89GTD-PRO/USB3, e os cl das memorias 7-8-7-24 (2x2 1600mhz)
 
1,3 v a 4,0ghz... ai ESSES SONHOS!!!!! o meu cpu e bem jeitoso, ele é estavel a 1,4v com 4,1ghz mas ta a 4,0... se um dia tiver tempo vou ver se ele consegue 1,38 a 4,0ghz

Quando a essas coisas caq eu tenho desligado.... não sei se seria melhor pro cpu tar ligado mas kando o pc ta sempre ligado normalmente tou a puxar por ele, se nao o vou usar por mais de 1 hora desligo.
 
AHAH
Eu só testei a 1.3 para ver se ele arrancava :p Sabia que era impossível ficar estável. Ele de origem para 3.4 acho que é 1.32v.

A vantagem do CnQ é que se estar a usar o browser o CPU não precisa dos 4ghz, usa 900 por exemplo. Consome 11w em vez de 113w
 
1,3 v a 4,0ghz... ai ESSES SONHOS!!!!! o meu cpu e bem jeitoso, ele é estavel a 1,4v com 4,1ghz mas ta a 4,0... se um dia tiver tempo vou ver se ele consegue 1,38 a 4,0ghz

Quando a essas coisas caq eu tenho desligado.... não sei se seria melhor pro cpu tar ligado mas kando o pc ta sempre ligado normalmente tou a puxar por ele, se nao o vou usar por mais de 1 hora desligo.

Eu para ser sincero não acompanho os cpu's da AMD, mas é preciso 1.4V para fazer 4ghz no phenom 965?
 
Não, o meu por exemplo apenas precisa de 1.38, já outro oper aqui é igual. Os primeiros até de 1.42 precisavam, os C2 de 1.5 etc, etc, etc.
Os cpu's amd por norma gostam de voltagens face aos intel. Por defeito tambem vêm com mais voltagem.
 
Não, o meu por exemplo apenas precisa de 1.38, já outro oper aqui é igual. Os primeiros até de 1.42 precisavam, os C2 de 1.5 etc, etc, etc.
Os cpu's amd por norma gostam de voltagens face aos intel. Por defeito tambem vêm com mais voltagem.

Há, não sabia disso. O meu Q9650 a 4ghz só precisa de 1.264v
 
voltagens é muito relativo, 1 cpu com 1,4 volts pode consumir metade que outro de 1,0v... não sei bem explicar como é, é tudo a partir de contas de multiplicação xD
 
Back
Topo