Thread oficial overclocking AMD Phenom II

Alguém aqui com uma Gigabyte ga-ma790xt-ud4p poderia dizer como ela se porta?
Parece-me uma board excelente para o que custa, tem um layout impecável e ao que tudo indica grande qualidade de construção.
Só tenho receio que me possa acontecer o mesmo que se está a passar com essas Asus.
 
Amigo eu tenho uma Gigabyte MA790GP-UD4H tem 790GX +SB750 DDR2-1200 e X3 720 Be +HD 4770 e mb é estável,até agora nunca passou 40graus mesmo com 4 core activo por ACC a 3.8Ghz e com IGP activo,só posso dizer boas coisas da Gigabyte. Eu ainda não mudei para AM3/DDR3 porque não há 790GX.
 
Alguém aqui com uma Gigabyte ga-ma790xt-ud4p poderia dizer como ela se porta?
Parece-me uma board excelente para o que custa, tem um layout impecável e ao que tudo indica grande qualidade de construção.
Só tenho receio que me possa acontecer o mesmo que se está a passar com essas Asus.


esta descansado que essa board não tem o mesmo problema da board da asus ;)
ja ouvi falar muito bem dessa board da gigabyte...
 
esta descansado que essa board não tem o mesmo problema da board da asus ;)
ja ouvi falar muito bem dessa board da gigabyte...

Para já ainda não vou comprá-la. Vou apenas adquirir apenas o CPU e deixá-lo na minha actual board de c*c*, mesmo capado pois não há dinheiro para mais.
E dentro de alguns meses a board deve estar a 100€ e as DDR3 baratinhas e depois desbloqueio todo o potencial do CPU.
A board parece boa pelas reviews, mas é sempre bom ouvir as experiências de users aqui do fórum.
É que caso esta board limite o OC porque o chipset é o 790X, não me importo de dar mais uns trocos e investir numa 790FX.
 
desisto... Ainda tente obter uns resultados a 1600 mhz, mas isso a levar bsods a cada minutos arrebenta com a paciencia de qualquer um >(

vai ser feito tudo a 1066 e 1333...

Pelos vistos é juntar com esta board as rans mais rascas e baratas que houver :D
 
Sorry amigo JPGOD mas tenho vários amigos como tu que tem mesmo problemas com Asus M4A79-Deluxe e M4A79T-Deluxe e para usar DDR2-1200 e DDR3-1600 só consegue por oc ,sei que problema tem haver falha com controlador de ram da mb.
 
as minhas são estas:

http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=5704

retirei lhe um par desse kit tri channel...
Posso estar enganado mas os kit 3 channel optimizados para I7 dão problemas com cpu AM3 DA AMD.porque os cpu Amd suportam mais voltagem nas DDR3 até 1.9v. No vosso caso pode ser falta voltagem nas DDR3, tive ver no fórum da OCZ e elas para funcionar certos modelos estavam a 1.8v.
 
Posso estar enganado mas os kit 3 channel optimizados para I7 dão problemas com cpu AM3 DA AMD.porque os cpu Amd suportam mais voltagem nas DDR3 até 1.9v. No vosso caso pode ser falta voltagem nas DDR3, tive ver no fórum da OCZ e elas para funcionar certos modelos estavam a 1.8v.

nunca ouvi tal coisa...

mas ficarei a espera de mais novidades...isto assim é que não...
 
nunca ouvi tal coisa...

mas ficarei a espera de mais novidades...isto assim é que não...
Espero que não tenho razão mas a vida é mesmo assim. Chegas-te a ler o QVL que está na Asus referente as DDR3 que são suportadas e compatíveis com tua mb.
 
Última edição:
Espero que não tenho razão mas a vida é mesmo assim. Chegas-te a ler o QVL que está na Asus referente as DDR3 que são suportadas e compatíveis com tua mb.

Mas isso do QVL é muito relativo...quantas pessoas é que não compram memorias a partir do QVL e depois dá problemas...
e eu já tive memorias sem tarem no QVL de uma board e depois darem sem problemas...

não podemos ir bem por aí...
 
Back
Topo