Thread oficial overclocking AMD Phenom II

Pela minha experiencia com essa geração de CPUs AMD as temps das cores AMD não me pareçem reais. Muitas vezes vi temps nas cores abaixo da ambiente o que é impossivel pelo menus com WC ou AIR.
 
Estás a utilizar WC, e sem OC, certo? Já agora que Phenom II é esse?

Scythe Mugen 2 Phenom II X2 (unlock off) Stock, mas com o X4 945 as temps sao semelhantes segundo um amigo meu me disse e testou mas so de idle a correr o prime, nao :D mas este a correr o prime 10/30 min e nao passava dos 21/22 ºC ta muito bom
 
Última edição:
Idle no Inverno Passado:

tempsu.png




A correr o prime durante 10 Minutos actualmente:


(Clicar para ver)

T
hermaltake V3 com:

3x Noiseblockers XL1 a intake em:
Frente, base e Lateral

2x Schyte Slim a Exhaust no topo
1x Thermaltake atras Outtake que vinha de origem
Todas elas a 50% de speed!

Cooler é o Artic Cooler Freezer Pro 7
AMD Phenom II X4 945 Stock com undervolt de 1.35v @ 1.25V

O meu se for preciso deixo-a a noite toda a correr o prime95 não deve fugir muito destes 32ºc..
Com o frio que faz! :d


Xtreme xtreme era correr o Prime 95 mais furmark durante 1hora!!!!
 
Última edição:
Tenho um phenom II 955 quad a 3.6ghz com wc corsair h70, numa coolermaster 690 II com boa ventilação, e ando sempre entre 25ºc de minimo e é raro chegar aos 40ºc, em jogos já sobe mais um bocadinho mas não vos sei dizer quanto, já vejo isso.
 
Eu agora tambem tou a deixar o prime 95 e Furmark correr durante 1 hora!
Seria engraçado todos postarmos os resultados cá..
Tambem seria util para todos sabermos se temos os sistemas estaveis ou não! :D
E o quanto bem ou não funciona o Airflow das nossas caixas quando temos os 2 principais componentes sobre stress e largar bastante calor!

Cumps.
 
Como prometi 1 Hora de prime 95 + Furmark Xtreme Burn-in

Phenom II X4 945 Stock Undervolt 1.35v @ 1.25V
Powercolor HD 5770 V2 1GB 850/1200 @ 925/1325

Temps Max: CPU: 37/GPU: 61


(clicar para ver)
 



Está aqui as minhas temps a fazer coisas normais, com ir a net por exemplo, logo já meto um print a correr prime95.

AMD Phenom II X4 955 BE @ 3.6ghz
Powercolor HD 4890 1GB @ 855/980
 
Última edição:
Afinal a historia é outra.
afinal empanca nos segundo e terceiro teste do prime 95. o computador para e não da para fazer mais nada. no primeiro corre bem. ja aumentei o vcore como ja disse em cima e agora aumentei o cpu/nb para 1.30 e nada. devem estar marados. no windows funciona muito bem e na net. vou voltar para os 2 cores. quando comprar a fonte testo novamente e pode ser que tenha sorte



Ora boa tarde!
ainda relativamente a esta historia fiz mais uns testes e verifico que consigo desbloquear um core.
o problema é que testei o sistema com programa recomendado aqui no forum o S&M e verifiquei que ele bloqueia na parte dos testes das memorias.
qual o motivo par isto acontecer? já baixei o frequência para 1333 e 1066 e aumentei a voltagem 1.6.
se estiver sem o core extra activo o teste das memorias é na boa assim como no prime.
resumindo qual é a interferência entre o desbloqueio dos cores e as memorias? não devia existir certo?

não tenho nada na grafica e as memorias estão a 1600 com 1.5 de voltagem que é o que elas pedem.
 
Acabei de fazer o unlock no meu cpu, um phenom II x2 555, fica aqui um print do everest + cpuz + core temp.

Já agora, se me pudessem aconselhar um cooler bom para o dito processador agradecia imenso.

print


Cumps :)
 
Acabei de fazer o unlock no meu cpu, um phenom II x2 555, fica aqui um print do everest + cpuz + core temp.

Já agora, se me pudessem aconselhar um cooler bom para o dito processador agradecia imenso.


Cumps :)

Boas,
Olha eu comprei o Mugen 2 é muito bom, eu tenho unlock no meu phenom X2 e ta com boas temps, tive a fazer testes o CPU em idle 10ºC e a correr o prime 22ºC , mas tambem tenho bom air flow no pc, eu aconselho o Scythe Mugen 2.

Cumpz kamicasu
 
Última edição:
Boas,
Olha eu comprei o Mugen 2 é muito bom, eu tenho unlock no meu phenom X2 e ta com boas temps, tive a fazer testes o CPU em idle 10ºC e a correr o prime 22ºC , mas tambem tenho bom air flow no pc, eu aconselho o Scythe Mugen 2.

Cumpz kamicasu

Too late :p, já tenho um freezer 13 pro, Já subi para 3.4 ghz e tou com 28ºC, com o itunes, xfire, firefox, steam e msn ligados. Tenho um airflow da bosta, mas tá bem melhor que os 40ºC q tinha em idle com o stock.

Cumpz
 
Too late :p, já tenho um freezer 13 pro, Já subi para 3.4 ghz e tou com 28ºC, com o itunes, xfire, firefox, steam e msn ligados. Tenho um airflow da bosta, mas tá bem melhor que os 40ºC q tinha em idle com o stock.

Cumpz

yeah o cooler stock nao prestava para nada ainda me lembro ter feito unlock para X4 e ter corrido o prime o cpu chegou aos 70ºC desliguei logo o prime ahah mas com este nao tenho qualquer problema nem aquece :p
 
Back
Topo