Thread Oficial Raspberry Pi 2 (Quad-Core, 1 GB)

Acredito que seja devido a algum cepticismo relativamente à performance do mesmo no hardware em questão.

Se funcionar com um performance digna desse nome este Raspberry Pi será uma delícia ... senão funcionar será uma delícia na mesma :D
 
Ui, este RPI sim, está uma máquina.

Estou tentado em trocar o meu 1.0 por este. Apesar de ser um media center jeitoso, nota-se alguma lentidão no XBMC e dificuldade em videos mais pesados.

O 1.0 deixava para file server.

O Windows 10 é uma surpresa, mas... 1 GB para windows parece pouco.
 
Será que para VPN este é melhor? É que com o 1.0 a internet fica lenta e fazer streaming de videos mais pesados é completamente impensável, porque a taxa de transferência é baixa. :/
 
Acredito que seja devido a algum cepticismo relativamente à performance do mesmo no hardware em questão.

Se funcionar com um performance digna desse nome este Raspberry Pi será uma delícia ... senão funcionar será uma delícia na mesma :D
Provavelmente tambem será um problema se o Windows vier relativamente completo. Mas é vagamente provavel que removam muita coisa.
Depois há a vertente do tamanho. Windows em cartões de 2/4/8Gb? Hmm, lá está, tem que vir "cortado", a não ser que o pessoal queira comprar cartões de 16/32Gb e não instalar nem armazenar quase nada.

O problema deverá ser por causa do Windows não ser open source como o Linux.
Esse tambem é um significativo problema.
O raspberry começou (e é ainda julgo eu) como um movimento opensource, para hardware opensource, barato, para quem não tem acesso a muitos recursos.
Os softwares feitos nos respberries(a não ser os que envolvem diretamente o hardware), podiam mediante alguma adaptação ser chamados de crossplatform. Foi incentivado o Pyton como "linguagem oficial" por isso mesmo, facil, opensource e universal.
Conseguiram criar uma enorme comunidade favorável a opensource, que seguia os 4 princípios do GNU(Usar, Estudar, Partilhar, Modificar).
E agora? Vão deitar tudo pelo cano abaixo? Não deixar os novos utilizadores tentados a experimentar algo que não Windows e Mac OS X, muitos deles pela primeira vez? Como é que pensam favorecer Python em Windows, ainda para mais em Windows em ARM?
E quando os utilizadores procurarem por ajuda para o Windows, vão encontrar ajuda para Python? Não, vão ser incentivados a utilizar Visual Basic e C# porque a larga maior parte da documentação da Microsoft o incentiva, e vão usar as bibliotecas que apanharem sem pouco se ralarem se são licenciadas com GPL/BDS.
O conhecimento criado vai ter teor proprietário e não vai ser crossplatform.

Isto sou eu a pensar na vertente má da coisa, a vertente boa é a variedade. Não sei se uma compensa a outra.
 
O hardware não é totalmente aberto (a gráfica só é totalmente suportada com recurso a binários).
Sim, não é totalmente aberto. Mas tem havido um esforço da fundação, e da própria broadcom para aos pouco se ir melhorando a situação.
Esse esforço tambem deixa de ter sentido se do nada tudo for fechado.

Duvida á parte:
Como são as drivers dos chips de telemovel (qualcomms, broadcoms, allwinners, ...) no Windows?
Existe uma driver consistente por parte da Broadcom para Windows, ou vai ser a remendo como foi o Raspberry no inicio com Linux?
 
Mas este cpu é compativel com as instruçoes do Windows ? Qualquer windows?
Um disco externo 2,5 é compativel com as portas USB?
Estava a pensar numa coisinha destas , mas não queria dublicar o rato e teclado, é possivel debian + remote desktop ou windows 8.1 + remote desktop?
Cumprimentos
 
Mas este cpu é compativel com as instruçoes do Windows ? Qualquer windows?
Um disco externo 2,5 é compativel com as portas USB?
Estava a pensar numa coisinha destas , mas não queria dublicar o rato e teclado, é possivel debian + remote desktop ou windows 8.1 + remote desktop?
Cumprimentos

Não, só o windows 10 (LOT) irá ser compativel.

sim e sim.
 
Também ando a pensar numa coisa destas para substituir um portátil velho que tenho aqui como media center. Mas tenho medo que fique muito atrás em potencia.

Discos de 2.5" pelo que tenho lido não são recomendáveis para isto porque usam a alimentação por usb e o raspberry pi não têm potencia para o alimentar (ou melhor pode causar instabilidade) tens que arranjar um disco com uma fonte externa de energia ou comprares um género de um adaptador para fornecer energia a esse disco.
 
Fiz ontem encomenda na RS, recebi email de confirmação (pi 2 mais portes, iva=0)

Hoje recebo um email com:

Estimado Cliente,
Recebemos a vossa encomenda da nossa página Web e entramos em contacto consigo para informar-lhe que devemos tratar a sua encomenda de forma manual.
Já que devemos aplicar o 21% de IVA, pelo que lhe rogamos entre em contacto connosco para proporcionar-nos os dados do seu Cartäo de Crédito.
Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados.
Cumprimentos,

Ridículo. Respondi a perguntar se a minha encomenda ontem confirmada já foi enviada.
Obviamente não vou levar a minha avante, certamente está escrito ALGURES que tem de ser assim.
 
Fiz ontem encomenda na RS, recebi email de confirmação (pi 2 mais portes, iva=0)

Hoje recebo um email com:



Ridículo. Respondi a perguntar se a minha encomenda ontem confirmada já foi enviada.
Obviamente não vou levar a minha avante, certamente está escrito ALGURES que tem de ser assim.
Recebi o mesmo email, prefiro cancelar a encomenda do que dar os meus dados do cartão assim sem mais nem menos... enviaram-me esse mail hoje de manhã e respondi-lhes logo de seguida, entretanto passou-se o dia e não tive resposta! Podia já ter encomendado de outra loja, mas agora estou preso com estes trastes! soubesse eu que ia ser assim...
 
Back
Topo