Thread Oficial Raspberry Pi 2 (Quad-Core, 1 GB)

Alguém teve problemas em configurar o RPi2 com o Pipplware 5.0 para arrancar logo de inicio o video pela porta "composta" RCA? Video + 2 canais audio.

É que já alterei o config.txt colocando o sdtv_mode=2 mas mesmo assim continua a não dar imagem nenhuma.
Depois de não conseguir só com isso adicionei também hdmi_ignore_hotplug=1 para que o output seja sempre por este método. E mesmo assim nada.
Alguém me consegue ajudar? Queria "oferecer" o RPi como Media center no natal mas não está fácil.
 
continuo com os mesmos freezs, tanto no openelec como no piplware, mas não é constante.

o mesmo filme que tentei ver ontem e não consegui hoje a esta hora está a correr 5 *, testei a ligação de rede com o pc e está com 60Mb, poderá de alguma forma a meo estar a limitar ligações a determinada hora ou não tem nada a ver?
aparece muitas vezes a mensagem "cache esta cheia..."
estou a um passo de dar uma martelada no pi se puderem dar umas dicas agradecia

bom ano
 
continuo com os mesmos freezs, tanto no openelec como no piplware, mas não é constante.

o mesmo filme que tentei ver ontem e não consegui hoje a esta hora está a correr 5 *, testei a ligação de rede com o pc e está com 60Mb, poderá de alguma forma a meo estar a limitar ligações a determinada hora ou não tem nada a ver?
aparece muitas vezes a mensagem "cache esta cheia..."
estou a um passo de dar uma martelada no pi se puderem dar umas dicas agradecia

bom ano
Muda para um terminal e vai lá buscar o conteúdo do comando df para a gente ver. Faz isso quando tiveres os 'freezes', não enquanto tiver tudo fluido.
Podes também experimentar escrever rm -rf ~./cache/ logado com o user regular do pi em que corre o player (cujo nome desconheço), não como root.
 
Última edição:
Muda para um terminal e vai lá buscar o conteúdo do comando lsblk para a gente ver. Faz isso quando tiveres os 'freezes', não enquanto tiver tudo fluido.
Podes também experimentar escrever rm -rf ~./cache/ logado com o user regular do pi em que corre o player (cujo nome desconheço), não como root.

desde já obrigado, mas se puderes troca isso por miúdos.
no entanto vou ver o que posso fazer com essas dicas.
 
desde já obrigado, mas se puderes troca isso por miúdos.
no entanto vou ver o que posso fazer com essas dicas.
Numa das duas distribuições mudas para um terminal (CTRL+ F1 a F8) que esteja vazio (nota que num deles corre a UI, por norma no primeiro ou no ultimo, vai experimentado). Vai-te aparecer uma linha de comandos em que te vais ter de logar.
No openelec o login (para root, não para utilizador normal) deve de ser:
Login: root Password: openelec
No PiPlware não faço ideia mas uma pesquisa ou ver os FAQs e deve de lá estar (não estou para pesquisar, estou mortinho para ir para a cama :p).
Ai é que metes os comandos mencionados.
Nota que o Kodi pode estar a correr num utilizador que não o root (espero eu, tal seria boa prática). O comando 'w', diz-te todos os utilizadores a uso no sistema.
Com o comando 'su nome-do-user' consegues mudar para o outro utilizador e correr o comando para apagar a cache. O df tanto faz o utilizador em que o executes.
Novamente, só fazes isto quando o RPi encravar. Primeiro o df que te vai dar info nas partições do sistema e a % de uso.
O resultado será similar a isto(provavelmente muito mais curto):
Filesystem Size Used Avail Use% Mounted on
dev 3.9G 0 3.9G 0% /dev
run 4.0G 1.1M 3.9G 1% /run
/dev/sda1 50G 9.7G 37G 21% /
tmpfs 4.0G 21M 3.9G 1% /dev/shm
tmpfs 4.0G 0 4.0G 0% /sys/fs/cgroup
tmpfs 4.0G 42M 3.9G 2% /tmp
/dev/md0p2 909G 826G 38G 96% /home
tmpfs 799M 16K 799M 1% /run/user/120
tmpfs 799M 128K 799M 1% /run/user/1000
/dev/sdf4 49G 4.5G 42G 10% /mnt
/dev/sde1 30G 44M 29G 1% /run/media/claudio/546ee8f4-46fe-4d81-9ca3-68dc0f1141cd
 
Comprei um raspberry na semana passada, instalei o openelec até aqui tudo bem. Tenho uma pen wireless ligada (tp-link tl-wn821n) que foi reconhecida pelo openelec. O problema que tenho é quando por exemplo estou a ver um filme através do abelhas a pen wireless por vezes deixa de funcionar, tenho de a desligar e voltar a ligar e fica novamente a funcionar, porque será que isso acontece? Tenho um transformador de 3v específico para raspberry.
 
Back
Topo