1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Thread overclock & feedback AMD Navi

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por cerjiuh, 3 de Dezembro de 2019. (Respostas: 49; Visualizações: 767)

1. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Que BIOS usaste? Estou a pensar comprar uma mas, mesmo flashada, não sei se compensa vender a minha Vega56 flashada para 64..

2. Raimundojcc

Raimundojcc Power Member

Usei a da Challenger XT.

Tive V56 antes da 2060, que tive antes da 5700. Compensa largamente.

3. SVM

SVM Power Member

4. SVM

SVM Power Member

Digo o mesmo...

A Challenger e XFX DD Ultra ao preço que se encontram são escolhas brutais para "flashar".

No caso da XFX a própria marca até tem na página da 5700XT a bios disponível para download, bem como a tool para o fazer :Winkani:

5. Raimundojcc

Raimundojcc Power Member

Na ASRock também, fui ver agora xD

6. Raimundojcc

Raimundojcc Power Member

O melhor perfil que consegui até agora.

1852mhz @ 1024mv PL +50% fan curve 10% até aos 65º 40% até aos 75º 50% até aos 85º e depois subida até aos 100% a 90º.

Temperatura máxima que atingiu 76ºC, a memória é que faz um bocado mais, o heatsink deve ser uma bosta nos thermals da ram, mas sempre abaixo dos 90ºC. A fan fica normalmente a 1700rpm, o apelidado de "virtualmente inaudível".

Se meter os sliders todos no máximo, consigo cerca de 4% de performance a mais, mas a gráfica passa de ~160W para ~230W.

7. MMouse

MMouse Power Member

Isto aqui faz me lembrar aquele meme do miudo a fazer download de RAM xDD
    Qualquer das formas, mandei vir a asrock, vamos ver como corre

8. SVM

SVM Power Member

Realmente é no UV que as 5700XT "brilham".

Do que tenho testado, compensa bastante mais fazer undervolt do que espremer o resto do sumo em OC em função da maior temperatura/ruído/consumo.

Neste momento tenho a minha assim:

Clock stock (2025; vcore 1125; powerlimit +50% e memória a 925 MHz.

Ora bem, ganhei 4 frames face a stock com o UV, de 177 frames passou para 181, isto com um consumo de apenas 210W.

Nesta imagem, está a comparação entre o UV (181 frames) e o resultado com OC (2080 MHz; 1.2V; +50%).

Diferença de 3 frames no Sniper e 1 frame no Shadow of Tomb Raider...à custa de um impacto bastante significativo em temperatura, ruído e consumo.

Nas 5700X, UV all the way.

Nas 5700, ai sim, compensa abrir as goelas e flashar para 5700XT, porque realmente chegam lá.

:clap:

Última edição: 4 de Dezembro de 2019
  9. Raimundojcc

Raimundojcc Power Member

Desculpa o quote cortado, mas é só para a parte que interessa. Experimenta 1900Mhz com a mínima voltagem possível, deves conseguir com 1V, e não faças OC à RAM, desces o consumo para ~150W, com ~5% de desempenho a menos.

Faz-me confusão ter a gráfica a gastar mais 30% para sacar 5 FPS.

10. godevskii

godevskii Power Member

@SVM com uv tiveste drops para 15fps de min, logo algo não está bem aí...

@SVM certo, fiz confusão como apenas tinha 2 imagens, mas entretanto já vi melhor e percebi.

11. SVM

SVM Power Member

Não, esses drops foram com OC :Winkani:

12. pofxxx

pofxxx Power Member

Boas, de onde sacas te a bios?

Nostalgia das 9500....

13. Raimundojcc

Raimundojcc Power Member

Tens algumas bios no Tech Power Up, no post da alteração. No entanto, a ASRock disponibiliza as BIOS no site.

14. pofxxx

pofxxx Power Member

15. Raimundojcc

Raimundojcc Power Member

16. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Estão a aparecer um pouco por todo lado infos acerca dos lançamentos das custom 5500XT, mas uma das coisas que chamou a atenção é a que a Powercolor também parece ir lançar uma 5700XT ITX

Última edição: 6 de Dezembro de 2019
  17. Luka_

Luka_ Power Member

18. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Dammit! Tens razão, ainda é demasiado cedo :zzz:

19. pofxxx

pofxxx Power Member

Boas como faço o force flash? Ao fazer o normal da me este erro… https://ibb.co/vhr5CNk