PlayStation Portable / PSP - Tópico Geral

As agressoes verbais, no fundo, sao produtivas desde q sejam feitas num nivel elevado... Vejam o caso do Sr Jose Mourinho.

No meu caso vejo q quanto mais uma pessoa ataca as outras, tendo razoes para isso, mais adorada e' pelo publico e mais uma vez reflecte-se no q se passou com o caso anterior.

Acho q a psp tem capacidades para jogos bem acima da DS e se esta esta a dominar o mercado e' porque foi lancada primeiro e n havia alternativa, alem disso e' metade do preço. Joga-se 10 minutos DS e 10 minutos PSP e sem duvida q os gostos vao inclinar para a PSP, isto num titulo semelhante.


Fiquem bem
 
Já tinha lido isso e achei mt reles... deitar assim abaixo a concorrência é triste :rolleyes:

A realidade é que a Sony deve estar bastante preocupada com o sucesso da DS. Sinceramente não lhes desejo sucesso no mercado Europeu, já que recebemos a consola com 1 ANO de atraso e ao preço que se vê.

Enfim quando chegar o GTA, PES, GT veremos se a PSP ganha balanço para começarem a sair mais jogos.

Fric disse:
Acho q a psp tem capacidades para jogos bem acima da DS e se esta esta a dominar o mercado e' porque foi lancada primeiro e n havia alternativa, alem disso e' metade do preço. Joga-se 10 minutos DS e 10 minutos PSP e sem duvida q os gostos vao inclinar para a PSP, isto num titulo semelhante.

A ideia que todos aparentemente tinham que a PSP ia papar a DS com facilidade advem do facto de, infelizmente, acharem que melhores gráficos é sinónimo de vitória fácil.

A DS está a dar luta porque tem jogos que interessam a mais gente, é original e tem grandes jogos a sair. O facto da PSP poder reproduzir melhores gráficos n garante nada :rolleyes:

Acho que a Sony geriu muito mal o lançamento da PSP... cagou para os europeus e devia ter injectado mais guito ou feito pressão para o GTA/GT/PES sairem com a consola ou pelo menos mais cedo.

Mas pronto as capacidades multimédia ainda interessam a muita gente por isso vai vender bem na Europa tb suponho.
 
Última edição:
Com a psp tenho um browser num ecran com uma resolucao razoavel e nao dividido ao meio, oico musica e vejo filmes sem precisar de nenhum aparelho extra para alem de um cartao de memoria. Tenho ainda texturas sem quadrados e suavizadas com aceleracao 3d.

Admiro o touchscreen da DS e alguns jogos. Compreendo q talvez alguns jogos esperados na PSP deviam ter sido lancados com o lancamento da psp e ainda q o facto da europa ter ficado para ultimo e' penalizante principalmente pq o preço da consola n diminuiu com o tempo de espera.

Nao concordo quando dizem q nao sao consolas comparaveis pois, no meu entender, acho q basta serem equipamentos portateis de jogos para se compararem e em termos de especificacoes fisicas, a psp ganha de longe.

Nao encontro nenhum jogo na DS comparavel em termos graficos e em jogabilidade ao Wipeout Pure, isto pelas imagens q vi de jogos para a DS e pelos poucos jogos q experimentei.


Agora, quando dizes q a "PSP ia papar a DS"... ha muitos jovens com a DS e tem q "puxar a brasa a' sua sardinha"

E mais n digo ;)


Fiquem bem
 
Korben_Dallas disse:
Acho que a Sony geriu muito mal o lançamento da PSP... cagou para os europeus e devia ter injectado mais guito ou feito pressão para o GTA/GT/PES sairem com a consola ou pelo menos mais cedo.

Esse é claramente um aspecto a rever na Sony. Um ano (!!!!) é muito tempo. Na PS3 isto não pode acontecer, definitivamente.


Fric disse:
Com a psp tenho um browser num ecran com uma resolucao razoavel e nao dividido ao meio, oico musica e vejo filmes sem precisar de nenhum aparelho extra para alem de um cartao de memoria. Tenho ainda texturas sem quadrados e suavizadas com aceleracao 3d.

Exacto. Além de uma consola portátil, a PSP é um excelente centro de multimédia, além da possibilidade de aceder muito facilmente à Internet. São aspectos que também têm que pesar na decisão da compra.
 
Eras capaz de aceder à net satisfatóriamente num pc com uma resolução de 480 x 272 ?
Not me.
Digam que era mais fácil, etc e tal, mas eu não quereria dar cabo dos olhos a aceder a sites sem conseguir ler os conteúdos, ou com o layout do site todo trocado. Acesso à net é um gimnick que a sony planeou para outros fins menos filantrópicos:

http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2005/8/29/1070

Sony plans multimedia hub for PSP owners
Though Sony has recently been slipping when it comes to "Oh, we're ready to release it!" dates, it's planning to accompany its promised September European PSP launch with a slick new Web site aimed at becoming the online hub for multimedia PSP content.


"We want people to realise that the Web is the place you go when you have a PSP," said Stephane Hareau, senior brand manager for PSP Europe. "It's a crucial part of the whole experience."

Planned as the central location for PSP owners in over 100 countries, users will be able to surf to YourPSP.com, register for an account, and receive a password allowing them to access the site's exclusive range of games, music, video and photos. The true focus of the site, however, is to let users download special game add-ons to enhance playability—something that might prove interesting. In an effort to show off the PSP's full media potential, Sony's also working on deals with movie studios to deliver exclusive movie trailers, short films, and other video virals

Em suma, mais um meio de gastar bateria, tempo de acesso à net, ver publicidade e trailers indesejados, etc.
Eu não gostaria de estar a jogar ou na net e de repente aparecer um pop-up que me propõe ver um trailer do mais recente filme do Uwe Boll, ou pior aínda, nem perguntar se o quero ver ou não...
Já nos pc's isso acontece hoje em dia e é uma chatice ter de aturar aqueles pequenos vídeos para aceder a sites, imaginem numa consola que está a gastar bateria e com um ecrã de baixa resolução...
 
Última edição:
blastarr disse:
Eras capaz de aceder à net satisfatóriamente num pc com uma resolução de 480 x 272 ?
Not me.
Digam que era mais fácil, etc e tal, mas eu não quereria dar cabo dos olhos a aceder a sites sem conseguir ler os conteúdos, ou com o layout do site todo trocado.

O acesso à net na PSP é um extra bem agradável. É óbvio que não tens net como tens num PC normal, mas num PDA ou num telemóvel também não.

Se puder ter uma consola de jogos e além disso mais uma série de extras que não me limite apenas aos jogos, óptimo. :)

EDIT:

7615909_5cd0e3ff87.jpg


P1010066.JPG


Nada mau. :D
 
Última edição:
Para mim, a PSP é como uma NGage modificada no aspecto e glorificada pelo marketing e pelo nome "Playstation", nada mais.
Se fosse vendida como Sony Clié Play, ou algo do género, ninguém lhe tocava.
 
blastarr disse:
Para mim, a PSP é como uma NGage modificada no aspecto e glorificada pelo marketing e pelo nome "Playstation", nada mais.
Se fosse vendida como Sony Clié Play, ou algo do género, ninguém lhe tocava.

PSP e N-Gage? Nada a ver...
 
dReAdAnGeL disse:
PSP e N-Gage? Nada a ver...

N vez q e' a mm coisa dReAdAnGeL? Ambas têm wifi, ambas têm um ecran fabuloso, ambas têm jogos expetaculares... so falta dizer q a sony e' a mm coisa q nokia...

PS: Eu tenho ngage e admiro imenso o equipamento mas por favor... igual a psp? oh meus amigosssss
 
Fric disse:
N vez q e' a mm coisa dReAdAnGeL? Ambas têm wifi, ambas têm um ecran fabuloso, ambas têm jogos expetaculares... so falta dizer q a sony e' a mm coisa q nokia...

PS: Eu tenho ngage e admiro imenso o equipamento mas por favor... igual a psp? oh meus amigosssss

Não, mas é a mesma coisa que Ericsson, ou melhor, SonyEricsson :P
 
Fric disse:
Com a psp tenho um browser num ecran com uma resolucao razoavel e nao dividido ao meio, oico musica e vejo filmes sem precisar de nenhum aparelho extra para alem de um cartao de memoria. Tenho ainda texturas sem quadrados e suavizadas com aceleracao 3d.

Se isso são os teus critérios de escolha então a PSP é o melhor para ti sem dúvida.

Nao concordo quando dizem q nao sao consolas comparaveis pois, no meu entender, acho q basta serem equipamentos portateis de jogos para se compararem e em termos de especificacoes fisicas, a psp ganha de longe.

Nao encontro nenhum jogo na DS comparavel em termos graficos e em jogabilidade ao Wipeout Pure, isto pelas imagens q vi de jogos para a DS e pelos poucos jogos q experimentei.

São comparáveis no sentido em que são ambas consolas de jogos portáteis. A PSP tem para além disso capacidades multimédia mas isso não invalida que seja acima de tudo uma consola.

Quanto ao Wipeout Pure não há nenhum jogo do género na DS e se houvesse claro que não iria ter gráficos ao mesmo nível. Se isso o tornaria MENOS DIVERTIDO isso já é outra história.

Agora, quando dizes q a "PSP ia papar a DS"... ha muitos jovens com a DS e tem q "puxar a brasa a' sua sardinha"

E mais n digo ;)

Não sei se percebo o que queres dizer... podes ser directo?

Tenho a DS e só vou comprando jogos muito de vez em quando. Ainda só tenho o Mario 64 e o Kirby mas na minha lista está o Yoshi, Warioware, Another Code e as futuras releases do Viewtiful Joe, Castlevania, Advance Wars, Mario Kart, DBZ Supersonic Warriors 2, Sonic Rush, Animal Crossing...

Se tivesse uma PSP possivelmente só o PES é que me iria interessar assim dos q me lembro.
 
O q quero dizer Korben e' q ha muitos utilizadores q compraram a nintendo ds e como querem dar uso a consola defendem-na ao maximo, maioritariamente refugiando-se nas capacidades extras q a ds tem para oferecer, tal como o micro e o touchscreen.

Quando alguem compra seja o q for, e' mt mais facil dizer bem dela do q mal, e mesmo existindo coisas com qualidades e potencialidades superiores continuaram a defender q o produto deles e' q e' bom pq apresenta coisas q o dito adversario n apresenta.


Got it?


Fiquem bem
 
Bem, antes de me ir deitar quero deixar so mais um comment quanto a comparacao da psp com a ngage.

Entao aqui vai:

Nintendo DS:
asphalt-urban-gt-20041119024844811.jpg


N-Gage:
asphalt2.jpg


PSP:
ridge_racer_005.jpg



Fiquem bem
 
Última edição:
Fric disse:
O q quero dizer Korben e' q ha muitos utilizadores q compraram a nintendo ds e como querem dar uso a consola defendem-na ao maximo, maioritariamente refugiando-se nas capacidades extras q a ds tem para oferecer, tal como o micro e o touchscreen.

Quando alguem compra seja o q for, e' mt mais facil dizer bem dela do q mal, e mesmo existindo coisas com qualidades e potencialidades superiores continuaram a defender q o produto deles e' q e' bom pq apresenta coisas q o dito adversario n apresenta.
Há utilizadores de psp que se refugiam no browser e nas funções multimédia e homebrew para a defenderem/justificarem ao maximo a sua compra.

não acho isso criticável, são escolhas, o homebrew da psp é sem duvida interessante, e o multimédia/internet interessa a muita gente.

A PSP é intocável em jogos de desporto 3D quer seja racing que seja futebol.

Mas a DS é intocável em originalidade, na minha humilde opinião, qualquer jogo pode e deve ser adaptado às diferenças do sistema, isso pode tornar a experiencia diferente da possivel em qq outra consola. se acho isso revolucionário? claro que não, não re-inventa nada, mas é algo de que eu gosto.

Quando comprei 1 DS obviamente que o comprei pela diferença face ao hardware classico, diferença em features claro está "touchscreen e microfone", saltei o gba porque era uma snes portátil, por muito que eu goste das consolas de 16 bits vi ports e vi basicamente o que tinha em casa, com o DS ofereçeram-me algo diferente e foi por isso que comprei. o que me interessa é a diferença já não compro consolas como comprava no launch a não ser que me ofereçam algo drásticamente diferente que eu queira exprimentar, apenas isso.

Quanto à PSP, eu prefiro 1 leitor de multimédia tipo creative Zen com 1 ecrã 4:3 e 640x480 e/ou um PDA para fazer o que ela faz, é sem duvida muito mais caro, (e é por isso que ainda não os tenho)mas faz o que a PSP faz, melhor, excepto, claro os jogos que são a principal vantagem da PSP, o resto são extras/gimmick, jeitosos ou não, há coisas que fazem o trabalho melhor, pelo menos neste momento. A propria sony não está interessada que a PSP canibalize as vendas dos seus leitores multimédia e mp3.

Se algum dia comprar uma será só e completamente por causa dos jogos. agora claro k um GT4, GTA e um burnout saiem bem com bons graficos e tudo o mais, mas quem tem uma PS2 ou uma XBOX ou irá ter uma XBOX 360... compensa comprar uma PSP para jogar jogos que já tem? quem tem GT4 comprar uma PSP pelo GT4 da PSP, ou comprar a PSP pelo burnout legends? imaginando que já tens a versão de consola do mesmo jogo?

pareçendo que não não são jogos pa jogar 5 minutos e desligar especialmente o GTA, eu vejo-me a jogar PSP em casa, não 5 minutos aqui e 5 minutos ali. adoraria ter uma PSP em casa com os jogos da PS2 no entanto.
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
Há utilizadores de psp que se refugiam no browser e nas funções multimédia e homebrew para a defenderem/justificarem ao maximo a sua compra.

não acho isso criticável, são escolhas, o homebrew da psp é sem duvida interessante, e o multimédia/internet interessa a muita gente.

A PSP é intocável em jogos de desporto 3D quer seja racing que seja futebol.

Mas a DS é intocável em originalidade, na minha humilde opinião, qualquer jogo pode e deve ser adaptado às diferenças do sistema, isso pode tornar a experiencia diferente da possivel em qq outra consola. se acho isso revolucionário? claro que não, não re-inventa nada, mas é algo de que eu gosto.

Quando comprei 1 DS obviamente que o comprei pela diferença face ao hardware classico, diferença em features claro está "touchscreen e microfone", saltei o gba porque era uma snes portátil, por muito que eu goste das consolas de 16 bits vi ports e vi basicamente o que tinha em casa, com o DS ofereçeram-me algo diferente e foi por isso que comprei. o que me interessa é a diferença já não compro consolas como comprava no launch a não ser que me ofereçam algo drásticamente diferente que eu queira exprimentar, apenas isso.

Quanto à PSP, eu prefiro 1 leitor de multimédia tipo creative Zen com 1 ecrã 4:3 e 640x480 e/ou um PDA para fazer o que ela faz, é sem duvida muito mais caro, (e é por isso que ainda não os tenho)mas faz o que a PSP faz, melhor, excepto, claro os jogos que são a principal vantagem da PSP, o resto são extras/gimmick, jeitosos ou não, há coisas que fazem o trabalho melhor, pelo menos neste momento. A propria sony não está interessada que a PSP canibalize as vendas dos seus leitores multimédia e mp3.

Se algum dia comprar uma será só e completamente por causa dos jogos. agora claro k um GT4, GTA e um burnout saiem bem com bons graficos e tudo o mais, mas quem tem uma PS2 ou uma XBOX ou irá ter uma XBOX 360... compensa comprar uma PSP para jogar jogos que já tem? quem tem GT4 comprar uma PSP pelo GT4 da PSP, ou comprar a PSP pelo burnout legends? imaginando que já tens a versão de consola do mesmo jogo?

pareçendo que não não são jogos pa jogar 5 minutos e desligar especialmente o GTA, eu vejo-me a jogar PSP em casa, não 5 minutos aqui e 5 minutos ali. adoraria ter uma PSP em casa com os jogos da PS2 no entanto.

cuidado meu, vê la se um dia os construtores te ouvem e de repente em vez de andares com um telemovel que faz tudo, és obrigado a andar com um telefone dedicado, uma calculadora, um relogio, uma agenda, um pager, um gameboy pra joguinhos, uma camara fotografica etc etc..

visto desta forma, incluir multi-features só torna a vida mais simples. correcto?
Se a psp tem os jogos como o principal, nao a critiques só porque oferece mais possibilidades que nao custam nada a ter.

a tendencia é unir, não separar as coisas... se me vieres dizer que isto é 100% mau, fico sem resposta.....
provavelmente te diria pra olhares para o teu computador.. pois se queres jogar compra uma consola, se queres ver filmes compra um dvd, se queres ouvir musica compra um leitor mp3, e ficas com o PC só pra Word...

pah, prontos, por outras palavras, queres voltar aos anos 80 só porque a psp é concorrente da DS mas possui mais extras?
da ultima vez que vi o dicionario, a palavra EXTRAS ainda não significa "piorar o produto original"

Blastarr...... só vi uma contradição, e tal como tu fazes bastantes vezes, tambem eu fiz-te o favor de "alertar".
 
Última edição:
Amigos, não vamos entrar em disputas disparatadas.

Cada um tem as suas preferências, ponto final.

Se por um lado a DS em termos de originalidade é superior à PSP, por outro a PSP é um pedaço de hardware bem mais potente, além de que ainda existe muito tempo para se desenvolverem jogos exclusivos para a PSP.

Além disso, esta é a thread da PSP e já só faltam 2 dias, isso é que é importante. :D
 
Back
Topo