PlayStation Portable / PSP - Tópico Geral

|Oc|CRASH_OVer disse:
Blastarr...... só vi uma contradição, e tal como tu fazes bastantes vezes, tambem eu fiz-te o favor de "alertar".

Nada como fazer um pouco de introspecção, e tu precisas bastante dela...
Se eu precisar de uma buzina para me "alertar", eu falo contigo. Dispenso favores teus.
 
Hell yeah... eu só me decido, quanto à compra desta "bicha", quando houver pes5 e já o tiver testado...até lá, fico calmamente a "mirala" :P...o facto de a psp não ter ainda muitos jogos e não ter titulos apelativos (yet) é realmente um ponto negativo...mas certamente, até ao natal, ou posteriormente, vamos ter belos "vicios" a sair...
Vai ser loucura, mas se de facto o jogo (pes5) tiver porreiro, essa vai ser certamente a principal razão pela qual vou adquirir a consola :D...

(bem dps posso smp dar umas coças no black_gamer, durante as teóricas de AM2) XD
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
check this baby
http://www.playfrance.com/psp-Pursuit-Force/news/176,69512-PSP-TV-Pursuit-Force.html

faz-me lembrar jogos SEGA das arcadas...
Porreiro dread... acho que so custa +10€ que a oficial de 1800mAh.. vende a tua e troca!


Mr.B, raramente respondo á minha própria insinuação, 2 posts depois de a postar... n tenho selective memory

Ui, grande jogo!

Já tinha ouvido falar mas não pensava que estivesse tão bom...gráficos bastante fluidos.

EDIT:

Não sei se já tinha sido postados :p mas cá vão mais uns vídeos:

Ridge Racer

Virtua Tennis World Tour

Ape Academy

Medievil Resurrection
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
cuidado meu, vê la se um dia os construtores te ouvem e de repente em vez de andares com um telemovel que faz tudo, és obrigado a andar com um telefone dedicado, uma calculadora, um relogio, uma agenda, um pager, um gameboy pra joguinhos, uma camara fotografica etc etc..

visto desta forma, incluir multi-features só torna a vida mais simples. correcto?
Se a psp tem os jogos como o principal, nao a critiques só porque oferece mais possibilidades que nao custam nada a ter.

a tendencia é unir, não separar as coisas... se me vieres dizer que isto é 100% mau, fico sem resposta.....
provavelmente te diria pra olhares para o teu computador.. pois se queres jogar compra uma consola, se queres ver filmes compra um dvd, se queres ouvir musica compra um leitor mp3, e ficas com o PC só pra Word...

pah, prontos, por outras palavras, queres voltar aos anos 80 só porque a psp é concorrente da DS mas possui mais extras?
da ultima vez que vi o dicionario, a palavra EXTRAS ainda não significa "piorar o produto original"

Blastarr...... só vi uma contradição, e tal como tu fazes bastantes vezes, tambem eu fiz-te o favor de "alertar".
concordo contigo, acho que a integração é o futuro e qualquer empresa que a ignore *cof nintendo *cof pode estar em muito maus lençois, não vejo as features extras da PSP como algo mau, antes pelo contrario, e quem me dera que as minhas consolas tivessem um homebrew como a XBOX e/ou PSP.

Mas eu ainda prefiro 1 telemovel que só sirva para telefonar, ainda o mês passado adquiri 1 e só faz chamadas nem sei meter tokes polifónicos nem mudar os fundos de ecrã. vejo péssimamente a convergencia dos PDA's com os telemóveis espero que hajam sempre PDA's sem telemovel.

as maquinas dos telemoveis nunca são tão boas e com tantos megapixeis como as especificas para essa função, decerto que isso está a mudar, mas ainda se justificam existirem as duas coisas.

Acho a PSP uma optima oferta, mas não acho que faça o que se propõe em termos de extras tão bem como produtos especificos, nunca navegaria na internet nela, com akeles teclados XPTO que vi em fotos, era muito bom teclar no msn e/ou internet numa emergençia caso desse para usar longe de casa, ainda assim não é algo que eu considere uma necessidade.

como disse adoraria ter uma PSP para jogar como jogo numa consola de casa, acredita que se a PSP lesse jogos de PS2 ou houvesse uma maneira de os jogar, comprava já uma, não desgosto dela no sentido em que disse, jogos caseiros, não tenho uma PS2 e tenho mtos jogos que queria jogar, PSP ofereçe uma experiencia semelhante à de uma consola caseira, com graficos semelhantes e jogabilidade, gosto dos killer apps, mas não a usaria na rua, para viagens provavelmente levava-a mas n sei se a jogaria no caminho.

Multimédia não me interessa propriamente mas era capaz de converter umas coisas especialmente videos musicais e trailers e algumas coisas pa ver no vale dos lençois (não, não me refiro a pr0n... filmes!) ainda hey de ter um PDA com ecrã VGA para fazer isso.
 
Última edição:
Ambas são portáteis e daí que surjam as comparações. Obviamente que a PSP é mais potente e consequentemente tem melhores gráficos e features multimédia que a DS não tem, mas daí a dizer que é melhor vai uma grande distância já que o que conta é o que te divertes ao jogar com elas.

Neste último aspecto é preciso levar em conta os próprios jogos e o ambiente em que são jogados. Jogar em casa e jogar quando nos estamos a deslocar são ambientes diferentes e levam a que os jogos que se jogam em casa possam não ser muito apropriados quando estamos no comboio ou no autocarro. E de qualquer maneira podemos querer algo de diferente do que temos em casa, e se for esse o caso, a PSP aí leva clara desvantagem.
 
I_Eat_All disse:
Multimédia não me interessa propriamente mas era capaz de converter umas coisas especialmente videos musicais e trailers e algumas coisas pa ver no vale dos lençois (não, não me refiro a pr0n... filmes!) ainda hey de ter um PDA com ecrã VGA para fazer isso.


Vou-te dar uma opiniao muito sincera e sem qq tipo de inclinacoes, ver filmes na psp e' 10 vezes melhor q ve-los num pda, seja ele vga ou nao e 9 vezes melhor q naqueles aparelhos maravilhosos da creative q considero um engano autentico comprar aquilo pois n servem para mais nada se n ver filmes, fotos, alguns com sorte dao para musicas... discos externos...

Fiquem bem


PS: Acabou-me de chegar agora mesmo o wipeout pure vindo directamente de hong kong :) Felizmente sempre me correu bem o negocio, n ficou retido na alfandega. O custo total foram de 42.21 euros :)
 
Fric disse:
O q quero dizer Korben e' q ha muitos utilizadores q compraram a nintendo ds e como querem dar uso a consola defendem-na ao maximo, maioritariamente refugiando-se nas capacidades extras q a ds tem para oferecer, tal como o micro e o touchscreen.

Quando alguem compra seja o q for, e' mt mais facil dizer bem dela do q mal, e mesmo existindo coisas com qualidades e potencialidades superiores continuaram a defender q o produto deles e' q e' bom pq apresenta coisas q o dito adversario n apresenta.

Got it?

Fiquem bem

Percebi bem o que querias dizer... acho piada a essas interpretações psicológicas... :joker:

Portanto resumindo e concluindo todos os compradores de NDS estão agora frustrados e arrependidos e para se defenderem destes sentimentos dizem mal da PSP :-D

O que ainda não percebeste é que há pessoas que procuram cenas diferentes nas consolas portáteis. :rolleyes: Eu vi as diferenças entre as duas e fiz a minha escolha e faria a mesma coisa se fosse hoje. Já vi pessoal em fóruns a trocar a PSP pela DS e vice versa.

O que os fanboys não compreendem é que não há uma consola "superior". O "melhor" é relativo e varia com as preferências de cada um. A XBOX é a melhor técnicamente mas se um gajo quiser RPGs japs deve comprar uma PS2 e n uma XBOX. Se quer FPS ou jogar online digo-lhe para ir comprar uma XBOX.

Got it?
 
Isto estive animado esta noite. Tive agora ler isto tudo na diagonal
Só gostava de dizer que comparar a PSP com uma N-Gage... uhmmm OK. No comments.
Já tou farto de experimentar as duas e pronto... Só não experimentei a DS mas da experiência que tenho com GB's e afins acho que não iria ser a minha cena.
Eu como não jogo em movimento (os peões agradecem) rende-me mais ter a potência pura. As cenas multimedia não ligo muito. Tirando os filmes que realmente acho piada ver naquilo deitado no sofá.
 
Korben_Dallas disse:
O que os fanboys não compreendem é que não há uma consola "superior". O "melhor" é relativo e varia com as preferências de cada um. A XBOX é a melhor técnicamente mas se um gajo quiser RPGs japs deve comprar uma PS2 e n uma XBOX. Se quer FPS ou jogar online digo-lhe para ir comprar uma XBOX.

A PSP e' melhor em specs q a DS.

Quanto aos jogos, quais os ja lancados q sao realmente originais na DS? Asphalt [ngage]? Mario [n64]? Kirby [gba]? Tens o Nintendogs e pouco mais...

E atençao, a ds ja foi lancada a' muito mais tempo q a psp...


Fiquem bem
 
Fric disse:
A PSP e' melhor em specs q a DS.

Quanto aos jogos, quais os ja lancados q sao realmente originais na DS? Asphalt [ngage]? Mario [n64]? Kirby [gba]? Tens o Nintendogs e pouco mais...

E atençao, a ds ja foi lancada a' muito mais tempo q a psp...


Fiquem bem

A sério é melhor em specs? :rolleyes:

Ainda não percebeste que é uma questão de gostos? Há quem prefera os jogos da DS e há quem prefira os da PSP vê se compreendes isso.
Não vou debater contigo o conceito de originalidade não vale a pena... o touch screen em jogos é um conceito original no mercado das portáteis e até agora está a funcionar muito bem.

Há muito mais tempo? DS foi lançada no US em Novembro de 2004 e no Japão em Dezembro de 2004. A PSP foi lançada em Dezembro de 2004 no Japão e em Março de 2005 no US.

nothing disse:
Bem, quando puder meto-me na PSP. Pode não ter 2 ecrans e jogos com cãezinhos mas tem o resto.

Pareces um verdadeiro spokesman da Sony :-D
 
Última edição:
Bem... trabalho num jornal e mandaram para cá uma PSP para experimentar!!! experimentei... joguei (Ridge Racer), vi um filme (Homem-aranha 2), vi umas fotos.... JESUS!!!!! GOSTEI MUITO!
A qualidade gráfica é excelente.... o ecrã n é tão pequeno qt isso.... e se formos a ver se vier como nos disseram a 249€ é bem bom.... se acham caro?!?!? .... sp podem pedir a um amigo q vá a Andorra lolol!!! lá de certeza q é bem mais barato!!!

Cumps

Brindes
 
Korben_Dallas disse:
Ainda não percebeste que é uma questão de gostos? Há quem prefera os jogos da DS e há quem prefira os da PSP vê se compreendes isso.

Ya, claro q ha quem prefira o ridge racer da ds ao ridge racer da psp...

Não vou debater contigo o conceito de originalidade não vale a pena... o touch screen em jogos é um conceito original no mercado das portáteis e até agora está a funcionar muito bem.

E' original? Ja ha jogos para pda's a mt tempo q usam esse dito novo conceito de touchscreen. N queres debater, n debatas

Há muito mais tempo? DS foi lançada no US em Novembro de 2004 e no Japão em Dezembro de 2004. A PSP foi lançada em Dezembro de 2004 no Japão e em Março de 2005 no US.

4 meses de diferença, em informatica e' mesmo mesmo muito tempo.


Fiquem bem
 
Fric disse:
Ya, claro q ha quem prefira o ridge racer da ds ao ridge racer da psp...

Disse jogos "em geral", estava-me a referir ao catálogo de cada consola. No caso de ser exactamente o mesmo jogo na PSP é preferível por causa da qualidade gráfica isto se a jogabilidade for a mesma. No entanto o Ridge Racer não tira própriamente proveito do touch screen. E claro a jogabilidade é que rula. Se chegar a sair o PES (como estava previsto) para a DS e a jogabilidade tiver boa os gfx pouco interessam.

Fric disse:
E' original? Ja ha jogos para pda's a mt tempo q usam esse dito novo conceito de touchscreen. N queres debater, n debatas

Por isso referi no "mercado das portáteis". PDA não é uma consola de jogos :rolleyes:
 
Última edição:
Entao a psp e' extremamente original por ter um browser, por ser possivel ver filmes, por dar para ouvir musicas, por ter infrared e muitas mais caracteristicas, algumas delas q ainda estarao certamente para vir? Desse ponto de vista tem mt mais originalidade q a DS

Korben_Dallas, eu percebo-te perfeitamente e compreendo tudo o q dizes. Admito sem qq tipo de problema q a DS e' uma consola feita para um tipo de gente diferente dos users q gostam da psp. Admito ainda q a ds tem imensa originalidade e potencial principalmente devido ao touchscreen mas agora eles q explorem bem aquilo, q sejam originais pois pelo q vi, ainda n encontrei nada q tirasse partido do ecran tactil.

Experimentei o mario e preferia jogar com os botoes do q com o ecran e aquela peca preta. Talvez por falta de habito mas normalmente este tipo de controlos querem-se muito simples e de facil interaccao. Infelizmente (ou felizmente dependendo do ponto de vista) n gostei nem me adaptei aquele tipo de controlo.

N vale a pena falarmos mais sobre vantagens de uma ou de outra pois no fundo, uma vez q cada um ta a defender a sua, o concenso n sera alcansado e tal como tu dizes, n vale a pena debater.

So digo mais uma coisita: o preço da DS ta bem adequado e o mm se passa com a PSP :P


Fiquem bem
 
Back
Topo