Resumindo um pouco o meu caso já escrito neste fórum e dando mais noticias.
Após cartas enviadas para a clix, a solicitar a desligação do telefone, a Internet já tinha sido desligada em Maio, a que nunca tive resposta, enviei em 20 de Outubro último uma outra carta a comunicar que desde Maio não recebia facturas do telefone. Igual carta enviei para a PT e a partir de 12 de Novembro voltei a ser cliente. Este facto foi comunicado por telefone. Imediatamente enviei um e-mail a solicitar uma resposta por escrito que nos meses que não paguei não seriam debitados por estes, caso contrário exigiria uma indemnização pois o erro seriam destes e não da clix. Tive como resposta que a haver indemnização ou pagamento de facturas estas teriam que ser apresentadas pela clix. Aconselharam a ir para a anacom que sempre o fiz e que nada fazem pois nos “expulsam” para o instituto de defesa do consumidor que por sua vez nos enviam para a nossa área de residência e estes nunca responderam. Apenas o fizeram porque enviei cópia da última carta enviada à clix e PT. Estes responderam que fizeram contactos com a Sonae Com Serviços e Comunicações SA e para lhes darem notícias sempre que houvesse novidades. Mas desde Maio que nada fizeram.
A PT sempre respondeu mas que nada podiam fazer.
Para fazer telefonemas e evitar surpresas desagradáveis comprei um link pap2 e mais tarde para espalhar o sinal do telefone por toda a casa o link SPA3102 sendo as chamadas feitas para a rede fixa pelo sapo e o voipbuster para telemóvel. Agora vou pedir contas à clix.