Thread sobre o Oniduo

Eu naquela linha nunca tive adsl mas continuo a espera... (oni acesso directo)....
Mas tb temos que ver que no contrato que assinamos dizia lá até 45 dias úteis, como o meu prazo ainda não passou, não tenho por onde reclamar. Claro que gostava que fosse feita a migração qto antes, mas que hei-de fazer, se ao assinar o contrato aceitei os até 45 dias úteis? Pois, basta aguardar... :S

Uma coisa que temos a dizer mal da ONI, é que nunca me contactaram telefonica ou por carta a registar a recepção de contrato, nem indicar, qual a situação do mesmo...
Ao menos um mail!
 
Tafinho disse:
Quando a ligação é feita directamente à infra estrutura do ISP, cliente de ADSL 1ªvez, o tempo de espera não deve ser superior a 5 dias úteis.

Estás a dizer que se eu tiver um contrato com a PT e pedir para migrar para outro operador, por exemplo para o OniDuo, que a PT faz a troca na central no máximo em 5 dias úteis? Se sim, procura informar-te melhor pois a PT está a levar muito mais tempo que isso. 5 dias é o tempo que eles levam a migrar alguém que regresse de outro operador para eles, não no sentido inverso.
 
Em baixo a resposta que obtive da Oni ao meu pedido de esclarecimento sobre a situação de migração do meu contrato OniPremium para OniDuo. A resposta chegou em cerca de 24 horas.

Exmo. Sr.,

Reportando-nos ao e-mail no qual solicitou informações relativas a formulário de adesão , vimos pela presente informar que o serviço Oni Duo, dadas as suas características, tem registado um enorme sucesso e uma vasta adesão, o que poderá naturalmente ter alguns reflexos no processo de activação. Estamos a efectuar esforços no sentido de agilizar o mais possível este mesmo processo.

Esperando que esta situação não obste à preferência com que V. Exa nos distingue, relembramos que nos encontramos disponíveis para qualquer informação adicional através do número 16 500 (se não for Cliente) ou 16 509 (no caso de ser Cliente Oni) e pelo endereço electrónico [email protected]. Para informações mais detalhadas sobre esta oferta, poderá ainda consultar o site www.oni.pt.

Votos de boas comunicações com o OniDuo.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Vanda Carvalho
Serviço ao Cliente

Já sabem, se não quiserem telefonar, tentem o email acima indicado. Sempre vão poupando nas chamadas e podem ir dando conta do vosso descontentamento. Quanto mais barulho fizerem mais eles, potencialmente, tratarão de fazer o que a Vanda Carvalho diz que estão a procurar fazer (agilizar o processo).
 
johnzap disse:
Estás a dizer que se eu tiver um contrato com a PT e pedir para migrar para outro operador, por exemplo para o OniDuo, que a PT faz a troca na central no máximo em 5 dias úteis? Se sim, procura informar-te melhor pois a PT está a levar muito mais tempo que isso. 5 dias é o tempo que eles levam a migrar alguém que regresse de outro operador para eles, não no sentido inverso.


Lê lá bem isso outra vez johnzap, penso que não foi isso que o Tafinho quis dizer.

Ele referia-se a activações dentro das centrais de cada ISP e sobretudo com ADSL pela 1ª vez.

Com o Sapo por exemplo, qd instalei ADSL pela 1ª vez a activação não demorou mais do que 3 ou 4 dias.


O que tu te estás a referir é ao serviço que a PT tenha de fazer por exemplo no meu caso em que tou fora de uma zona ONI.
 
mordachai disse:
Lê lá bem isso outra vez johnzap, penso que não foi isso que o Tafinho quis dizer.

O que o Tafinho tentou dizer não está, pelo menos para mim, claro. E pelos vistos também não ficou claro para ti o que eu queria dizer. ;)

Ele referia-se a activações dentro das centrais de cada ISP e sobretudo com ADSL pela 1ª vez.

Centrais dos ISPs? As centrais são da PT, não são dos vários ISP, correcto? Não quererás dizer centrais da PT que estão a alojar equipamentos de diversos ISPs, que é o que sucede nas chamadas "zonas Oni" ou "zonas Novis/Clix"?

Com o Sapo por exemplo, qd instalei ADSL pela 1ª vez a activação não demorou mais do que 3 ou 4 dias.

Esse é o problema. A PT leva, normalmente, pouco tempo para colocar a rolar ligações que sejam para ISPs do grupo deles mas já leva eternidades para fazer exactamente o mesmo quando se trata da concorrência. Repara que, numa situação normal, a Telepac e a Oni deveriam ser vistas da mesma maneira, pois é a PT Comunicações que está a prestar um serviço pago aos ISP que contratam com ela. Infelizmente não é isso que sucede. Parece ser normal levaram 3 semanas ou mais.

O que tu te estás a referir é ao serviço que a PT tenha de fazer por exemplo no meu caso em que tou fora de uma zona ONI.

Não, não era a isso que me referia, como já expliquei acima. ;)
 
johnzap disse:
O que o Tafinho tentou dizer não está, pelo menos para mim, claro. E pelos vistos também não ficou claro para ti o que eu queria dizer. ;)
Nop, ele percebeu perfeitamente, tu é que não.
johnzap disse:
Centrais dos ISPs? As centrais são da PT, não são dos vários ISP, correcto? Não quererás dizer centrais da PT que estão a alojar equipamentos de diversos ISPs, que é o que sucede nas chamadas "zonas Oni" ou "zonas Novis/Clix"?
Errado. As zonas dos ISPs são servidas por centrais do ISP. Se acabaste de comprar uma casa, que nunca teve nenhum ISP, podes-te ligar a quem quiser. É o tempo que demora isso a que me estava a referir.
 
Enviei o meu contrato oniduo 512 (zona não oni) no dia 28 de Setembro, passado uma semana ligaram-me para eu confirmar os dados que enviei, depois recebi a carta com username e password no dia 26/10 e finalmente ontem recebi o kit oniduo pelos ctt. Fui logo tentar ligar o modem icedata 500 e para meu desespero não consigo pôr a funcionar, dá-me sempre um erro 692 "There was a hardware failure in the modem". Se alguém me puder ajudar agradecia.

ps: estou a usar os drivers versão 1.2 ( nova versão), SO: windows xp pro sp2, firewall desligada e desinstalei o antivirus.
 
Acho que devias era contactar a ONI. Tens a tua parte em dia e eles não. Seja que problema for eles que se desenmerdem e metam isso a trabalhar
 
[update 29/11]

bem, hoje após aguardar os 10 minutos da praxe na linha de apoio ao cliente disseram-me que a transição para linha oni se iria efectuar no dia 17 de Dezembro.

Ainda faltam quase 3 semanas... mas ao menos já me disseram uma data (prefiro nem pensar na possibilidade de tal data não ser definitiva...)

Ao confirmar-se esta data, verifico que foram ultrapassados os 45 dias úteis previstos no contrato que assinei, para me instalarem o serviço (contrato foi registado na oni a 6 de Outubro).

No contrato diz que caso o prazo n seja cumprido por parte da oni tenho direito a pagar apenas metade do valor do equipamento.

Vou ligar-lhes ainda esta semana a avisa-los sobre esta questão.

novidades que haja no processo, vou informando aqui para outros cliente oni que também estejam a passar por esta situação desagradável.
 
Tafinho disse:
Errado. As zonas dos ISPs são servidas por centrais do ISP. Se acabaste de comprar uma casa, que nunca teve nenhum ISP, podes-te ligar a quem quiser. É o tempo que demora isso a que me estava a referir.

Vamos lá ver. Os ISPs podem ter centrais ou o que lhe queiram chamar. Todavia uma coisa é clara. A, chamada, "última milha" até casa do cliente pertence à PT. E se fores ver o que diz, por exemplo, no site da Oni, tens de ter um contrato de telefone fixo com a PT antes de aderir ao ADSL+Voz da Oni. Era isto que eu tinha quando aderi à Oni em Fevereiro, nunca tinha tido ADSL.

E sendo assim, aquilo que dizes de levar 5 dias à PT fazer a passagem para o ISP é pura miragem. Leva sempre muito mais. Isto segundo me disseram da Oni na altura. Se bem me lembro falaram em 3 semanas. Levaram cerca de mês e meio a tratar de tudo (que presumo inclua processar o contrato, contactar a PT, tratar da portabilidade do número, ADSL, etc) e não estavam sobrecarregados como agora.

Já agora se tiveres algum link para essa questão dos 5 dias, agradeço. Se não, trata-se de puro boato.
 
johnzap disse:
E se fores ver o que diz, por exemplo, no site da Oni, tens de ter um contrato de telefone fixo com a PT antes de aderir ao ADSL+Voz da Oni. Era isto que eu tinha quando aderi à Oni em Fevereiro, nunca tinha tido ADSL.


Ou seja, segundo aquilo que estás a dizer, quando compras uma casa nova, tens de fazer um contrato com a PT para no 1º dia do contrato o anular e passar para a Oni....

Sou só eu que acha isso sem sentido...?

Bem, para a Novis também não faz, uma vez que eles fazem instalações de linhas telefónicas, mas não posso dizer se a Oni faz ou não...
 
No meu caso, eu não me encontro numa zona ONI, e fiz o pedido Oniduo no dia 28 de Setembro e só na passada sexta feira (26/11) é que a Oni me informou que a ADSL já se encontrava activada.
Como não consegui ligar o modem porque fica sempre a tentar sincronizar e nunca consegue, até pensei que afinal a ADSL ainda não tinha sido activada e portanto fui à PT e perguntei e, para meu espanto, eles disseram-me que já tinham activado no dia 12 de Outubro.
Ontem liguei para o serviço de apoio técnico da ONI para comunicar a minha situação e disse-lhes que a PT despachou tudo até ao dia 12 de Outubro e só recebi informação da ONI no dia 26 Novembro e a resposta deles foi que a PT só os informou mesmo no dia 26.
Conclusão: do meu ponto de vista, a oni deita as culpas à PT e quem está a atrasar-se é a própria oni.
 
É exatamente o que o johnzap disse. Eu queria mudar para a oni, mas telefonei para a linha de apoio e disseram que tinha mesmo que ter linha telefonica da PT antes de mudar para a oni. Por isso é que pedi uma linha telefonika à PT, ja la vão quase 2 meses e ainda não me meteram nada. Acho que vou mesmo inscrever na deco e fazer uma queixa e sério.

EDIT: afinal n, 20eur por trimestre é um abuso.
 
Última edição:
Tafinho disse:
Ou seja, segundo aquilo que estás a dizer, quando compras uma casa nova, tens de fazer um contrato com a PT para no 1º dia do contrato o anular e passar para a Oni....

Sou só eu que acha isso sem sentido...?

Meu caro, se faz sentido ou não, isso não é para aqui chamado. Temos de lidar é com factos, por mais sem sentido que eles pareçam. Informação retirada do site da Oni:

Descrição Técnica OniDuo

Para se proceder à activação do serviço, o CLIENTE deverá:

* ser titular de um contrato de serviço fixo telefónico (SFT) da PT Comunicações. Caso o CLIENTE não seja o titular do contrato de SFT da PT Comunicações deverá obter uma declaração do respectivo titular a autorizar a celebração do contrato;
* possuir linha telefónica (SFT) de suporte ao serviço abrangida por uma das áreas de cobertura que poderá consultar no ponto de venda, no site www.oni.pt ou através do 16 500 (custo de chamada local a partir da rede fixa e custo de €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus);
* dispor de modem ADSL que satisfaça os requisitos legais e assegure a compatibilidade com o serviço;

A impossibilidade de activação do serviço será comunicada, por escrito e no prazo médio de 30 dias úteis a contar da assinatura do contrato, à excepção dos casos cujo atraso seja imputável a terceiros ou ao CLIENTE, devendo esta comunicação conter os procedimentos a adoptar pelo CLIENTE face à indisponibilidade do serviço. Restrições ao Serviço OniDuo

A prestação deste serviço é realizada em associação com o SFT da PT Comunicações, pelo que, caso venha a ocorrer uma das situações abaixo descritas, o serviço poderá ser recusado, suspenso ou cessado:

* SFT inactivo ou cancelado, nomeadamente, entre outros, por falta de pagamento; Desmontagem; Suspensão temporária; Mudança exterior; Migração de SFT RDIS para POTS; Processo de portabilidade de Operador; Processo de desagregação de lacete local; Modificação de número de SFT que implique alteração do par de rede que suporta o serviço; Contratação de: Acessos Primários RDIS, Postos Públicos de SFT, Fiscalizador de 12 KHz, Data over Voice (DoV); Sistemas de Alarmes ou outros serviços XDSL existentes para a linha telefónica que suporta o serviço.

O serviço poderá ainda ser recusado, suspenso ou cessado por motivos de ordem técnica, interferências ou ruído electromagnético na componente de acesso local.


Link

Bem, para a Novis também não faz, uma vez que eles fazem instalações de linhas telefónicas, mas não posso dizer se a Oni faz ou não...

Uhm, parece-me que agora é que estamos a ir mesmo para coisas sem sentido. Estás a dizer que estas ofertas que a Novis anda a fazer dos 2/4/8Mb em zona Novis, significam que eles estão a realizar a última milha até casa do cliente com infraestrutura Novis? Acho tal coisa altamente duvidosa, algum facto para apoiar essas tuas impressões? A não haver, continuamos no reino do boato.
 
Hum, eu só gostava de saber porque carga de agua ainda nao tenho o oniduo a bombar, se a culpa é da PT se da Oni, ja mencionei o meu problema num post anterior. Para mim a culpa é dos 2, com 70% da PT. Já agora quem quiser fazer queixa à DECO (ou quem ja fez) que diga porque tambem estou interessado nisso, não se justifica estar 2 meses sem ter o serviço disponivel apenas por a linha ser da PT e a empresa ser da concorrencia, de certeza que se tivesse mudado para a Telepac ja tinha net ha muito tempo...
 
Eu pedi a minha alteração de contrato de OniPremium 400 para Oniduo 1024 e ainda estou à espera. Já lá vai mais de mês e meio. E neste caso não implica mexida nenhuma na PT, é tudo trabalho na Oni.

Quanto a queixar à Deco. Bom, só mesmo para desabafar e, eventualmente, informar outros. Mas quanto a efeitos práticos tenho dúvidas que sirva para alguma coisa. O que se espera conseguir? Que a Oni devolva os 25 Euros, ou algo assim, do pacote? Ou alguém pensa colocar a Oni em tribunal por perdas e danos? Às vezes é o que apetece quando somos mal servidos mas neste país não vale a pena devido à extrema lentidão da justiça (?).
 
johnzap disse:
Eu pedi a minha alteração de contrato de OniPremium 400 para Oniduo 1024 e ainda estou à espera. Já lá vai mais de mês e meio. E neste caso não implica mexida nenhuma na PT, é tudo trabalho na Oni.

Quanto a queixar à Deco. Bom, só mesmo para desabafar e, eventualmente, informar outros. Mas quanto a efeitos práticos tenho dúvidas que sirva para alguma coisa. O que se espera conseguir? Que a Oni devolva os 25 Euros, ou algo assim, do pacote? Ou alguém pensa colocar a Oni em tribunal por perdas e danos? Às vezes é o que apetece quando somos mal servidos mas neste país não vale a pena devido à extrema lentidão da justiça (?).
Para a ONI e para os outros concorrentes dá um jeito do caraças haver uma PT com as costas largas à disposição para arcar com tudo o que corre mal com os clientes.

Até agora, grande parte das queixas que aqui leio se devem a erros de gestão da ONI. Entre eles contam-se erros de palmatória:

Estoiram e inundam o mercado com uma campanha publicitária agressiva em que os resultados eram mais que óbvios e depois alegam que não estavam preparados para a procura?

Alegam que todos os atrasos se devem à PT. Isto porque a PT não faz aquilo que a Oni quer. Atenção que é possível haver casos em que este tipo de operações ficam com menos prioridade que outras na PT.

As tais entrelinhas dos 45 dias úteis... Quem lê sobre isto até pensa que a Oni precisava de escrever isto em letra pequena para não ter que gastar mais uma folha a escrever este tipo de indicações com um tipo de letra razoável...

A desculpa das demoras no "registo" dos contratos, entre o assinar e o "dar entrada", até são quase "compreendidas" por vós.

A PT não é nenhuma santa, até porque está nisto pelo dinheiro (assim como todas as outras), mas quando a PT faz algo mal, deve ser sacrificada, enviada para a fogueira, etc. Quando os concorrentes fazem algo mal, para alguns, até deve ser desculpado... Afinal, os gajos até são honestos e são completamente focados no cliente.

Santos, mas não tanto. :)
 
johnzap disse:
Uhm, parece-me que agora é que estamos a ir mesmo para coisas sem sentido. Estás a dizer que estas ofertas que a Novis anda a fazer dos 2/4/8Mb em zona Novis, significam que eles estão a realizar a última milha até casa do cliente com infraestrutura Novis? Acho tal coisa altamente duvidosa, algum facto para apoiar essas tuas impressões? A não haver, continuamos no reino do boato.

Não sei se és chato ou apenas teimoso.
MAS LÊ:

Nota: Se não possui número de telefone da rede fixa e pretende verificar se o Serviço Clix Turbo ADSL já está disponível na sua área de residência, por favor ligue para o Serviço de Apoio ao Cliente, através do telefone 800 10 20 30 (chamada gratuita). A instalação de uma nova linha telefónica tem o preço adicional de € 85,47 (IVA incluído).

Mas isto é apenas um boato que existe no site da clix: http://adsl.clix.pt/cobertura.html
 
Back
Topo