Thread sobre o Oniduo

espero ter a situação resolvida rapidamente senão daqui a uns tempos os meus posts é só asteriscos :s

o melhor seria ir a uma loja da pt só que só estão abertas em horario trabalho normal ...

tenho q melgar os gajos à força até me tirarem a conta adsl desta linha senao 6a feira ja se sabe q n tenho oni nenhuma ...
 
já liguei para a telepac...

eles "estranharam" eu ainda ter o meu número de telefone associado a uma conta deles apesar de a ter cancelado à 2 meses (nem vou comentar...)

a rapariga do call-center preencheu uma solicitação para dar cancelamento EFECTIVO à minha antiga conta sapo.adsl associada ao meu nº telefone, e disse que assim que tal tivesse feito podia ligar para a PT para pedir a desassociação do ADSL da telepac a este número.

ela disse q tendo em conta que já há 2 meses que não tenho sapo.adsl que iriam fazer isto o mais rapidamente possível, e que seria ainda esta semana mto provavelmente.

a ***** toda é que da oni disseram-me que ia ter linha deles já esta 6ª feira...

precisava de vossa ajuda, o que mais posso eu fazer (dentro das limitações que ja sei q tenho devido à ditadura consentida à PT)

e caso 6a feira não me mudem a linha para ONI por dizerem que o telefone tem um ADSL já associado quanto tempo demorariam para nova tentativa de migração da linha?

obrigado...

p.s. ja quase vomito só de ouvir a musica do call-center da oni
 
mordachai disse:
Tou á espera há 3 semanas desde o novo pedido á PT.....

isso são PÉSSIMAS notícias :die:

qto dias tiveste q esperar desde pedir à teleporca para te desassociar a conta ADSL ja extinta até de facto eles o fazerem?

e trataste algo tb com a PT ? ou foi so com a telepac?
 
Bem zx-9r a tua situação ainda é mais estranha porque se já tens dia marcado para a transferência do serviço é porque a ONI já recebeu á uns belos dias a resposta afirmativa por parte da PT...segundo o que eu tenho visto por aqui é que quando se tem alguma conta adsl activa ou "virtualmente" activa a PT dá uma resposta negativa ao pedido feito pela ONI, ora se já tens data marcada assim como eu julgo que a PT não pode complicar mais...

No meu caso o que se passou foi que mandei cancelar a minha conta sapo e respectivo pedido de RETIRADA DO SINAL ADSL DA LINHA e para meu espanto já depois do sapo cancelado, o modem ainda detectava o sinal adsl (não dando no entanto para efectuar o login.

Depois de uma semana de telefonemas para a PT lá consegui que tirassem o adsl da linha (que foi uma operação de 5 minutos, tocou o telefone, fiquei sem linha os 5 min, tornou a tocar e Voilá...)
 
rslo, segundo percebi por posts aqui, a PT qdo diz a data que faz a transferencia, não sabe se esse numero de telefone ja tem um ADSL associado ou não, e apenas na altura em que vai fazer a transferencia é que se pode recusar por ver que tem ja um ADSL associado ao número (mordachai corrige-me se não foi este o teu caso sff).

como tu disseste teria muito mais lógica mas infelizmente quer-me bem parecer que só vou ter a oni duo na 6a feira com muita sorte :(

para te tirarem o ADSL da linha ligaste para a telepac, sapo ou PT?

eu ja deixei lá uma solicitação (na telepac) e enviei também um email.

quer dizer que se eu ligasse agora o modem adsl q aki tinha do sapo.adsl a bolinha em principio ainda ficaria verde, sinal que tenho adsl associado a este numero nao é ? :(
 
Se for assim como dizes tenho tambem que ligar para a PT para averiguar se não exite um computador no meio de milhares que eles devem ter, aonde diga que existirá uma conta adsl associada a minha linha...

Exacto ligas o modem e se a luzinha verde fixar (alcatel330) é sinal que ainda tens adsl na linha.

O número para onde liguei foi o 16200 da PT, isto porque quando liguei para o sapo eles disseram que a retirada do adsl era com a PT...claro que a PT inicialmente dizia que era com o sapo...mas aí eu dei dois berros :004:
 
sim, confirma isso junto da PT...

com esta ciganada PT's e Telepacs nunca é demais desconfiar...

a luz verde vai acender quase de certeza tanto da sapo como da PT me disseram q tinha conta ADSL associada ainda apesar de ter rescindido o contrato ha 2 meses :(

isto é uma pouca vergonha, não há palavras para descrever a podridão de como estes serviços funcionam em Portugal.
 
Bem amanha já la mora mais um telefonema para a PT...

Aperta com eles, diz que tens a transferência marcada para 6ª e que não desligas enquanto a situação não ficar esclarecida... Diz mesmo que sabes que não é uma operação dificil, e não é, basta simplesmente tirar uma ficha tipo rj-45 na central e por outra.

Eu em principio não terei já esse problema visto que os OBRIGUEI a retirar o adsl praí 15 dias, portanto não sei aonde eles podem pegar mais mas se alguem aqui no forum souber.... please help us...
 
No meu caso recebi a carta com o username e a password com a info que num prazo de 9 dias estaria tudo operacional.

Como tinha lido alguns posts aqui de pessoal que assim que recebeu essa carta começou logo a utilizar a NET tentei logicamente fazer o mesmo.
Como detectava sinal ADSL na tentativa de ligação achei estranho não conseguir fazer o login na nova conta da ONI, por isso contactei o apoio técnico nessa mesma noite. Foi então que me disseram que o pedido de activação deles á PT tinha sido recusado por " a minha linha estar já ocupada por outro serviço ADSL (Sapo)".

Qd lhes disse que isso era um serviço que já estava cancelado há cerca de 2 anos e que por isso a falha tinha sido por parte deles ao não cancelarem devidamente a conta pouco ou nada se importaram com isso e informaram-me logo que tinha que ser eu a solicitar á PT a "limpeza" da linha para então poderem solicitar novamente a activação :rolleyes:


Contactei a telepac, que me direccionou para o Sapo, onde tive que falar com N departamentos diferentes até me dizerem que o assunto iria ficar resolvido num prazo entre 5 a 8 dias.
Uma semana mais tarde (6ª a 6ª feira) a linha estava desimpedida e fiz saber isso imediatamente junto da ONi que então iniciou (espero eu :rolleyes: ) novo pedido á PT. 10 a 15 dias foi o prazo que dizem geralmente demorar. Esta semana já começa a apertar nesse prazo por isso tou curioso para ver o que se vai passar.


É importante referir que incompetência há por parte de todos, pois por exemplo a ONI afirma que só recebeu o contracto que enviei quase 1 mês dpx de eu o ter enviado e dpx disso ainda demorou cerca de um mês até entrar em contacto comigo para me "explicar" que a opção de portabilidade só se referia a zonas ONI (sem que dessem qq avanço á minha situação até aí).

Enfim.......
 
Ontem à noite ainda liguei novamente para a ONI para saber (mais uma vez) por que razão ainda não me enviaram o equipamento nem username/password, visto o serviço estar agendado para esta 6a feira.

A rapariga do callcenter disse que ainda hoje em principio iriam seguir por correio.

Perguntei-lhe também como era a questão de a PT poder recusar-se na 6a feira a fazer a transferencia invocando que o número já tem (ainda tem...) uma conta ADSL associada.

Ela disse-me que neste caso não havia problema, porque é mesmo mudança para linha oni (acesso directo/zona oni), e a PT só pode por problemas quando não é este o caso.

Oxalá seja verdade mas vou ligar para la todos os dias esta semana a ver se são coerentes...
 
Pois acho que o mordachai está numa zona não Oni (corrige-me se estou errado)...é que assim esta situação no momento da troca de operadores já faz mais sentido (embora a PT continua a agir de má fé).

Mas zx-9r já que ligas-te para a Oni, eles confirmaram que na data da tranferência a PT já não pode recusar ou não?
 
rslo disse:
Pois acho que o mordachai está numa zona não Oni (corrige-me se estou errado)...é que assim esta situação no momento da troca de operadores já faz mais sentido (embora a PT continua a agir de má fé).

Mas zx-9r já que ligas-te para a Oni, eles confirmaram que na data da tranferência a PT já não pode recusar ou não?

rslo, sim, a rapariga ontem confirmou-me que na data de transferencia a PT já não pode recusar.

Mas não posso ter isso como uma certeza pois já vi que tanto a ONI como a PT não teem problemas em faltar à verdade aos seus clientes :(
 
Segundo esta teoria então não seria preciso eu ter rescindido o sapo.adsl no inicio de novembro !? estive 1 mes e meio sem banda larga devido a má informação da parte da oni que me disseram q tinha q rescindir o contrato sapo.adsl atempadamente?

(...)
 
zx-9r, duvida sempre daquilo que a PT possa vir ou não a recusar e daquilo que a ONI te der como certo se não curte lá esta:


Acabo de ligar para lá a perguntar se já teriam recebido mais alguma indicação da PT relativamente á activação do serviço. Após a espera sacra normal, informaram-me de que infelizmente tinham recepcionado exactamente hoje :rolleyes: uma carta da PT a dar conta que não era possível activar o serviço da linha pois........isso mesmo ainda tinha o serviço Sapo activo.
Qd lhes respondi que isso não era possível pois apenas no dia em que recebi a confirmação da PT que a linha tava desimpedida (confirmado por mim pois foi o dia em que deixei de ter o sinal do modem activo),é que voltei a solicitar o envio do pedido que a ONI faz á PT.

Informaram-me que a única coisa (?) a fazer seria efectuar novamente o pedido á PT e esperar que fosse aceite desta vez.

Contactei novamente a PT, que por sua vez me direccionou para a Telepac. Atendeu-me uma técnico que maravilha das maravilhas e sem tar a querer ser abusivo, pela 1ª vez nesta trampa de processo falou abertamente e concretamente sobre tudo isto.
DEsde 26 de Novembro não há qq serviço ou contrato indexado á minha linha telefónica, por isso pedido feitos á posteriori apenas poderiam ter uma resposta positiva por parte da PT. O novo pedido que a ONI possa vir a pedir parece-lhe bem, mas não compreende a relutância deles em explicar isso mesmo DIRECTAMENTE á PT. A única resposta que ele acredita ser válida é de que a carta que a ONI recebeu hoje possa ser a relativa ao que se passou na resposta inicial, ou seja quando efectivamente a linha ainda estava indexada ao Sapo ADSL, e que tenha chegado em atraso á ONi.


Ao tentar saber desta possibildade junto da ONi, deram-me com o belo não é possível neste momento pois n há sistema :007: (Tinha falado com eles nem á coisa de 15 minutos ).

Já agora gostaria de tirar esta a limpo, de saber a qual pedido de activação esta carta se refere.
 
mordachai vais ter q pressionar os gajos da ONI e PT ser for preciso com esse argumento, eles q se desenmerdem!

os gajos da oni nao podiam mexer um bocado a peidola a pressionar a PT tb?

devem ter medo dos gajos.

essa dos serviços estarem em baixo, é uma resposta que tenho vindo a obter da oni quando lhes faço perguntas mais complicadas de responderem... ou que sabem que eu não ia gramar a resposta.

daki a bocado qdo for a casa tb vou ligar pra oni confirmar os dados que me disseram ontem... e perguntar se entao tive mes e meio sem net por má informação por parte deles...

tou pra ver ...
 
Última edição:
recebi ontem a carta da oni, para acesso directo. ta agendado para dia 16-12 no máx entre as 14 e as 17h, bastando-me para tal fazer uma chamada qq que será reencaminhada para o call center deles para confirmar tudo.

não recebi o modem... só mesmo a carta... será que vão enviar o kit? ou deverei compra-lo tipo na *****? (acho que vou telefonar para o apoio clientes) se não o enviarem e eu não pagar acho que não me importo mt... tenho cá um modem e filtros :)
 
Back
Topo