1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thread sobre Trabalho Remoto

Discussão em 'Programação' iniciada por joaoventura, 25 de Outubro de 2015. (Respostas: 104; Visualizações: 12953)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Boa, ultimamente também tenho andado a ver esse tipo de trabalho. No entanto tenho tido azar com os que me calham, são remote, mas não fully remote, sendo que me têm sempre pedido para trabalhar 1/2 dias por semana na empresa... Não queres partilhar através de que plataforma encontraste a tua empresa actual, ou foi contacto directo?

2. xilina

xilina Banido

já tentaste no stackoverflow ?

3. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Já. O stack overflow careers tem sido onde tenho estado com mais atenção ao que vai aparecendo. No entanto como este meu interesse é recente, concorri a poucas oportunidades.

4. Eu já usava Plex há cerca de 6 anos e quando decidi procurar um novo projecto fui chatea-los directamente. :P

Comecei em part-time (como quase toda a gente começa lá) e passadas umas semanas perguntaram se estava interessado em full-time.

Relativamente a procura... https://weworkremotely.com e http://remotive.io costumam ser bons agregadores.

Recomendo também dares uma olhadela na Toptal. Pelo que sei são muito selectivos, mas o ambiente parece ser brutal. Estão cá em Lisboa a fazer o meetup este ano e até vão fazer um evento hoje: https://www.toptal.com/events/2016-06-10/toptal-house-lisbon-community-gathering

5. vinc7e

vinc7e Power Member

6. Adorei! :clap:

7. Boas,

Trabalho em Lisboa atualmente e ando a pesquisar trabalhos remotos no UK, mas ainda não me apercebi de como fica os impostos que devo pagar. Vocês que já trabalham remotamente usam os recibos verdes ou abriram uma empresa?

8. Totoro

Totoro Folding Member

9. DarkT

DarkT Power Member

10. kronozord

kronozord Power Member

Qual é o tempo de vida estimado para trabalhar como remote engineer, nao o tempo de um contracto mas de carreira.
    Acham que conseguem fazer isto quantos anos, até a reforma?
    Se deixarem de o fazer, por exemplo aos 40 anos acham que conseguem reentrar no mercado de trabalho "normal" facilmente?

11. edusantos

edusantos Power Member

Não sou programador mas é uma pergunta que faço regularmente a mim mesmo. Acho que acabas por ficar "mal habituado" às vantagens do remote, e sinceramente não me vejo a mudar, mas ao fim de 20 ou 30 anos disto...

12. CapitaoBytes

CapitaoBytes Power Member

Boa tarde.

Alguém poderia por favor fazer aqui uma simulação para o seguinte cenário:

- Trabalhador independente em Portugal (faturas-recibo, ou recibos verde)
    - 100K anuais
    - Empresa no UK

Por favor alguém poderia explicar como funciona (periodicidade e valores):

- Recibos
    - IRS
    - SS
    - IVA (Portugal vs país estrangeiro? A empresa paga logo lá?)

Desde já, grato.

13. DarkT

DarkT Power Member

Penso que ninguém te vá fazer esse trabalho... Tenta pagar a um TOC (Técnico Oficial de Contabilidade) para te explicar como isso funciona.

14. kingsultor

kingsultor Suspenso

Após o primeiro ano, podes estimar que 50% vai parar ao estado por via de impostos

15. kingsultor

kingsultor Suspenso

É quase impossível :-)

16. kronozord

kronozord Power Member

Nao percebi

17. kingsultor

kingsultor Suspenso

Eu estou actualmente a começar a aventura de ser digital nomad. Ainda não sei se me adaptarei, sempre gostei de ir ao escritório.

Tenho contactado com muitas pessoas de N paises, que me garantem nao conseguir voltar a um escritório.
    Ao trabalhares remotamente, tens muita liberdade, podes viajar ao mesmo tempo, tens os teus horários na maioria das vezes, etc etc

18. fire_rainbow

fire_rainbow Power Member

Sendo assim, qual a vantagem de trabalhar remotamente em termos salariais? Se nos limpam 50% do ordenado, quase que se fica com um ordenado equivalente ao de Portugal.

Estava a ponderar procurar remote work mas se os descontos são tão altos, não sei até que ponto é uma boa ideia.

Última edição: 25 de Setembro de 2018 às 09:21
  19. Darien

Darien Power Member

Não és mais taxado por trabalhares remotamente, por isso não vejo como é que ter um ordenado base mais baixo pode ser equivalente. Queres explicar?

Partilhar esta Página