Thread sobre Trabalho Remoto

Boa, ultimamente também tenho andado a ver esse tipo de trabalho. No entanto tenho tido azar com os que me calham, são remote, mas não fully remote, sendo que me têm sempre pedido para trabalhar 1/2 dias por semana na empresa... Não queres partilhar através de que plataforma encontraste a tua empresa actual, ou foi contacto directo?
 
Boa, ultimamente também tenho andado a ver esse tipo de trabalho. No entanto tenho tido azar com os que me calham, são remote, mas não fully remote, sendo que me têm sempre pedido para trabalhar 1/2 dias por semana na empresa... Não queres partilhar através de que plataforma encontraste a tua empresa actual, ou foi contacto directo?
já tentaste no stackoverflow ?
 
Já. O stack overflow careers tem sido onde tenho estado com mais atenção ao que vai aparecendo. No entanto como este meu interesse é recente, concorri a poucas oportunidades.
 
Boa, ultimamente também tenho andado a ver esse tipo de trabalho. No entanto tenho tido azar com os que me calham, são remote, mas não fully remote, sendo que me têm sempre pedido para trabalhar 1/2 dias por semana na empresa... Não queres partilhar através de que plataforma encontraste a tua empresa actual, ou foi contacto directo?

Eu já usava Plex há cerca de 6 anos e quando decidi procurar um novo projecto fui chatea-los directamente. :P

Comecei em part-time (como quase toda a gente começa lá) e passadas umas semanas perguntaram se estava interessado em full-time.

Relativamente a procura... https://weworkremotely.com e http://remotive.io costumam ser bons agregadores.

Recomendo também dares uma olhadela na Toptal. Pelo que sei são muito selectivos, mas o ambiente parece ser brutal. Estão cá em Lisboa a fazer o meetup este ano e até vão fazer um evento hoje: https://www.toptal.com/events/2016-06-10/toptal-house-lisbon-community-gathering
 
Boas,

Trabalho em Lisboa atualmente e ando a pesquisar trabalhos remotos no UK, mas ainda não me apercebi de como fica os impostos que devo pagar. Vocês que já trabalham remotamente usam os recibos verdes ou abriram uma empresa?
 
Qual é o tempo de vida estimado para trabalhar como remote engineer, nao o tempo de um contracto mas de carreira.
Acham que conseguem fazer isto quantos anos, até a reforma?
Se deixarem de o fazer, por exemplo aos 40 anos acham que conseguem reentrar no mercado de trabalho "normal" facilmente?
 
Não sou programador mas é uma pergunta que faço regularmente a mim mesmo. Acho que acabas por ficar "mal habituado" às vantagens do remote, e sinceramente não me vejo a mudar, mas ao fim de 20 ou 30 anos disto...
 
Boa tarde malta,

Estou neste momento a pensar numa mudança profissional. Trabalho na mesma empresa desde que sai da faculdade (trabalho aqui há 5 anos). Estou um pouco farto da empresa visto ser uma empresa focada em serviços e pouco valor dá aos empregados (sou dos poucos).

O problema é que tenho tido dificuldade em ter empresas que me ofereceram valor que compense sair daqui:
- Vivo a 5 minutos do trabalho e aqui perto tem muito pouca coisa. O mais perto é Porto a +/- 40 KM
- Recebo 1450€

Este ano já tirei duas certificações: SCRUM e PHC.

O patrão gosta de mim por agarro as oportunidades, ao contrário do resto da equipa.
Também já tive temporariamente a chefiar a equipa de programação quando a chefe foi despedida.

Posto isto o que eu ando a pensar é abraçar o trabalho remoto porque uma solução é trabalhar para o estrangeiro mas sem sair do país pelo menos durante os próximos tempos.

O meu inglês verbal não é perfeito e gostava de "praticar" e tirar um curso para melhorar a parte de comunicação verbal visto que percebo perfeitamente.

Quem me puder esclarecer umas dúvidas ficaria agradecido:
- Onde pesquisar trabalhos deste tipo? (tenho passado pelo stackoverflow e weworkremotely)
- Como funcionam as entrevistas ?
- Vale a pena tendo em conta o meu contexto?

Obrigado a todos desde já ;)
 
Boa tarde malta,

Estou neste momento a pensar numa mudança profissional. Trabalho na mesma empresa desde que sai da faculdade (trabalho aqui há 5 anos). Estou um pouco farto da empresa visto ser uma empresa focada em serviços e pouco valor dá aos empregados (sou dos poucos).

O problema é que tenho tido dificuldade em ter empresas que me ofereceram valor que compense sair daqui:
- Vivo a 5 minutos do trabalho e aqui perto tem muito pouca coisa. O mais perto é Porto a +/- 40 KM
- Recebo 1450€

Este ano já tirei duas certificações: SCRUM e PHC.

O patrão gosta de mim por agarro as oportunidades, ao contrário do resto da equipa.
Também já tive temporariamente a chefiar a equipa de programação quando a chefe foi despedida.

Posto isto o que eu ando a pensar é abraçar o trabalho remoto porque uma solução é trabalhar para o estrangeiro mas sem sair do país pelo menos durante os próximos tempos.

O meu inglês verbal não é perfeito e gostava de "praticar" e tirar um curso para melhorar a parte de comunicação verbal visto que percebo perfeitamente.

Quem me puder esclarecer umas dúvidas ficaria agradecido:
- Onde pesquisar trabalhos deste tipo? (tenho passado pelo stackoverflow e weworkremotely)
- Como funcionam as entrevistas ?
- Vale a pena tendo em conta o meu contexto?

Obrigado a todos desde já ;)

Acho que devias manter o teu trabalho pois o teu salario é bastante alto, vives perto do teu trabalho e o teu chefe gosta de ti.
 
Boas

Qual o teu objectivo em trabalhar remoto ? Primeiro tens de entender qual e o teu (ganhar tempo, ganhar dinheiro, mudar estilo de vida ?)

Depois la esta esta em PT e arranjar remoto nao e facil e ainda mais pode ser se o teu know how tecnico for de uma area com pco procura. Imagina PHC e um ERP certo ? Dificilmente arranjas remote nisso, mesmo em SAP remote nao sera assim facil pois ja mete mt processos de negocio.

Impostos pagas em PT ? ou tens uma boa rate senao nao te compensa mt. Agora se fores remote / partial remote para outro pais ja e outra musica. Mas mesmo assim primeiro teras de sair da zona de conforto e fazer connects e depois arranjar algo porreiro.


Abraco
 
Boas

Qual o teu objectivo em trabalhar remoto ? Primeiro tens de entender qual e o teu (ganhar tempo, ganhar dinheiro, mudar estilo de vida ?)

Depois la esta esta em PT e arranjar remoto nao e facil e ainda mais pode ser se o teu know how tecnico for de uma area com pco procura. Imagina PHC e um ERP certo ? Dificilmente arranjas remote nisso, mesmo em SAP remote nao sera assim facil pois ja mete mt processos de negocio.

Impostos pagas em PT ? ou tens uma boa rate senao nao te compensa mt. Agora se fores remote / partial remote para outro pais ja e outra musica. Mas mesmo assim primeiro teras de sair da zona de conforto e fazer connects e depois arranjar algo porreiro.


Abraco

Boas. Obrigado pela resposta.

A minha ideia era mudar um pouco de estilo de vida, ou seja, gostava de mudar de emprego mas não queria fazer cerca de 100KM por dia.

Para além disso as entrevistas que tenho ido não me pagam tanto como estou a receber. As pessoas que conheço e tenho falado também não conseguem muito mais que 1200€ no Porto com 3-5 anos de experiência.

Eu até agora sempre fui FullStack Developer. Agora é que ando a fazer umas coisas no PHC.

A minha ideia era mudar para remote para "compensar" a distância.

Abraço e obrigado mais uma vez ;)
 
Acho que devias manter o teu trabalho pois o teu salario é bastante alto, vives perto do teu trabalho e o teu chefe gosta de ti.

Que barbaridade.


------------------


80Km (ida e volta) não me parece assim tão mau desde que houvesse um aumento salarial que compensasse isso. Outra opção é ir viver para perto do Porto/Lisboa mas aí o aumento terei de compensar tmb o valor gasto nas rendas que têm um peso elevado no valor de gastos mensais... Sendo um bocado mais radical, e não sei a tua vida para saber se isto é possível ou não, e que tal ir para fora? Fica mais fácil conseguir obter contactos e ter oportunidades de seguir para trabalho remoto.
 
Que barbaridade.


------------------


80Km (ida e volta) não me parece assim tão mau desde que houvesse um aumento salarial que compensasse isso. Outra opção é ir viver para perto do Porto/Lisboa mas aí o aumento terei de compensar tmb o valor gasto nas rendas que têm um peso elevado no valor de gastos mensais... Sendo um bocado mais radical, e não sei a tua vida para saber se isto é possível ou não, e que tal ir para fora? Fica mais fácil conseguir obter contactos e ter oportunidades de seguir para trabalho remoto.

Sem dúvida que os 80 KM não são problema.

O problema é que as empresas não estão a pagar para compensar essa mudança.

O que ando a pensar é mesmo o que disseste na última frase. Já ando em contactos com uma empresa para ir para o estrangeiro e depois de lá estar analisar o mercado e alternativas que posso ter.

Obrigado pela tua resposta ;)
 
Apenas dei a minha opinião.
Mas ja agora porque é que consideras uma barbaridade?

Existe uma coisa chamada ambição e nesta área quanto mais te habituares pior é, até porque com 5 anos de experiência já se consegue salários iguais ou superiores ao que ele está a receber de momento, por isso, dizer que é um salário bastante elevado não concordo de todo. Para complementar no trabalho passamos 1/3 (ou mais...) do nosso dia, se não te sentes satisfeito no trabalho uma boa parte do teu dia vai ser uma valente chatice, para não lhe chamar outra coisa.
"How you make your money is more important than how much you make."
 
Back
Topo