1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Threads de dúvidas amontoadas

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por S.T.E.E.L., 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1062)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não acho que seja boa ideia existirem threads onde todas as dúvidas sobre um determinado assunto são colocadas, pois além de (na minha opinião) ser confuso, o mais provável é que as dúvidas não obtenham resposta tão rapidamente (isto se obtiverem).

Duvido muito que os users mais recentes (especialmente os menos experientes no mundo da informática) vão procurar alguma coisa nessas threads.

O que acham? Concordam? Discordam? Serei o único a achar isto? :D

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Esse tipo de threads chamam-se Tutoriais e até tu podes criar um sobre um tema que domines bem.

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não me referia a isso.

4. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Então referias-te a quê?

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Por exemplo, existir uma thread de dúvidas sobre um determinado sistema operativo. Pergunto-me se não seria melhor criar antes uma thread com a dúvida?

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Continuo sem perceber qual é a diferença do que estás a sugerir para um tópico tutorial.

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

8. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Um user põe uma questão,outro responde,a resposta é confirmada,com a resposta é feita um Tipo de Indice com a Pergunta seguido da Resposta.
    Assim se faz um FAQ.

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Mas essas threads não são faq's.

10. Romani48

Romani48 Power Member

tas a falar de threads tipo de discussão geral e de indice geral de duvidas?

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Referia-me a threads que aglomeram questões/dúvidas/problemas (onde o pessoal vai postando os problemas que tiver), não a threads de discussão nem a threads de faqs. :007: Acho que não me consigo explicar melhor.

12. Pedrocas

Pedrocas Banido

Uma thread que aglomera questões ou é um tutorial ou um FAQ. No tutorial tem-se uma espécie de manual de instruções que serve de resposta a toda e qualquer questão que possa existir, no FAQ tem-se todas as perguntas que mais vezes são colocadas, com a respectiva resposta às mesmas.

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não é necessariamente um tutorial ou um faq.

14. technon

technon Power Member

O que ele tá a dizer é que em vez de se fazer um topico com várias duvidas sobre um assunto se devia fazer um topico para cada duvida especifica.

Partilhar esta Página