PC Thronebreaker: The Witcher Tales (CD Projekt Red)

Black_Fox

Power Member

CD Projekt Red has announced that Thronebreaker: The Witcher Tales, the standalone single-player campaign for GWENT: The Witcher Card Game, will be released on PC via GOG.com on October 23, 2018, and for PlayStation 4 and Xbox One on December 4, 2018.

Thronebreaker "combines narrative-driven exploration with unique puzzles and card mechanics" and is set to be a 30-hour RPG set in the world of GWENT and The Witcher.

Thronebreaker tells the "truly regal tale of Meve, a war-veteran queen of two Northern Realms — Lyria and Rivia. Facing an imminent Nilfgaardian invasion, Meve is forced to once again enter the warpath, and set out on a dark journey of destruction and revenge."

As players progress through the campaign, they will "explore new and never-before-seen parts of The Witcher world, embark on thought-provoking quests featuring rich, multidimensional characters" and will be "expanding their army" to complete any and all challenges that stand in the way.

https://www.gog.com/game/thronebreaker_the_witcher_tales
 
Thronebreaker was announced in August 2017 as a singleplayer campaign for the Witcher-based card game Gwent, expected at the time to be out by the end of that year but later pushed into 2018. A year down the road, the plan has changed again: CD Projekt said during a financial results conference that the mode has "evolved" into a standalone RPG called Thronebreaker: The Witcher Tales.
https://www.pcgamer.com/gwents-singleplayer-thronebreaker-mode-becomes-a-standalone-rpg/

Já agora, para quem esteja interessado, o jogo é suposto ter cerca de 30 horas de contéudo.
 
O Thronebreaker em si é standalone, mas faz parte do mundo Gwent. Tanto que os conflictos no mesmo são resolvidos por Gwent games e quem comprar tem acesso a 20 cartas (craftable no gwent, mas só quem comprar o TB tem acesso às versões premium).

Pessoalmente, acho que faz mais sentido estar dentro do outro tópico visto funcionar em parte como expansão de Gwent e como exploração do formato HoMM no Witcher. Mas também pode ficar com duas páginas à parte e depois as cartas serem comentadas no outro, se o Homecoming continuar a diluir o formato vai ser rapidamente irrelevante.
 
Epá, quero muito jogar isto, até porque a história coincide com o quinto livro da série.

Mas não gostei do Guent da Beta, especialmente da forma como as novas mecânicas são introduzidas, muito abruptamente.

Espero por feedback da malta para saber se as mecânicas de jogo são mais claras e de fácil introdução.
 
Epá, quero muito jogar isto, até porque a história coincide com o quinto livro da série.

Mas não gostei do Guent da Beta, especialmente da forma como as novas mecânicas são introduzidas, muito abruptamente.

Espero por feedback da malta para saber se as mecânicas de jogo são mais claras e de fácil introdução.

O Gwent foi completamente mudado comparado ao beta, e está completamente irreconhecível comparado ao GWENT original do Witcher 3. A única semelhança são as 3 rondas e ganhar por pontos.

Acabei o jogo a semana passada e posso dizer que em termos de historia, diálogo e ambiente está ao nível do Witcher 3, mas infelizmente perde alguns pontos na jogabilidade pois mesmo na dificuldade máxima o jogo é super fácil nas batalhas principais sem desafio nenhum fora 1 ou 2 encontros. Isto torna o progresso bastante repetitivo e aborrecido nos capítulos finais.

Supostamente vem um patch a 4 de Dezembro que vai resolver este problema.
 
Queria só desenterrar isto para partilhar que terminei ontem o jogo pela primeira vez com cerca de 40h.

Adorei. Eu sempre gostei de CCG e aqui á uns anos atrás cheguei a ser um jogador muito bom de Shadowverse e um jogador decente de outros CCGs online. Hoje em dia simplesmente não tenho o tempo nem a disponibilidade mental necessárias para esse tipo de dedicação pelo que este jogo foi uma agradável maneira de matar esse bichinho.

Dito isto,

A história e a envolvência são tão boas que estou a considerar voltar a jogar Witcher 3. E o sistema de combate Gwent é muito dinâmico, provavelmente o sistema de combate menos afectado por RNG que já vi. A cereja no topo do bolo é a arte gráfica. Gostei muito também. Infelizmente os criadores já disseram que o jogo é de nicho e provavelmente nunca terá sequela.

Alguém conhece outros bons CCGs construídos a pensar na campanha single player?
 
Back
Topo