thumbnails - Tornar uma regra geral da techzone?

HecKel

The WORM
Boas!

Actualmente esta regra só está em alguns quadros, dos que frequento mais regularmente só vejo na zona do Modding.

A minha sugestão passa em colocar esta regra a nível global da techzone, tenho feito alguns reports por imagens um bocado grandes demais e só agora me apercebi que estou a fazer reports de posts que nem sequer estão fora das regras.

Os motivos porque sugiro isto acho que são evidentes, como tal nem me vou colocar com explicações ;)

Fica aqui a sugestão para ponderarem.
 
E tu a dar-lhe com os quadros... são fóruns e sub-fóruns, quadros tenho eu na parede :P

De resto concordo completamente contigo, aliás sempre pensei que a restrição dos 800x600 no tamanho das imagens era uma regra global e não limitada a determinados fóruns portanto aplico-a em todos os fóruns que modero, de qualquer das maneiras acho que é uma boa adição às regras globais.
 
Li as regras globais assim na diagonal, e com o search do firefox não encontrei nada associado a imagens e às dimensões das mesmas, excepto nas assinaturas.

Posso não ter lido bem, mas julgo que não há qualquer referência a isso...
 
e como é que se fiscaliza isso?
se ha uma iagem grande de mais, deixa-se o link? elimina-se?
e assim perde-se conteudo que pode ser util à comunidade, e que deixa de ficar directamente visivel... acho que é uma menos valia. não é pratico, na consulta de conteudos, perde-se um pouco o contexto da imagem, dado que é preciso abrir a pagina do host, gera-se receitas publicitarias desnecessarias, ve-se publicidade desnecessaria, etc etc.

sou muito mais a favor, de um resize automatico por parte do forum, onde as imagens podem ser ampliadas com um click, sem ter que sair da mesma pagina, e da possibilidade de desactivar os img tags no perfil (para quem ainda navega sem banda larga, em PDAs, ou tem fortes restrições de trafego), ficando visiveis so os links, quem quiser mesmo ver a imagem, pode sempre clickar no link.
acho que é a unica coisa sensata a fazer, e acho que é perfeitamente executavel, desde que alguém perca um bocadinho de tempo com a implementação disto.

Moderar imagens, por causa do seu tamanho, para mim, não.
E um não ainda maior, se os users que colocam imagens de tamanho superior ao "permitido", forem sancionados por causa disso.
 
Última edição:
e como é que se fiscaliza isso?
se ha uma iagem grande de mais, deixa-se o link? elimina-se?
e assim perde-se conteudo que pode ser util à comunidade, e que deixa de ficar directamente visivel... acho que é uma menos valia. não é pratico, na consulta de conteudos, perde-se um pouco o contexto da imagem, dado que é preciso abrir a pagina do host, gera-se receitas publicitarias desnecessarias, ve-se publicidade desnecessaria, etc etc.

Normalmente, nos reports que faço peço sempre para colocarem o thumbnail com o link para o tamanho original (ver isto e isto), logo, não se perde conteúdo absolutamente nenhum. Se leres o segundo link todo, há lá um link deixado por mim para o blog do shello em que explica muito bem como procurar o thumbnail de uma imagem, é bastante simples até e nem dá muito trabalho a um moderador.

sou muito mais a favor, de um resize automatico por parte do forum, onde as imagens podem ser ampliadas com um click, sem ter que sair da mesma pagina, e da possibilidade de desactivar os img tags no perfil (para quem ainda navega sem banda larga, em PDAs, ou tem fortes restrições de trafego), ficando visiveis so os links, quem quiser mesmo ver a imagem, pode sempre clickar no link.
acho que é a unica coisa sensata a fazer, e acho que é perfeitamente executavel, desde que alguém perca um bocadinho de tempo com a implementação disto.

Salvo erro, até existe mesmo um plugin do vBulletin para isso, e julgo que nem altera a BD do fórum ;) E quando abri esta thread nem me lembrei disso :P (ver post apagado antes deste :P)

Moderar imagens, por causa do seu tamanho, para mim, não.
E um não ainda maior, se os users que colocam imagens de tamanho superior ao "permitido", forem sancionados por causa disso.
100% de acordo contigo, nem sequer me passou pela cabeça sugerir tal coisa ;)
 
pa, passar uma imagem de tamanho standart para thumbmail, resulta em perda de informação que estaria disponivel imediatamente, que passa a estar apenas disponivel via link (tem que se clickar, e abrir a pagina do hosting, para ver a imagem, e perceber efectivamente de que se trata).
são frequentes as tabelas que se colocam aqui em jpeg ou png, com mais de 800 pixeis de largura, ou 600 pixeis de altura, e sinceramente, não ia achar piada ao facto de elas passarem a thumbmail por causa disso, obrigando os users a abrirem uma nova janela para ver esse conteudo.

com resize automatico, o problema continua, mas pelo menos cada um é livre de clickar nas imagens e ver o que entender, NA MESMA PAGINA.

Sim existe uma plugin para o VB, que faz esse trabalho (ha varios foruns com isso, até)... mas ela não vai ser integrada no forum enquanto ninguém fizer por isso.
 
Boas,

Não frequentando todos os sub-foruns aqui do techz não acho que haja imagens em demasia, isto é não me sinto afectado por haver umas imagens de vez em quando nas respostas.

Por esta razão discordo da regra pois iria implicar mais cliques para abrir e fechar a imagem, tornando a leitura da resposta mais cansativa.

Cumprimentos

K0ma
 
Apenas implica 2 cliques, um para abrir e outro para fechar. Talvez mais um para aumentar o tamanho da imagem. Implica muitos mais cliques e é muito mais chato para aqueles que têm sempre que mexer nas barras para ver as imagens, e que nem vêm o botão do reply e/ou quote quando muitas vezes a imagem nem necessita de ser tão grande, bastando as dimensões de 640x480, ou 800x600 porque muitas vezes vê-se print screens de desktops para mostrar algo que se fôr preciso tem apenas 1/5 do tamanho total da imagem. :P
 
Desde que faca...., acho que basta ;) Antes soh no fim do que nem fayer
Também não têm "z"? :D

O problema é que assim tem que entrar mais um plugin, e se se retiraram algumas opções para tornar o fórum mais rápido, vamos agora pôr algo que até poderia ser resolvido com um pouco mais de atenção de cada um às imagens que coloca? :wvsore:
 
Também não têm "z"? :D

O problema é que assim tem que entrar mais um plugin, e se se retiraram algumas opções para tornar o fórum mais rápido, vamos agora pôr algo que até poderia ser resolvido com um pouco mais de atenção de cada um às imagens que coloca? :wvsore:



Sim, o plugin era esse. Mas pelo menos para mim tornava-se mais confortavel quando estou a trabalhar no portatil. :wvsore:

No que toca a performance, não se perde em nada visto que é pouco mais que javascript.

Como tinha dito anteriormente, na secção de motores as vezes é um abuso a postarem imagens > 1200px
 
acho que o tamanho (resolução) das imagens não é o que incomoda mais em alguns casos.. mas o tempo de carregamento destas devido ao seu tamanho.. ou seja esse plugin não iria ser muito funcional em certos casos..

eu normalmente quando posto imagens tento fazer de duas formas:

Situações em que quero demonstrar como fazer algo no Windows (p.ex.) tiro um print screen só há janela ou então depois recorto o que quero mostrar -> upload -> post

Quando é para mostrar uma imagem completa no ecrã faço
Upload para o imageshack diminuindo o tamanho para 680x480, posto no forum
Upload para o imageshack sem diminuir, coloco como hiperligação à imagem a cima postada

ex.:

Assim não perderiamos tanto conteudo, o tamanho era reduzido, e quem quisesse mais detalhe era só abrir..

poupa se Kb/s ao final do mês, ganha se um melhor navegar no fórum, e dá muito bem para ver o que queremos
 
.... queres outra imagem? eu apenas aproveitei outro post meu... se quiseres eu mudo... as pessoas nunca estão bem.. olha clica na seta depois do meu nick.. verás como foi de outra thread..


btw outra coisa que se podia fazer era a nao inclusão de imagens nos quotes.. tipo no meu post acima.. como era quote, desaparecia a imagem e ficava só o link
 
Este tinha que vir mostrar o seu ambiente de trabalho... Enfim.

Mas concordo com a ideia, em todos os fóruns que participo a grande dimensão das imagens estraga o layout da página..

E diga-se de passagem que até tem um desktop bastante bonito :P

Em relação ao tópico, também acho uma boa ideia essa regra do redimensionamento automático por parte do fórum (do próprio vbulletin) das imagens submetidas, é que por vezes o isto fica intragável com o tamanho de imagens que aqui colocam (e isto sou eu com 2 monitores com resoluções relativamente "altas", nem quero imaginar os coitados com resoluções mais baixas).
 
boas,

na versão seguinte do vBulletin deverão haver alterações quanto a visualização de imagens, vamos por isso aguardar mais um pouco.
 
pa, passar uma imagem de tamanho standart para thumbmail, resulta em perda de informação que estaria disponivel imediatamente, que passa a estar apenas disponivel via link (tem que se clickar, e abrir a pagina do hosting, para ver a imagem, e perceber efectivamente de que se trata).
são frequentes as tabelas que se colocam aqui em jpeg ou png, com mais de 800 pixeis de largura, ou 600 pixeis de altura, e sinceramente, não ia achar piada ao facto de elas passarem a thumbmail por causa disso, obrigando os users a abrirem uma nova janela para ver esse conteudo.

com resize automatico, o problema continua, mas pelo menos cada um é livre de clickar nas imagens e ver o que entender, NA MESMA PAGINA.

Sim existe uma plugin para o VB, que faz esse trabalho (ha varios foruns com isso, até)... mas ela não vai ser integrada no forum enquanto ninguém fizer por isso.


Viva a todos.

Na perspectiva de user do fórum, penso que a solução que seria de maior consenso e que mais agradaria aos users é aquela que o Koncaman referiu já por duas vezes e que é o resize automático com apmpliação da imagem na mesma página através de um simples clique na mesma.

Ninguém gosta de ter de clicar em links e andar a abrir milhentas janelas para ver outras milhentas imagens.

Por outro lado a presença "física" das imagens nas threads é mais agradável visualmente para quem as visita e têm uma aceitação maior por parte dos users (já imaginaram o que seria a Thread "babes" só com links? :)

Resumindo, a minha opinião como user é a favor do resize com ampliação dentro da mesma página.

Cumprimentos. :)
 
Back
Topo