1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Thunderbird 2.0 PT-pt lançado oficialmente

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Whooper, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1571)

1. Whooper

Whooper Power Member

Foi lançado oficialmente o TB em PT-pt!
    Aqui:

http://www.mozilla.com/products/download.html?product=thunderbird-2.0.0.0&os=win&lang=pt-PT

Notas de lançamento:
    * Message Tags: Create your own tags for organizing email. Messages can be assigned any number of tags. Tags can be combined with saved searches and mail views to make it easier to organize email.
    * Visual Theme: Thunderbird 2's theme and user interface have been updated to improve usability and maximize screen real estate.
    * Session History Navigation: Back and Forward buttons allow navigation through message history.
    * Advanced Folder Views: Customize the folder pane to show favorite, unread or recent folders.
    * Easy Access to Popular Web Mail Services: Gmail and .Mac users can access their accounts in Thunderbird by simply providing their user names and passwords.
    * Improved Support For Extensions: Extensions can now add custom columns to the message list pane in addition to storing custom message data in the mail database.
    * Improved New Mail Notification Alerts: New mail alerts include information such as the subject, sender and message preview text.
    * Folder Summary Popups: Mouse over a folder with new messages to see a summary of the new messages in that folder.
    * Saved Search Folder Performance: Search results for saved search folders are now cached, improving folder loading performance.
    * Find As You Type: Finds and highlights message text as you type.
    * Improved Filing Tools: Recent folder menu items for moving and copying messages to recently used folders. Move / Copy again functionality.
    * Updates to the Extension System: The extension system has been updated to provide enhanced security and to allow for easier localization of extensions.
    * New Windows installer: Based on Nullsoft Scriptable Install System, the new Windows installer resolves many long-standing issues.
    * Windows Vista Support: Many enhancements and fixes for Windows Vista.

2. vjoe

vjoe Power Member

Já o uso há dois dias e ainda não me habituei ao novo visual, principalmente no que toca à barra de ferramentas. A nova é enorme, tive que colocar para só aparecerem os icons para ficar com uma dimensão decente.

3. Whooper

Whooper Power Member

Como instalaste? Foi por cima da 1.5 (se é que ja usavas o TB)?
    Eu instalei por cima da 1.5 q ja tinha

4. Parafuso

Parafuso Power Member

Eu instalei por cima do Thunderbird 1.5 e funciona perfeitamente.

Aconselho a todos a adicionar o add-on para o Theme do "Vista Mail 2.0", fica muito louco! :)

5. vjoe

vjoe Power Member

Sim, foi por cima do 1.5.

6. malcriado

malcriado Power Member

O programa é perfeito, mas como envio para o tray de modo a ser notificado no recebimento de um novo e-mail?

7. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta uma extensão chamada: "Minimize to tray", se quiseres um botão para minimizar para a tray podes também fazer download de outra extensão de nome: "Minimize to Tray Enhancer".

8. malcriado

malcriado Power Member

Ok obrigado.
    Pela rápida resposta e pelo conteúdo.
    Já agora sabes se o programa minimizado ocupa muita memória ram?

9. JKL22

JKL22 Power Member

Ocupa aprox. a mesma quantidade de ram que ocupa quando está aberto.

10. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Preciso de encontrar uma extensão que "obriga" as extensões a se tornarem compatíveis com qualquer versão. Já tive esta extensão e agora não a encontro!

Uma das extensões que considero imprescindíveis no TB é a Sync On Arrival. As pessoas que utilizam IMAP com o TB devem saber do que falo. Esta extensão obriga o TB a fazer download imediato das novas mensagens.

Esta extensão não é compatível com a versão 2.0.0. Sei que mtas extensões para se tornarem compatíveis, basta alterar um valor qualquer. Existe outra maneira de a fazer compatível?

11. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta a extensão MR Tech.

12. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Bom instalei a versão 2 aqui no kubuntu e estou com alguns problemas com as extenoes de webmail,a webmail que supostamente é feita para a versao 2 nao funciona,nao me deteta os dominios,com a webmail hotmail tb acontece o mesmo,so funciona bem se estiver instaladas as versoes que sao para o 1.5,esta extençao nao funciona no 2 http://moztraybiff.mozdev.org/releases.html ,pois era a unica que no linux me permitia minimizar para o tray.

13. vjoe

vjoe Power Member

Pessoal, como é que se controla o Junk Mail nesta nova versão? Não encontro a opção. Argh, raio de Thunderbird 2! >(

14. JKL22

JKL22 Power Member

Tens lá o botão do Lixo Electrónico.

15. vjoe

vjoe Power Member

Estou-me a referir a esta janela.

16. JKL22

JKL22 Power Member

Ferramentas > Opções > Privacidade > Lixo Electrónico

17. vjoe

vjoe Power Member

Obrigado. Mesmo assim, na versão anterior havia mais opções.

Partilhar esta Página