1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thunderbird a consumir 740mb!!!!Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por j0rg, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1944)

1. j0rg

j0rg Power Member

Boas ppl..

Já algum tempo que algo de estranho se andava a passar com o consumo da memoria no meu portátil com 2gb de memoria, ligava o portátil e ao fim de 30 a 40 minutos de utilização ficava apenas com 100 ou 200 megas de memoria disponível apenas com o browser ligado e mais dois ou três programas ligados...Decidi investigar o problema então não é que descobri que o Thunderbird está a consumir um disparate de memoria, um abuso...ora vejam:

Thunderbird : versão 2.0.0.9 (20071031)
    So: Win vista

Isto certamente será um bug ou algo do género, alguém sabe uma solução para puder resolver este problema!?

Cumps

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  2. Whooper

Whooper Power Member

Ve se tens Spyware.

3. j0rg

j0rg Power Member

humm duvido, já teria sido alertado pelo anti vírus,mas já fiz um scan geral e ele nao detectou nada... e também não ando a executar exe´s estranhos...

4. j0rg

j0rg Power Member

agora tb é com o firefox, isso já está a ficar muito estranho...nao sei o que fazer....

5. kikofra

kikofra Power Member

melhor e o format c:

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso parece mais o Gecko a armar a tendinha... P/ acaso não tens nenhuma extensão mais bruta instalada? Qqr modo, pelo menos para o FF os valores são normais... O meu record pessoal é quase 2GB... Mas isso foi com uma página mal comportada ajudada pelo JAVA/Quicktime e Flash em simultâneo.

Já o TB não é assim tão normal. Faz um File->Compact Folders. Ainda me surpreende como os gajos não metem um aviso nessa treta, visto que metade dos probs do TB aparecem pelo facto de ninguem avisar os users que o TB não apaga nada (realmente) enquanto não se fizer isso. Ainda no outro dia tive dois no mesmo dia. Um não ia buscar o correio pq não tinha espaço no HD (o distinto animal recebe mais de 100MB/dia de video e lixo em geral... dá para perceber como desapareceu o espaço...) e o outro erra um arrasto de tripas (8GB efectivos de mail, mails de 4/5KB...). Post-Compact Folder pareciam (quase) novos.

7. j0rg

j0rg Power Member

Sim tenho algumas extensões instaladas, mas nada assim de especial apenas 3 ou 4.
    Andei a gloogar e encontrei umas dicas para optimizar o consumo da memoria do FF modifiquei o seguinte:

"browser.sessionhistory.max_total_viewers
    carregando a página de opções do Firefox digitando no campo de URL a expressão about:config. Reduzir este parâmetro para 0 (zero) desligará essa função e fará o navegador usar pouca memória do sistema, mas o desempenho ao fazer o carregamento e montagem de páginas será menor."

A config que vem de padrão nesta opção é -1, com este valor o Firefox escolhe o número de caches a fazer de acordo com a tabela: RAM Number of Cached Pages 32MB 0, 64MB 1, 128MB 2, 256MB 3, 512MB 5, 1GB 8, 2GB 8, 4GB 8, Ou seja, se tiver 64MB de ram o FF fará a cache de 1 página. Se tiver 1GB ele fará de 8 páginas.

Após aplicar esta configuração já ñ tenho problemas de excesso de consumo de memoria no FF, o mínimo de consumo ronda os 60 megas e o máximo 90, espectacular:D

Relativamente ao TB espantosamente agora não me passa dos 40 megas está tb estável..

Agora só espero que assim continue, não quero ter um browser a consumir 400 megas ou mais tendo cerca de 4 ou 5 pagina abertas, um verdadeiro disparate, o que, com o browser opera que eu utilizava anteriormente nem lá perto chegava a esses consumos com gerenciador de mail e feeds incorporados...

Cumps

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens de entender que é precisamente isso que é o cache do FF. Ele guarda as pages pré-rendidas para a navegação ser mais rápida. IMHO desperdicio de RAM nos tempos que correm, o CPU rende a página em um ou outro segundo...

Btw, se queres uma extensão util mete o cache status. Não parece grande coisa, só te diz quanto cache está a ser usado, mas acredita que é um grande amigo... Mal vês o cache a disparar em utlização sem ser libertado e a ultrapassar todos os limites que impuseste ao browser 90% das vezes sabes que vem ai o crash :)

Partilhar esta Página