1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Thunderbird: envio de mensagens

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Bluestrattos, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1123)

1. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Olá :)

Pesquisei bastante seja aqui no fórum, seja nos sítios do costume (google).

Gosto bastante do TB, porém o OE tinha uma coisa boa. As mensagens eram enviadas em background. Já no TB isso não acontece.

Vi as opções, procurei por extensions mas nada.

Se alguém souber, chegue-se à frente ;)

2. luikki

luikki Power Member

como também quero aprender, explica-me o que é mandar mensagens em background....

3. Bluestrattos

No OE quando quando se envia uma mensagem, esta é enviada sem que apareça uma janela a mostrar-te o estado de envio da mensagem. No OE tens a opção de ver ou não a janelinha a mostrar o e-mail a ir-se embora: going, going, going, gone.

No TB isso não acontece, quando envias uma mensagem, aparece-te imediatamente a janelinha que mostra o estado de envio da mensagem, contactar o smpt, e deopis começa a enviar e tu vês a barrazinha e a percentagem a aumentar, e durante esse processo só tens uma hipótese que é cancelar essa janelinha, não há como escondê-la passá-la a background, como no caso do OE.

Não sei se conseguiste perceber o que eu queria dizer com envio em background

4. luikki

luikki Power Member

sim, percebi bem....
    e não me incomoda nada...depois de fazer "enviar" deixo-o a fazer o "trabalinho" enquanto volto aquilo que estava a fazer...

5. Bluestrattos

Mas quando se pretende enviar vários e-mails e alguns deles "pesados" e continuar a fazer outras coisas, aquelas janelinhas tornam-se incómodas, além de que ele envia todas as mensagens ao mesmo tempo, ou seja, a largura de banda do upload divide-se por todas as mensagens de demora-se mais tempo.

6. luikki

luikki Power Member

quando eu volto ao que estava a fazer deixo de ver a "janelinha"....
    quanto ao enviar as mensagens ao mesmo tempo, isso será outro problema......

Partilhar esta Página