1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ti-83+ marada [need help soon :S ]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skinnie, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 2645)

1. skinnie

skinnie Power Member

Pessoal estou aqui enrascado com a minha ti-83+,tipo ha coisa de 1 mesito ou 2 resolvi ver como raio e k se funcava com a calculadora no pc...pois era uma cena que me ia poupar bastante trabalho,fui a pagina da texas li as instruçoes,fiz o download do programa,do ultimo sistema operativo (recomendavam) e tudo bem,correu tudo lindamente,passado uns dias mudei de pilhas (as do lidl k tinha ja tavam gastas),e comprei umas pilhas energizer e talz..para minha surpresa a makina ao iniciar com as novas pilhas aparece um ecran preto primeiro..mas pronto la pensei k fosse "normal", passado umas semanas a makina começa me com "cold boots" nao tou a gozar..tipo carrega no on,dava um sinalzito mas nao ligava,so depois de carregar outra vez no on e ke liga e das ultimas vezes tive que tirar uma pilha e voltar a por para ela ligar...
    Ha coisa de uma semana ia eu para fazer uns exs de fisica..e aparece me a seguinte mensagem RAM CLEARED quando ligo a bixa..ou seja mais de 5horas de trabalho em formulas de fisica po galheiro...
    Com esperança que pronto fosse so nakele dia voltei a tentar por formulas na makina,tava muito bem a escrever..poff desliga se..e ram cleared outra vez..fiz reset a makina (da ram e defaults) e a coisa melhorou um pouco mas outra vez depois de ja ter umas quantas formulas na makina..quando a ligo para continuar o trabalho..RAM CLEARED..tenho teste esta 3a e ja nao sei para onde me virar...ja pedi a minha mae para me trazer outras pilhas mas axam ke sera das pilhas?é que aidna se fossem rascas..lol
    digam algo.
    ja agora alguem sabe um modo de escrever no pc e passar pa ti83+?ja nao me lembro se o programa dava pa fazer isso [é k para ajudar a festa,nao tenho ca o meu pc,tou num 500 com 98 e tal e nao estou a conseguir instalar o software da makina]

EDIT:

boas pessoal..pilhas novas parece k resolveram o problema..e ja consegui por o software a workar..agora outra cena..estou a tentar criar apontamentos a.k.a. cabulas para fisica e dava um jeitao fazelas no pc...ja sakei o notefolio creator e o studycard creator..crio files e tudo..mas dpx na makina n os consigo ver..so na parte de memoria

Última edição pelo moderador: 9 de Junho de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Ficam com um asterisco à esquerda do nome (na lista da memória)? Se sim, é porque estão arquivados.

Só tens que posicionar o cursor no programa e pressionar <Enter> para o asterisco desaparecer.

Já deve dar para abrir.

3. skinnie

skinnie Power Member

nop n tem asterisco..ng sabe um programa k de pa eu escrever e dpx paxar pa makina e ficar nos programas?

4. skinnie

skinnie Power Member

tipo...isso ja eu uso para mandar os programas..mas keria algo ke desse para eu escrever e depois mandar pa makina..e penso k akelas duas aplicacoes k referi acima fazem isso..mas dpx nao me aparecem na makina,na parte dos programas nem nas apps

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Os meus colegas usavam o Notefolio Creator, e as coisas apareciam lá :S

6. skinnie

skinnie Power Member

ainda vou tentar de outras maneiras com esse programa a ver o k acontece..

7. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Eu uso o Notefolio Creator, numa TI-89 Titanium. Tive que instalar o programa na máquina também, além de o instalar no pc. Vê se tens o último SO na máquina. É que é bem mais cómodo usar o programa para escrever do que escrever directamente na máquina, eu desde que comecei a usar não quero outra coisa.:)

8. skinnie

skinnie Power Member

eu o ultimo SO tenho..n tenho e o programa na makina..sera k me podes dar o link?
    eu reparei k akilo grava os files como appsvar e n como apps ou como program..lol se calhar e por isso que nao o vejo e so o programa estando na makina e que posso ler files desses..abc

9. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Isso basta instalares o NoteFolio e depois fazes os files no PC.

Eu até faço os files a.k.a. Cabulas no Bloco de Notas, gravo em txt e depois passo para a maquina através de um programa que vem no CD, que mostra uma "tree" com as varias coisas que temos na maquina.

10. skinnie

skinnie Power Member

vou tentar esse metodo :P

11. skinnie

skinnie Power Member

estou me a passar com isto..vai sempre para as application variable..logo deve ser preciso algo dentro da makina para ler akilo..ate ja tentei modificar akilo de txt para .8xp k e a cena dos programas e diz me incompatible :S opa..tou mm a perder a paciencia

12. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Na maquina instalas o Notefolio, no pc só precisas de ter instalado o CD com o software.
    Usas o tal programa que da para enviar os ficheiros e depois na maquina vai ao Notefolio e abres os files.

13. QuickFire

QuickFire What is folding?

O problema do notefolio é não aceitar caracteres especiais do tipo ã õ ç (não sei se este aceita ou não) etc...
    Mas de resto é o que uso :D

14. skinnie

skinnie Power Member

aleluia!!!pronto ja ta..e k eu so tinha visto o notefolio como aplicacao para o windows..e faltava me era o notefolio para a makina..assim ja faz sentido k akilo fike komo appsvar..abc e obrigadao a todos!

15. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Mas o que é que te tinha dito?... Estás sem atenção...:x2:
    Ainda bem que já está tudo ok. Diverte-te com isso...;)

16. PedroPinto

PedroPinto Power Member

Boas pessoal, necessito de uma pequena ajuda. Alguem já ligou com o cabo USB o pc á maquina ti-83? Se sim como??

17. skinnie

skinnie Power Member

epa eu nunca liguei mas presumo k tenhas usar á mesma todos os programas k aki se falaram..e quando e na hora ed detectar o cabo..em vez de com ele detecta usb..digo eu..

18. PedroPinto

PedroPinto Power Member

Pois ele detecta com varias aplicações, o pior é transmitir os dados para a maquina..

Partilhar esta Página