1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ti 84 plus basic language

Discussão em 'Programação' iniciada por bruni, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1745)

1. bruni

bruni Power Member

ola
    preciso de ajuda num prog. que tou a tentar fazer na maquina TI84 PLUS(muito simples)
    o prog é assim:
    Código:
    :LimpEcrã
    :Disp "PRIMA ENTER"
    :PAUSE
    :Input "NOME?",A
    :Disp "NOME=",A
    :DISP "ENTER PARA SAIR"
    agora o problema é:
    se quando ele pede o nome puser letras depois no Disp "NOME=",A aparece =0
    se puser um numero quando pede o nome depois no Disp "NOME=",A aparece o nº que introduzi atrás!!
    o que está mal??
    obrigado
    "este programa é para ir aprendendo a usar a linguagem já fiz mais dois mas foi com nºs!:x2:

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  2. Chinoman10

Chinoman10 Power Member

Bem, o problema, está em que como tu queres mostrar texto em vez de numeros, tens de usar "strings", para acederes às strings, vai a: "VARS" > "7:String...", e põe Str1 em vez de A...
    De modo a ficar assim:
    Código:
    :ClrHome
    :Input "NOME?",Str1
    :Disp "NOME=",Str1
    :DISP "ENTER PARA SAIR"
    De qualquer da formas, todos esses enters, vão ser um becs confusos...
    Tenta usar menos, eu faria isso desta forma:

Código:
    :Input "NOME?",Str1
    :Disp "NOME=",Str1
    :Disp "Prima ENTER"
    Olha, eu tenho feito imensos programas, muito mais complexos que esse, e se quiseres ajuda avisa!! Eu tenho devenvolvido imensos programas todos os dias para as minhas aulas de Matematica ( tou no 10º ano ), e tenho estado sempre a passar os meus programas para os meus colegas, mas quando preciso de ajuda, tenho de ficar a matutar a minha cabeça durante horas e horas até descobrir uma soluçao... Eu acho que se te ensinasse algumas cenas talvez tu depois tambem me pudesses ajudar ;) que achas ein?
    O meu e-mail tá na minha assinatura... Prefiro falar no MSN que por e-mails....

Cumps,
    Chinoman10.

3. bruni

bruni Power Member

eu tambemando no 10º
    obrigado pela ajuda
    ja adicionei msn
    n existe nehum prog. para pc para fazer os programas?

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  4. Chinoman10

Chinoman10 Power Member

Isso gostaria eu muito...
    Ja te add no msn, mas quando la apareco tu tas off...

5. bruni

bruni Power Member

eu ontem falei contigo

6. Chinoman10

Chinoman10 Power Member

Há culhoes que n falo ctg =X
    Como vai isso?

7. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Voltando ao tópico, e para completar o que o Chinoman10 disse, se não usares as variaveis String internas da máquina, o que está na verdade a acontecer quando no input metes por exemplo "MANUEL", é uma multiplicação de todas essas variáveis:

M x A x N x U x E x L = 0, porque não existem valores defenidos para essas variáveis.

Se quiseres mais exemplos, criei 3 jogos durante as minhas aulas de ingles (que eram uma perfeita "seca") que te posso disponibilizar:

Pimp Manager - É isso mesmo, eras um pimp e gerias as tuas meninas, mandando-as atacar em varios sitios

Streetraces - Tinhas 10 carros que podias alterar, comprando peças novas, fazendo upgrades, e ias correr com eles em drag race

Spacer - Uma cena tipo o streetraces mas com naves e bases espaciais onde traças rotas comerciais, atacas e defendes as tuas bases.

Em todos os três, são empregues inúmeras funcionalidades da linguagem da máquina que pode ajudar qualquer iniciado. Não tenho problema nenhum em disponibilizar as fontes aqui.

BTW, existe um "emulador" da calculadora para PC. Facilita bastante, para começar porque tens um teclado... acabaram-se os Alpha toggles, e depois porque podes correr o mesmo código em qualquer calculadora. O software chama-se "Virtual-TI"

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

9. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

O link do site original já não funciona, mas pu-lo aqui http://aparicio99.planetaclix.pt/jalcc_v2_2.exe.

10. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

Eu tenho uma Ti-83 plus não há maneira de ligar a uma ti-84 ? é que as entradas são diferentes :S

não há tipo , como existe passsar ps2 para usb e vice versa ?

11. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

TI-84+ tem comunicação máq/máq e ainda mini-USB

Como podes ver

Eu já passei programas da 83+ para a 84+ através do mesmo cabo. Aliás, um dos meus jogos atrás mencionados, o streetraces, usa o cabo para "jogar em rede", e foi testado entre 83+ e 84+ também.
    Para ligar a 83+ ao computador podes usar a silver box para USB e a blackb box para porta série, ambas adquiridas à parte. Ainda que algumas 83+ venham com a black box.
    Também são conhecidos como black cable e silver cable.

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  12. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

bgd ribeiro ;) mas aulgumas vem so com usb :S ti-84+

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  13. Chinoman10

Chinoman10 Power Member

Mas isso em Aplicaçoes presumo...
    Duvido como é que isso seja possivel fazer com a programaçao dos "Programs" ditos letra a letra... É que já com o PONG foi uma chatice >_> e os meus amigos tão-se sempre a queixar de "lagg" em Multiplayer, e que nao vêm a bola >_> enfim...

14. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Como a quote está ao post todo, não percebi o que presumes ser apenas com apps... escrevo de tudo então :D

Não só nos programas, mas em todo o lado. As letras são tratadas como variáveis.

Se defenires (onde a seta é a tecla STO):

5->M
    5->A
    5->N
    5->U
    5->E
    5->L

quando "escreves" MANUEL na "prompt" e carregas enter, aparece-te: 15625, que é nada mais nada menos que 5x5x5x5x5x5
    E desde que não haja alterações, os valores mantém-se. Por exemplo, no tempo da conversão do euro, podias fazer 200.482->E e podias converter valores tão facilmente como 5E ou 1000/E

E não, não são aplicações. São mesmo programas, tecla PRGM. Claro que o multiplayer do streetraces tem uma manha para funcionar como deve de ser. :whistle:

Última edição: 11 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página