1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ti-84 plus devora pilhas :/

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aparicio, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1579)

1. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Gostava da saber mais ou menos quanto tempo duram as vossas pilhas com uma utilização normal para a escola.

É que a minha máquina cada vez gasta as pilhas mais depressa.
    O ano lectivo passado quando comprei a máquina só tive de trocar de pilhas a meio do ano, este ano lectivo já as troquei umas 3 ou 4vezes, e estas que se gastaram agora foram compradas á pouco mais de 2 semanas. :(

Já aconteceu isto a alguém?

2. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

lol de certeza que estas a comprar pilhas de qualidade? e pilhas que nao estejam na prateleira a muito tempo? é que vao perdendo qualidade com o passar do tempo.

tenta compra pilhas de qualidade pa ver como se sai a tua maquina...

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

lol, têm sido sempre pilhas Duracell Ultra M3 e a validade é 6 anos.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tens ai uma maquina com overclock ou o que!!

As pilhas da minha TI 83 até chegaram a APODRECER e a vazar!! Ok, a maquina de momento não tem um uso intensivo, mas mesmo assim duram, duram e duram!

A não ser que a uses 24/7 a correr o BOINC (:D)

5. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

lol a minha maquineta ficou com as mesmas pilhas durante ano e meio...lol nao sei que te diga... 8|

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

É que se fosse há uns tempos em que programava na máquina não me admirava, mas agora faço-o no PC.
    E nunca abri a máquina.

Será que pode ser da versão do SO? É que actualizei-o para a última versão de Abril de 2006 e não conheço mais ninguém que o tenha feito.

7. Fy3

Fy3 [email protected] Member

As pilhas na minha máquina também duraram mais que um ano. Também, o uso que lhe dou não é muito... Deves é ter feito um overclock ao bicho.:-D

Edit: Eu agora não tenho dado muita atenção à minha linda máquina, mas sempre a mantive actualizado com o último SO e muitas apps e não notei nenhum consumo excessivo de pilha. O SO que tenho na minha é a versão 3.10.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  8. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

eu tb tenho uma ti-84, e tb fazia o mesmo q a tua (talvez gastasse um pouco menos)

fiz um reset a tudo(eleminou mtas aplicações q na m faziam falta nenhum e t tornaram a maquineta mais rapida)

cumps

9. aligator

aligator Power Member

Tenho uma ti 84 se e as pilhas de origem duraram mais de um ano ! Quando acabaram troquei por outras ( marca diferente ) e não duram 2 meses !

10. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

@ André_lx:
    O teu SO é a versão 3.10. mas deve ser uma Ti-83, o mais recente para as Ti-84 é o 2.41.

Fiz um reset total á máquina, vamos lá ver agora como se porta.

Será que por ter muitas app's diminui o tempo das pilhas?

11. Fy3

Fy3 [email protected] Member

É uma TI-89 Titanium.

Ter muitas apps deve, provavelmente, diminuir o tempo das pilhas, se usares as apps frequentemente, claro.

A minha serve mais para uns joguinhos, porque a matemática, este ano, é para esquecer, mas ainda assim as pilhas duram um bom tempo.

12. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

De uma TI-89 Titanium para uma Ti-84 plus vai uma grande diferença, não têm nada a ver uma com a outra.
    A minha máquina estava cheia de jogos, mas só jogo ocasionalmente como nas aulas de substituição. :zzz:

EDIT: Encontrei um bom programa para ver o estado das pilhas.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  13. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Já passou quase um ano desde este tópico e as pilhas recarregáveis continuam a durar apenas 2 a 3 semanas, isto com uma utilização normal nas aulas e sem jogar ou transferir coisas para a máquina.

Será que pode ser das pilhas serem de 1,25 Volts enquanto que a máquina requer 1,5 Volts?

Partilhar esta Página