1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TI-84 Plus - programas e aplicaçoes

Discussão em 'Digital Life' iniciada por zmiguel91, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 92; Visualizações: 43742)

1. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Boas...

Tenho uma Texas TI-84 Plus, que julgo que tenha cerca de 480Kb de memória para aplicações e 24Kbs de memória para programas. O meu problema é que eu não uso muito as aplicações, uso muito mais os programas (jogos), só que com 24Kbs não me deixa ter muitos jogos.
    As aplicações estão no formato XXX.8xk ; os programas em XXX.8xp (em que XXX é o nome do ficheiro). Gostava de saber se existe alguma maneira de passar ficheiros .8xk para .8xp
    Custo-mo fazer os downloads de http://www.ticalc.org/pub/83plus/basic/games/ e neste site existem jogos com mais de 300Kbs, logo como é possível ter estes jogos numa máquina com 24Kbs de memória?

Eu decidi criar este tópico aqui porque pareceu-me o sitio mais indicado. Obrigado

Kumps

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Basta utilizares uma shell como o MirageOS, que te permite correr jogos em basic ou assembly que estejam arquivados (nos tais 480Kb).

Se os jogos em basic não aparecem no MirageOS é só acrescenter :"nome do programa na primeira linha de código do programa para que apareça.

Ah, e com o MirageOS podes aproveitar e correr jogos apenas compatíveis com este. http://www.ticalc.org/pub/83plus/asm/games/mirageos/

3. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado, és o maior... hoje já n tenho tempo para experimentar (teste amanha), mas Sábado de manha vou ver isso.

Já agora, nesse site a maioria dos jogos diz serem para a TI-83, haverá incompatibilidade entre as máquinas?

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Desde que sejam para a TI-83 plus, são compatíveis com TI-84 Plus.

5. Derf_15

Derf_15 Power Member

e sabes como se escreve no pc e passa-se para a maquina?
    TI-84 plus silver edition

6. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Com o programa NoteFlio podes escrever na máquina, e também acho que dá para escrever no pc... abres o programa TI Connect, clicas em Content Tools e aparece lá NoteFlio, depois tenta abrir.

Se der erro:

Pede ajuda online (vais ao site da Texas), clica em downloads, onde diz Computer Software clica na seta e escolhe NoteFlio Creator, faz o download e instala, depois volta a tentar...

Kumps

Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  7. Derf_15

Derf_15 Power Member

Nem acredito nisto, quando estava a instalar o noteflio isto deu erro e pediu para instalar o SO.
    Mas agora quando vou a instalar e quando vai +/- a 11% ou 22% da erro!

O que eu faço?

8. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Volta a transferir o SO para a máquina.
    Já me aconteceu isso de ficar sem SO na máquina mas à segunda já não deu erro.

9. Derf_15

Derf_15 Power Member

ja tentei 4 vezes :S

Da sempre erro

10. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Tenta voltar a fazer o download do SO da net, o ficheiro poderá ter sido mal transferido ou assim.
    Se isto não resultar só estou a ver passando-se o SO a partir de outra calculadora.

11. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Formatei a máquina e eliminei toda a RAM e Archives várias vezes, mas fiquei sem os programas k vinham instalados de fábrica k me podiam ser utéis. Existe alguma maneira de os repor? Obrigado...

Kumps

12. master-chief

master-chief Power Member

saca do site e transfere para a calculadora :) tens cabo?

13. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Tenho cabo, não sei é quais são os programas k vinham instalados de fábrica.

14. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Aqui tens a lista dos programas que já vêem com TI-84 plus.

Mas se não precisas deles não vale a pena voltar a instala-los.
    Programas de origem só tenho o SciTools, que é útil para converter unidades, os outros não me fazem falta nenhuma, só ocupam espaço.

15. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Então para quem anda no Secundário (10º ano), k programas são úteis para se ter na calculadora?

16. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Tu é que sabes os programas que te são úteis. Para mim dos programas de origem na TI-84 o único útil é o SciTool, que como o nome indica, Science Tools.

17. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

E onde encontro programas para a máquina sem ser no site da Texas, já procurei em ticalc.org mas n encontro a lista com programas. Existe mais algum site de confiança onde possa transferir programas para a máquina? Obrigado...

Kumps

18. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Nesse mesmo site vais a Archives, File Archives, Access our Archives via the Web, 83 plus, e escolhes asm, basic ou flash.

Tirando este não há assim grandes sites de programas para a máquina, este é o mesmo "O site" de programas para as texas.

19. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado.
    Queria saber se existe algum programa de pc k dê para criar um programa para a máquina de calcular de forma fácil?

Kumps

Partilhar esta Página