1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TI - 84 Plus Programas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por motunning, 12 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 37892)

1. motunning

motunning Power Member

ola a todos..
    podem-m dizer onde arranjo software (programa para resolver expressoes racionais) para a minha makina de calcular TI - 84 Plus (Texas)
    Agradeço desde ja:)
    Respostas aceitam-s

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

http://www.ticalc.org/pub/

Há aí de tudo o que possa haver, é só procurar.
    E também podias ter procurado no fórum, que o que não falta é tópicos a perguntar pelo mesmo.

3. programa Ti-84

boas.

Eu estou a fazer um programa na calculadora Ti-84 Plus, a nossa amiguinha do secundário xD, que no fundo faz a divisão de polinómios de grau igual ou inferior a 5 por um de grau 1, aparecendo no fim das continhas todas a parte literal de cada termo. O programa funciona às mil maravilhas, (claro que fui eu que fiz xD), mas o meu grande problema é que não consigo ver a parte literal dos termos de grau 4 e 3 (e se lhe puser o resto nem os de grau 2 consigo ver), porque os outros termos ocupam o ecrãn todo. Existe alguma maneira de solucionar isto? Tipo um scroll ou qq coisa assim.

Obrigado :D

P.S.- se por ventura estiverem interessados em saber como é que funciona digam qq coisa ;)

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Utiliza o comando Pause para ser preciso pressionar Enter para continuar o programa.

5. ok mas como eu sou um bocadinho lento como e q faço isso? :P

6. aff

aff Power Member

nao sabem denenhum para o 10º ano que faça a divisão de polinómios e a regra de ruffini e mostre todos os passos?

7. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Quando estás a editar o programa, carregas no botão Prgm e 8: Pause onde queres que o programa pare.

Última edição: 10 de Julho de 2008
  8. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Se ainda fosse para o "Algoritmo da Divisão" onde é fácil cometer erros, agora Rufini é de caras... mas acho que já vi qualquer coisa disso no ticalc.org.

Edit: http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/396/39678.html - aqui está, mas não sei se funciona, pois ainda não experimentei.

Edit2: http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/398/39840.html - este é pra divisão de polinomios

Última edição: 16 de Abril de 2008
  9. ordisi

ordisi Banido

Se precisas de mais espaço para mostrar mais linhas de cada vez podes socorrer-te da janela dos graficos.
    Desligas os eixos, mudas as coordenadas da janela e usas o comando Text(X,Y,'Texto') que está no menu Draw.

Se precisares de ajuda com essa função, está tudo bem explicado no manual mas tb te posso dar uma ajuda. Pm claro.

10. e o que estou a fazer... mas nao mostra os passos apenas serve para confirmar resultados

11. mt obrigado a todos mas penso q a soluçao do aparicio é a mais facil :P

12. help help help

ola a todos. tenho a minha ti 84 a ja algum tempo. e keria saber se alguem sabe como faço para escrever cenas no pc e mandar pra makina, vulgos copianços. eu costumava faze-los directamente na makina atraves do PRGM, mas tirei as pilhas um destes dias e kd voltei a por apareceu RAM CLEAR. perdi tudo. e tinha mt coisa e mt util. n tenho tempo ate ao exame de voltar a por tudo a mao

alguem me pode ajudar?

ah eu tinah o cd e isso mas mudei d kasa e n faço a minima onde ele esta! obrigada**

13. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Tens ai a resposta ...

14. se calhar n me expliquei cm devia. eu n tenho o cd pra instalar. ja sakei o ti notefolio do site da TI. sakei tb o Ti connect, k suponho k seja o driver (cd k me falta). fiz o q fizeste quote. abri o ti connect o notefolio tb, ate escrevi coisas e guardei, mas na altura d mandar para makina nd. ele n encontra o device, a minha makina. estou conectada por usb

15. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Não. não te explicaste bem... primeiro querias saber como escrever no pc e passar para máquina e agora parece que já sabias tudo e tens problemas de conexão: isso também me acontece quando tento ligar a máquina ao pc com Vista, experimenta retirar e ligar os cabos várias vezes...

16. sabes qual é o meu gd problema? falta d organizaçao. n sei do cd, n sei do cabo da makina... bah.. eu estou a usar um usb normal, tipo d makina digital ou do mp3...

d klk das formas, n uso o vista, mas sim o xp... acho k vou desistir e começar a passar tudo a mao na makina. obrigada na mm

17. ola pessoal, olhem o meu prof é um pouco parvo e mandou-me perguntar se arranjam um programa para resolver funçoes cubicas, agradeço resposta...desde já muito obrigado

18. ola otravez....olhem ja agora nao conhecem nenhum programa que faxa o algoritmo da divisao com os passos todos? é que nao atino e os que tenho feito servem apenas para ver o resto. agradeço resposta.....obrigado:p

19. pessoal preciso de ajuda é que amanha tenho teste :/
    ´
    eu ja saquei o mirage OS e apreciam-me 3 programas e abrem na perfeição

so que eu saquei outro programa e quando o envio para a calculadora, ela automaticamente ele mete-os no "protected programs" e este programa necessita do mirage OS so que não aparece na pasta do mirage OS, ou seja, não o consigo abrir.

como e que eu faço para o conseguir abrir??
    ajudem-me :s

obrigado

20. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Boas,

Conhecem algum programa para uma TI 84 que faça a divisao de um numero por numeros primos?

Partilhar esta Página