TI-84

Aparicio, decidi começar-me a dedicar a programação, e gostaria que me esclareceses duas duvidas.
1º Como é que se faz para fazer um menu, ja experimentei: Menu(, mas não dá.

2º Como é que impedes que o programa seja editado na calculadora.

Já agora ha alguma maneira de compilar os programas no PC e depois passa-los para a calc?

Cumps, Diutsu
 
Para saber como utilizar a função menu nada como olhar para o manual da calculadora, mas também podes ver aqui.

Para bloquear a edição de um programa basta utilizar o MirageOS, mas qualquer pessoa com este ou outro programa vai conseguir desbloquear facilmente.

Para fazer os programas no PC utilizo o JALcc que dá para compilar, correr no emulador e passar para a máquina.
No ticalc.org deve haver outros programas que sirvam unicamente para compilar ti-basic.
 
notefolio

oi..já instalei o ti conect em ingles pq tenho o windows vista, e agora queria passar cabulas para a calculadora através do notefolio, mas sempre que o tento instalar diz-me que a versão 1.1 ou superior do internet framework não está instalada quando já instalei a ultima que é a 3.5..
ajudem pls :x

cumps
 
oi..já instalei o ti conect em ingles pq tenho o windows vista, e agora queria passar cabulas para a calculadora através do notefolio, mas sempre que o tento instalar diz-me que a versão 1.1 ou superior do internet framework não está instalada quando já instalei a ultima que é a 3.5..
ajudem pls :x

cumps
As versões do .net framework não substituem as versões anteriores, tens mesmo que instalar a versão 1.1.
 
Boas.

Eu tenho um ti 84 plus silver edition.
Vo a instalar o programa para o pc, o ti connect, e aquilo da um erro de controladores do windows installer, erro ao aplicar transformadores.

Alguem sabe o que e?

Obrigado.
 
Sincronia com Mac

Boas, comecei a tentar explorar a minha nova máquina TI-84 SE, andei à procura de programas para sacar e maneiras de os colocar na máquina. O problema é que encontro bastantes programas e até tenho um programa para mac (TI Data Editor) para fazer essa sincronia, mas não consigo pôr as aplicações, porque não sei como colocar a máquina num modo em que esteja apta à recepção nem como os enviar a partir do mac, só existe a opção "Save" e depois não aparece nada na calculadora..

Será que alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

Duarte Gouveia
 
Mas como é que fazes, ponho programas e depois vou a PRGM na máquina e clico no programa e só me diz "DONE", como uso?

Ok, tens a certeza que isso não é bug do programa ? Se ele aparece na máquina é sinal que foi transferido...

E as aplications que arrrasto para o Device explorer tb não aparecem lá..

Não faço ideia do porquê então. Eu não uso a TI-84 na minha rotina diária, apenas usei uma vez o ano passado...
 
Archived

E há certos programas que só qd tento abrir na máquina, dá erro "ARCHIVED". Como é que funciona o DATA EDITOR? Pomos as linhas de texto e dpois, que fazemos?

DG
 
E há certos programas que só qd tento abrir na máquina, dá erro "ARCHIVED". Como é que funciona o DATA EDITOR? Pomos as linhas de texto e dpois, que fazemos?

DG
Se dá erro ARCHIVED tens de desarquivar o programa primeiro:
- vai a Mem ([2nd] + [+];
- [2] "2: Mem Mgmt/Del";
- [7] "7: Prgm...";
- Os programas que aparecerem na lista com um * antes estão arquivados, [Enter] para desarquivar;
E voilá problema resolvido

Quanto a o programa quando executado dar apenas "DONE", quer dizer que o programa foi executado e terminou com sucesso, no entanto não vez nada porque o programa não tem nada para mostrar. Se perceberes alguma coisa do assunto e o programa não estiver protegido podes ir a [PRGM] + [>] e seleccionar o programa para veres o código. Se o programa não aparecer nesta lista quer dizer que está protegido contra escrita.
 
E as aplicações?

E como meto aplicações na máquina? Obgd, ja consegui pôr programas, so me falta este problema :D Mas há programas que mesmo qd ponho ou dão "ERR SYNTAX", ou dão apenas donne, como as uso?
 
Última edição:
E como meto aplicações na máquina? Obgd, ja consegui pôr programas, so me falta este problema :D Mas há programas que mesmo qd ponho ou dão "ERR SYNTAX", ou dão apenas donne, como as uso?

As aplicações pões exactamente do mesmo modo que pões os programas, (como tu usas mac, eu não conheço a tua interface, mas acho que deve ser da mesma maneira)
Para acederes ás aplicações na máquina vai a APPS e escolhe a aplicação que queres executar, e já estás na aplicação.

Quanto a: "ERR: SYNTAX" é um erro do programa, que quer dizer que alguma coisa está mal nesse programa, tem um erro ao nivel da sintaxe, e por isso a máquina não o consegue executar.
 
Back
Topo