Ti Nspire CAS vs Voyage 200

almeiduh

Power Member
Olá a todos! Estou no 3º ano da universidade de eng. electronica e telecomunicações e estava a pensar em comprar ma calculadora nova porque a minha velhinha ti 83 plus já começa a ser um pouco insuficiente para o que preciso... :p Alguns colegas meus compraram a voyage, mas eu cá tenho andado a ver a nspire CAS e acho-a melhor em diversos aspectos. A mim o que me dava mais jeito era principalmente resolução de sistemas de equações, resolução de equações lineares, cálculos de derivadas e integrais, e diversos cálculos con funções de diversas variáveis, bem como a compatibilidade com o PC de poder passar documentos txt ou programas. Qual das duas me aconselham? Abraço e obrigado ;)
 
Eu também estou em electro e tenho a CAS à já um ano, sensivelmente. Ela a nível de hardware é melhor que a voyage, mas o software não está ainda desenvolvido (ex: não consegue fazer graficos 3D). Sendo ainda uma calculadora nova, nao existem muitos programas, e pelo que já li vejo que eles protegeram a calculadora para nao ser possivel correr jogos, mas apenas programas desenvolvidos para a sala de aula.
Quanto a nivel de software no PC é igualzinho à calculadora, mas no computador. E sim, é facil fazer cabulas nesse programa.
 
quanto aos gráficos 3D não vou precisar muito disso... os jogos também não pra isso uso a PSP =P Quanto a programas qualquer coisa que seja necessário também eu os escrevo... já agora sabes qual é a linguagem que usa?

Mas não me chegaste a dizer se estas satisfeito com ela ou se tas arrependido... Thanks ;)
 
Estou satisfeito, serve-me para o que quero. Embora a voyage tenha um programa que me daria jeito e que não foi ainda convertido para a Nspire.. a linguagem ela utiliza apenas o TI-basic, ao contrário da voyage que utiliza TI-Basic, Assembly (built-in) e Flash Apps. ve aqui
 
Errado, a nspire CAS não simula o software nem traz o teclado da ti84.. só a nspire normal. e ele a nspire normal não precisa...
 
campista [PT];4840064 disse:
compra a nspire, traz o teclado da ti84 e da CAS

a nspire normal não tem o teclado da CAS... as funções estão lá, mas mal lhes carregues ela diz-te que não as podes usar, tenham isso bem em atenção...

pelo que o almeiduh diz, necessitará certamente da CAS, e não do teclado nspire normal... e o teclado ti84 de pouco ou nada serve se ja temos a nspire...
 
Antes de comprar calculadora,estava indeciso como tu,no papel a CAS é muito melhor que a voyage..o pior é na realidade.
"auxiliares de memória" para a voyage há aos milhões nas universidades,para a CAS se chegarem as dezenas tens muita sorte..podes dizer "ah eu gosto de fazer as minhas cábulas", mas só te digo, quando te passam exames inteiros,resolvidos com imagens (usando o wordrider e o uview) e tudo á ultima da hora,quando estás enrascado, pode te salvar a vida.
E depois é programas...do que vi na altura o código de programação da CAS não era dado (acho que era isso) o que fazia com que quase ninguém pudesse desenvolver aplicações..isto contra a as centenas de aplicações que há para voyage 200.
Eu fui para a voyage 200,e os meus colegas de casa que são do teu curso também foram,e um teve uma n-spire normal,e chegou a experimentar a CAS..
Se o dinheiro for problema podes ir para a TI89 plus que costuma ser mais barata que a voyage 200.
 
desculpem a resposta tardia xD lol...
e pa... agora deixaram-me confuso... =\... é que eu n gosto mt da voyage acho-a muito grande para uma calculadora....parece quase um pc :P quanto a isso que falas dos "auxiliares de memória" para quem estava habituado a usar uma TI-83 acho que não me vai fazer muita diferença isso. eu normalmente so uso para por formulas... a nspire CAS também tem software para ler imagens?
 
desculpem a resposta tardia xD lol...
e pa... agora deixaram-me confuso... =\... é que eu n gosto mt da voyage acho-a muito grande para uma calculadora....parece quase um pc :P quanto a isso que falas dos "auxiliares de memória" para quem estava habituado a usar uma TI-83 acho que não me vai fazer muita diferença isso. eu normalmente so uso para por formulas... a nspire CAS também tem software para ler imagens?

Epa tu é que sabes...
Faz-me um bocado confusão como é que tu no 3º ano,na calculadora só usas "fórmulas" em "auxiliares de memória"..
Tenho imensos amigos no teu curso e no 2º,3º e 4º ano..e aquilo é a voyage atuxadinha com coisas...e curiosamente o meu único amigo que tem a Nspire CAS olha zerada,não tem nada..e volta e meia lá tem que pedir uma voyage a alguém..
Que eu saiba a n-spire não lê imagens..ou melhor não lê os formatos do uview que lá dentro podem conter imagens.
Acho que a n-spire cas é mesmo para só quem quer as funções que a calculadora oferece "no papel".
Já a voyage é um mundo...se achas a voyage muito grande podes ir para ti-89 titanium que é igual á voyage numa carcaça "normal2 e mais barata..
 
Boas... eu para não ter de criar outro tópico resolvi colocar o meu problema neste também que e exactamente o mesmo. e precisa de opiniões para me decidir até ao verão qual calculadora comprar visto que no 2º semestre ainda não vou precisar.

Ouvi dizer que a voyage deixou de ser fabricada é verdade?
 
por acaso tambem gostava de saber isso... para o 2º ano de electro na FEUP já me dava jeito uma calculadora destas e o pessoal cá tem quase todo as voyage... A CAS parece ser muito boa na teoria, mas ja li em varios locais que na practica nao é bem assim mesmo sendo mais barata...

ja agora eu desde o 10º ano que tenho casio e gosto bastante. a casio nao tem maquinas desta gama ?

cumprimentos
 
Linguagem de Programacao ti-nspire cx cas

Boas tardes,

Queria saber se a linguagem de programacao nas calculadoras ti-nspire cx cas é igual às calculadoras ti-83 plus
Se a linguagem for diferente, onde posso aprender rapidamente ?

abraco a todos
 
Back
Topo