Ti4200

a difícil escolha duma TI4200

Atendendo a k ando na mesma guerra pa comprar um TI4200 128Mb... ;)

Não sei se vos interessa a qualidade do Video-Out (pa ver filmezitos na TV e afins)?
Uma kestão k me está a levantar probs é o facto de algumas placas na seguirem completamente a placa de referência e substituirem os chips de tratamento de imagem da Phillips por chips Conexant (ou outros) que são inferiores na qualidade de imagem.
As XFX e as Albatron creio que usam Conexant.
As MSI, Abit e outras seguem com Phillips.
Algumas marcas só põem chip Phillips para os modelos com VIVO (outras nem assim).
Consequência de chips que não os Phiillips: menos nitidez que as outras (supostamente comparável às ATI).

E as placas Abit ? A OTES 128Mb na se deve conseguir por estas bandas mas as outras...

Quanto ao OC das TI4200:
o core rev. A3 (utilizado nas TI4600) tão depressa dá 320Mhz como nem chega aos 300 como em algumas Albatron..
as mems há para todos os gostos 4.0ns 3.6ns e 3.3ns... e embora diminuindo aumente teoricamente a capacidade de OC, o resultado varia de exemplar par exemplar...

Ah! Atenção com a Eucotek e as suas Argos (ou SUMAs remarcadas com BIOS modificadas)... para além de todas as histórias que acho k toda a gente ouviu ou leu... o serviço de atendimento ao cliente e expedição dizem os espanhóis que deixa muito a desejar...(imaginem a mandar para Portugal)
No ano passado pensei em mandar vir uma placa (GF3) e um barebone da Speedplus deles e acagacei-me...e continuo acagaçado... :D
Informação: uma Argos TI4200 SE custa €265 (com transporte e IVA) e o pagamento é por transferência bancária.

Moral da história: n sei k m**da de placa compre :o

Mas provavelmente vou para as Abit 128Mb(sem ser a OTES) se conseguir com mems de 3.6ns...

Será que as ATI 9500 Pro demoram muito ??? Só para aumentar a confusão...
:D

Por último... gráficas Point of View... alguem já viu cá à venda ?
placas vendidas na parte fria da Europa :) (e em Itália) mas que cá não encontro em lojas (embora haja distribuidor).
Supostamente são boazitsa e +/- baratuxas e têm modelos TI4200 c/ mems 3.3ns (preço indicativo máximo €226.5+IVA)

Já me alarguei demais no post... :003: Fikem bem!
 
Abit OTES aranja-se em 2/3 semanas +/- mas na versão 64MB pk n sei pk a abit n vende a versão 128MB na EU só mm por encomenda ao fornecedor!
 
Pois é Slider, a tua informação quanto às OTES 128Mb deve ser a mesma que a minha... WZ :D

Espero bem essas 2/3 semanas sejam só 2... ;)
Já tô farto de esperar... :D... mas não pela OTES pk quero 128Mb
 
Marsupillami


Pls diz-me aonde encontras-te esses preços e se fois lojas PTs ;) é k ate gostei dos numero ;)

Fico a espera de um link... (se n kiseres postar aki no forum por causa da pub: [email protected] ) fico a espera k digas ***** coisa ;)

Tks e boa compra ;P
 
Re: a difícil escolha duma TI4200

Originally posted by AncientOne
Não sei se vos interessa a qualidade do Video-Out (pa ver filmezitos na TV e afins)?
Uma kestão k me está a levantar probs é o facto de algumas placas na seguirem completamente a placa de referência e substituirem os chips de tratamento de imagem da Phillips por chips Conexant (ou outros) que são inferiores na qualidade de imagem.
As XFX e as Albatron creio que usam Conexant.
As MSI, Abit e outras seguem com Phillips.
Algumas marcas só põem chip Phillips para os modelos com VIVO (outras nem assim).
Consequência de chips que não os Phiillips: menos nitidez que as outras (supostamente comparável às ATI).

Disseste precisamente o contrário, os chips philips que andam/andavam aí são precisamente os piores, a própria Asus Ti200 Deluxe tem um chip da philips, que é bastante abaixo da média. De seguida vêm os chrontel, que também foram muito usados pela asus. A seguir vêm os BT86X, que são bastante recomendados, mas os melhores são os conexant (CX25871). Só pelo que dizes se depreende logo isto, a Albatron usa Conexant :) Enquanto MSI e Abit usa Philips :)

Para uma análise mais aprofundada:

http://tvtool.info/english/tvchips_e.htm

Take care.
 
A quanto posso arriscar o clock das frq da minha MSI Ti 4200 64mb com cooler original ??
Como ver se abusei demais no clock ou não ? Queima logo ou da para perceceber a tempo que estamos a abusar do clock ??
Ja agora usam o que para aumentar o clock ?
 
É facil ver se ja exageras-te no clock do GPU... kitas um pedaço, e jogas durante um bocado se tiver normal... podes kitar + um bocado, qd cumeçarem a aparecer uns flashs durante o jogo... é pk ja ultrapassas-te o clock do GPU.
Eu para clock da minha grafica uso o Rivatuner... axu k é dos melhores para OC e para outras configurações relacionadas com graficos :P
Mas cada 1 tem a sua opinião }>
 
Back
Topo