1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tic tac na fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rEx, 28 de Janeiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1429)

1. rEx

rEx Power Member

Boas ppl.
    Desde que adquiri o material novo (board, processador, memorias e caixa) que comecei a ouvir uns tic tic tic na fonte.
    Não sei se é da caixa (mais agerada e mais "aberta" que so comecei agora a ouvir os tais sons.

A fonte é um XFX Pro 650w.

É normal? Ou vou já com isto a loja, para a garantia?
    Obrigado

2. vici

vici Power Member

Verifica se vem mesmo da fonte, caso tenhas a certeza que vem de lá manda para RMA.

3. rEx

rEx Power Member

Já verifiquei. A única coisa que tenho no fundo da caixa, na parte de trás é a fonte. E ta naquilo, tic tic tic....
    Imagina tipo colheres de chá a bater uma na outra.
    Só pode ser....

Fiz esta quem, numa de saber se alguém já teria presenciado isto.
    Obrigado

4. ha dias coloquei o mesmo topico numa XFX 550w Plus Bronze.
    Pesquisei, e só duas a três páginas aparecem.
    Há no youtube um vídeo com o barulho parecidissimo.
    http://www.youtube.com/watch?v=gDsUzpbXp5M
    Quando levei o PC à loja, bam não fazia qualquer ruído. Eles ficaram lá com o PC dois dias e nada. Não paguei nada também.
    Quando voltou a casa, tava tudo bem, até que passado uns dias, começou de novo. Agora tá quase sempre a fazer o ruído. A parte estranha é que tem intensidade, e não é constante, tem alturas curtas em que não se ouve o ruído.

Alguém tem ideia?
    Não me apetecia mandar nada para RMA, visto que esse processo demora imenso tempo. Além disso não noto quebras de performance no PC. Só que é chato.

5. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

No teu caso isso pode ser a fan da fonte a bater em algo ao rodar

Meu problema:

Não te preocupes com isso e vai a loja e troca pois isso é problema do botao ON/OFF da fonte, a minha tambem começou a fazer o mesmo quando a desligava no botão.
    Se tens esse problema o pc liga e desliga logo e faz o tal tictic certo?

Se sim vai a loja se não tiver 15 dias e eles dão-te uma nova.

6. rEx

rEx Power Member

Ele não desligado e o pc trabalha bem. A cena é que começa a trabalhar e ta la os tictic.
    Tem mais de 15 dias, penso que já tem uns 5 meses, still ainda esta na garantia.
    Como o HyDrApt diz, por vezes é um pouco alto, por outras é baixo que nem se ouve. Mas normalmente ouve-se e então a ver um filme cruzes (silêncio)

7. HoT

HoT Power Member

tu consegues ouvir claramente o ruido a sair da fonte quando metes o ouvido na grelha de tras ?

8. rEx

rEx Power Member

É assim, normal oiço perfeitamente o tictic. Fui a parte de trás ouvir o barulho e só podia ser da fonte. Na mesma já falei com a loja e la veremos ou ouviremos o barulho. Mas tenho a certeza que é da fonte.

Edit: É tipo este som, mas imaginem mais agudo, tipo dois colheres a bater uma na outra http://www.youtube.com/watch?v=7alOSwTurrc

Última edição: 29 de Janeiro de 2013
  9. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

É um fio solto a barter na ventoinha.

10. Será mesmo? O único problema é ter de mandar a fonte para RMA e ficar sem PC uns belos tempos :(

11. randomac

randomac Power Member

tambem tenho esse "problema" na minha XFX

12. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Já tive esse problema numa XFX 550W e noutra de 650W.

Se te incomoda, enviar para RMA é a única solução.

13. HoT

HoT Power Member

isso é ventoinha defeituosa , não ?

14. R!pp3r

R!pp3r Power Member

+1 Com o mesmo "defeito", mas como passo 95% do tempo com phones nem me apercebo...

No meu caso não é nada solto. Mesmo com o butão da fonte em OFF mas com o cabo ligado ela faz. Mas como o PC não está no quarto...

Partilhar esta Página