1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ticketing software

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Korben_Dallas, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1287)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Olá pessoal,

Precisava de implementar um sistema de gestão de troubletickets que seja gratutio. Tenho andado a pesquisar e encontrei:

Agora o meu problema é que:

• Uso Linux há 1 ou 2 meses...
    • Não tenho conhecimentos de SQL

Por isso se a instalação do software no Linux (que distro?) já pode dar problemas depois na gestão da base de dados... deve ser pior.

O sistema não precisa de ser complicado mas tem que ser WEB based e dar para criar umas categorias, queues, users, estatísticas... e de preferência ter uma KB para ir construíndo mas isso posso colocar noutro lado :wvsore:

Terá uma conta para ser usada por entidades externas à empresa para submeter os tickets e depois umas 4 ou 5 internamente para a malta do suporte.

Por onde começar? :Sad_anim:

Última edição: 27 de Fevereiro de 2007
  2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

A gestão da BD podes fazer com o phpmyadmin que é super fácil de usar.
    Quanto há gestão da aplicação em si, não sei se por exemplo o bugzilla não faz o mesmo, e esse tem uma integração e manutenção bastante fácil.

3. Korben_Dallas

Bugzilla não é bem aquilo que procuro mas thanks. Vou ver isso do phpmyadmin :wvsore:

4. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Se fosse num servidor web baseado em windows podias testar o ServiceDesk.
    É muito à frente, até permite controlo de assets e tudo. É gratuito para uma ligação de 25 workstations (nodes), já que ele faz mapa de rede e tudo. Bem giro.

5. HecKel

HecKel The WORM

Algo que não percebi, já tens o pc configurado como servidor web? Isto é, já garantiste que consegues meter o PHP a correr na boa e o MySQL?

Se não, vê isto:

http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

Se sim, ignora o meu post :x2:

abraços, HecKel

6. Korben_Dallas

Vou ver se testo primeiro o OneOrZero... parece-me o melhorzito dos free. Instalei uma trial do Windows Server 2003 e já instalei o IIS... vou tentar ir por aí em vez de usar apache :wvsore:

Se souberem de versões comerciais postem aqui também :)

HecKel esse link parece excelente... vou testar isso!

Partilhar esta Página