Korben_Dallas
Zwame Advisor
Olá pessoal,
Precisava de implementar um sistema de gestão de troubletickets que seja gratutio. Tenho andado a pesquisar e encontrei:
Agora o meu problema é que:
Por isso se a instalação do software no Linux (que distro?) já pode dar problemas depois na gestão da base de dados... deve ser pior.
O sistema não precisa de ser complicado mas tem que ser WEB based e dar para criar umas categorias, queues, users, estatísticas... e de preferência ter uma KB para ir construíndo mas isso posso colocar noutro lado
Terá uma conta para ser usada por entidades externas à empresa para submeter os tickets e depois umas 4 ou 5 internamente para a malta do suporte.
Por onde começar?
Precisava de implementar um sistema de gestão de troubletickets que seja gratutio. Tenho andado a pesquisar e encontrei:
- RT: Request Tracker - http://www.bestpractical.com/rt/
- WinRT - http://www.netvigilance.com/winrt
- My Helpdesk - http://sourceforge.net/projects/myhelpdesk/
- SimpleTicket - http://www.simpleticket.net
- Free Help Desk - http://freehelpdesk.org/
- OneOrZero - http://www.oneorzero.com/
- OTRS - http://otrs.org/
- SysAid - http://www.ilient.com (único que corre em Windows acho)
Agora o meu problema é que:
- Uso Linux há 1 ou 2 meses...
- Não tenho conhecimentos de SQL
Por isso se a instalação do software no Linux (que distro?) já pode dar problemas depois na gestão da base de dados... deve ser pior.
O sistema não precisa de ser complicado mas tem que ser WEB based e dar para criar umas categorias, queues, users, estatísticas... e de preferência ter uma KB para ir construíndo mas isso posso colocar noutro lado
Terá uma conta para ser usada por entidades externas à empresa para submeter os tickets e depois umas 4 ou 5 internamente para a malta do suporte.
Por onde começar?
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