Ticketing software

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Olá pessoal,

Precisava de implementar um sistema de gestão de troubletickets que seja gratutio. Tenho andado a pesquisar e encontrei:


Agora o meu problema é que:

  • Uso Linux há 1 ou 2 meses...
  • Não tenho conhecimentos de SQL

Por isso se a instalação do software no Linux (que distro?) já pode dar problemas depois na gestão da base de dados... deve ser pior.

O sistema não precisa de ser complicado mas tem que ser WEB based e dar para criar umas categorias, queues, users, estatísticas... e de preferência ter uma KB para ir construíndo mas isso posso colocar noutro lado :wvsore:

Terá uma conta para ser usada por entidades externas à empresa para submeter os tickets e depois umas 4 ou 5 internamente para a malta do suporte.

Por onde começar? :Sad_anim:
 
Última edição:
A gestão da BD podes fazer com o phpmyadmin que é super fácil de usar.
Quanto há gestão da aplicação em si, não sei se por exemplo o bugzilla não faz o mesmo, e esse tem uma integração e manutenção bastante fácil.
 
Se fosse num servidor web baseado em windows podias testar o ServiceDesk.
É muito à frente, até permite controlo de assets e tudo. É gratuito para uma ligação de 25 workstations (nodes), já que ele faz mapa de rede e tudo. Bem giro.
 
Vou ver se testo primeiro o OneOrZero... parece-me o melhorzito dos free. Instalei uma trial do Windows Server 2003 e já instalei o IIS... vou tentar ir por aí em vez de usar apache :wvsore:

Se souberem de versões comerciais postem aqui também :)

HecKel esse link parece excelente... vou testar isso!
 
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