Tiger em X86(not fake)

Status
Fechado a novas mensagens.
Se o Rosetta não funcionar não conseguem correr a maioria das aplicações que existem para Mac (*****). O rosetta serve para correr código PPC no X86. Por exemplo, o iTunes não corre porque ainda só é *****.

Eu tb ainda não tenho o som a funcionar mas já há por ai uma *kext* génerica que parece funcionar.

PS. Kext é um kernel extention (um género de módulo do kernel em Linux)
 
SsDD disse:
já arranjei o Mac OS X 10.4 Tiger para x86...
vou xprimentar no laptop e se funcar tudo 100%, meto aki umas screens po pessoal ;)

funciona, claro.

Aconselho a fazeres uma instalação nativa num disco. Fica muito mais rápido.
Qual é a placa gráfica que tens no laptop?

Depois posta o system info da gráfica quando tiveres isso a funcionar.
 
Bem... ontem instalei no meu desktop... e ai mãe que akilo da gaz....

no laptop demora bue a arrancar, mas no desktop ele ate voa... agora o ideal era mesmo uns drivers a maneira para nvidia... ou seja... o ideal era a apple comercializar isto para que os fabricantes comecem a lancar drivers...

PS: Sera q a rapidez se deve ao SSE3???
 
la esta... eu nunca na vida iria trocar o meu macosx em PPC por um macosx em x86 ...
no x86-64 que ta ali no canto, tenho winblows e kurumin (vai levar com knoppix daqui a 10 minutos, se curtir, mando a particao de windows com os porcos).
MacOSX em x86 "mata" um pouco o espirito da coisa, digo eu! Dantes, aqui na zona ate jantares de mac's se faziam... qual sera a piada do prox jantar ter um asus ou um acer!? :\ eh a tal cena, perde-se o espirito!! Mas sera melhor assim, se calhar qdo sairem os MacIntel os MacPPC descem de preço e ai' eh uma exelente oportunidade de comprar!! =) quem sabe!! Encarnado, se calhar eh desta que compras um G5 :D

heheheh =)

Reafirmo o que disse, MacIntel e MacOSX para x86... no thx!
 
Basta a apple começar com força no suporte OpenGL x86, que as editoras de jogos lançam logo jogos x86 Macintel/Wintel.

Antes tinhamos que esperar pelos Magnifícos jogos da blizzard :D ou que alguém se lembrasse de reeditar em ***** um ano depois :(

Eu quero é Macintel's com possíbilidade dual boot com o windows... cagava-me para gregos e troianos e tornava-me logo na suprema nação da Maçã :x2:
...se não os podes vencer... junta-te a eles :)
 
|BAS| disse:
Bem... ontem instalei no meu desktop... e ai mãe que akilo da gaz....

no laptop demora bue a arrancar, mas no desktop ele ate voa... agora o ideal era mesmo uns drivers a maneira para nvidia... ou seja... o ideal era a apple comercializar isto para que os fabricantes comecem a lancar drivers...

PS: Sera q a rapidez se deve ao SSE3???

Boas! Tens SS3? optimo, assim não tiveste que instalar os patches para retirar as SS3's.

Diz-me uma coisa, o rosetta funciona no teu desktop? Tenta correr o iTunes que é instalado.
Tens a rede a funcionar? É importante!

Se resolver o problema *gráfico* (encontrar placa e driver à altura) talvez venha a adquirir uma
board barata com um P4 c/sse3 (dual-core) e uma placa gráfica compatível.
 
[TI] disse:
Boas! Tens SS3? optimo, assim não tiveste que instalar os patches para retirar as SS3's.

Diz-me uma coisa, o rosetta funciona no teu desktop? Tenta correr o iTunes que é instalado.
Tens a rede a funcionar? É importante!

Se resolver o problema *gráfico* (encontrar placa e driver à altura) talvez venha a adquirir uma
board barata com um P4 c/sse3 (dual-core) e uma placa gráfica compatível.

1- instalei a imagem tal e qual como vinha no torrent

2 - a rede onboard (Yukon na p4p800 E-Deluxe ) na worka

3 - o Itunes q vem de origem n o consigo correr n sei pq
 
SamuHell disse:
Basta a apple começar com força no suporte OpenGL x86, que as editoras de jogos lançam logo jogos x86 Macintel/Wintel.

Antes tinhamos que esperar pelos Magnifícos jogos da blizzard :D ou que alguém se lembrasse de reeditar em ***** um ano depois :(

O problema é que a MS vai "matar" o OpenGL no Windows Vista, acabando com a fonte dos jogos portados para Linux/OSX. Fazer jogos tão dispendiosos para correr numa plataforma com tão pouca quota de mercado, sem possibilidade de aceder ao mercado muito mais vasto do windows ? I think not...

Até o John Carmack já se converteu para o DX9/10 (X360), pois esta consola não suporta OpenGL ES como a PS3 (well, talvez suporte o 1.4, emulado em Directx, como no WinVista).
 
Já tenho o Mac OS X86 a correr no meu laptop em modo nativo mas sem aceleração gráfica (tenho uma radeon) e sem wireless.

O SO é muito rápido e a fluidez é igual ou superior a que se tem com qualquer iBook. Só é pena não haver todo o software para Mac OS x86. (O Rosetta ainda não funciona).

Alguém aqui tem um ibook ou powerbook? Podem correr o Xbench 1.2 e postarem aqui os resultados? Logo que possa ponho aqui os meus. Mais alguém tem isto a correr em modo nativo em desktops ou laptops que queira partilhar benchs?
 
após fazer testes, aquela m3rd@ tá lenta como tudo...
eskeci-me k tinha como gráfica uma Intel c/ 8MB :lol:

a ver se instalo no Desktop em Dual-Boot c/ o meu Debian(zito) :D
 
|BAS| disse:
n percebi a ideia do bench... tipo... tas a comparar um powerbook a um G5???

neste benchmark o nível de referência é um Dual G5 (score 100).
O meu laptop centrino 1.3Ghz tem um score de 34. (sem qq aceleração gráfica mas não sei como afecta o score global). Comparado com os 44 do Powerbook do *oldmaxx* nem é mau.
 
Aí está DUAL BOOT com XP... já é possivel ! ! !

GUIA AQUI


Ahhhh num acer 4002 wlmi com grafica ATI funciona que é um mimo, so não tenho som... o resto funciona tudo, até a rede :003: :003: :003:
 
x4nick8r disse:
Aí está DUAL BOOT com XP... já é possivel ! ! !

GUIA AQUI


Ahhhh num acer 4002 wlmi com grafica ATI funciona que é um mimo, so não tenho som... o resto funciona tudo, até a rede :003: :003: :003:

dual boot? O meu portátil já é Tri boot. Suse 9.3, Mac OS X e Windows XP. Não tenho espaço para o Vista. ahahha!

bootar o darwin de uma partição nunca foi problema. É igualzinho ao Linux e uso o GRUB para os bootar os 3 sistemas operativos.

Para passar um disco virtual do VMware para uma partição basta criar a partição com espaço suficiente e fazer um dd if="image-virtual-vmware" of=/dev/hd*** bs=512 skip=63 de um linux, por exemplo.

O guia *oficial* :D (entre outros) estão aqui:
http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Dual_Booting
 
kronos disse:

Urra!!!!!!!!! Estamos safos. Thanks.

Já agora, e para os interessados, fica aqui explicitamente o link para um dos melhores sites sobre o OS X86.

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

PS. Os que já correm o Mac OS X nativamente tem os discos em PIO ou UDMA? Descobri que os meus estão em PIO o que quer dizer que quando passar para UDMA esta cena levanta voo.

OSX Rulez!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo