1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tiger no iMac G3 500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Shelter, 27 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1355)

1. Shelter

Shelter Power Member

Estava a olhar para o velhinho PowerPc G3 500MHz e lembrei-me de o tirar da caixa :007:

Já nem me lembrava que versão do Mac OS X tinha, como tenho a 10.3.9 gostava de saber
    se alguém me sabe dizer se aguenta o Tiger? Tenho 384 Mb de RAM :)

:kfold:

2. rasputine

rasputine ChiefCaster

Tenta isto: XPostFacto

3. Shelter

Shelter Power Member

mas o Tiger não corre no iMac?

Ou é só por ser pesado?

4. rasputine

rasputine ChiefCaster

O Tiger é só suportado em modelos PowerPC G3 que tenham firewire, sinceramente não sei se o teu tem... Se não tiver, vais mesmo ter que usar o XPostFacto. Se aguentará ou não, acho que o melhor é experimentar... ;)

Lê este link que talvez te dê alguma ajuda: LowEndMac, principalmente a lista de links no fundo da página.

Mas diz depois qualquer coisa acerca da performance, porque até estou interessado em saber como isso corre.

Abraço

5. bsod

bsod Power Member

Se já é [email protected] MHz, creio que deve funcionar - os últimos iMacs a não terem FireWire cifram-se nos 333-350 MHz (creio que a primeira revisão de slot-loading ainda não tinha).

Quanto à rapidez... tenho o 10.4.9 no meu Pismo ([email protected]) com 256 MB de RAM e aquilo funciona... quando tiver tempo e pachorra sou capaz de fazer o downgrade para o Panther ou aumentar a RAM, mas para já chega para navegar na net, bater uns textos no Word e ver uns DivX :D (claro, de vez em quando dá um salto na imagem, mas é raro...).

Desde que metas bastante RAM, qualquer Mac G3 correrá o Tiger. Agora não esperes milagres... e os efeitos catitas são para esquecer - possivelmente a placa gráfica do iMac será uma Rage, no máximo com 8-16 MB de VRAM, que nem sequer é suportada pelo Quartz Extreme... quanto mais o Core Image :002:

6. Shelter

Shelter Power Member

Código:
    Hz using ATI RAGE Pro 128 chip set
    FireWire 400: 2 ports

acho que é mesmo esse, tenho que falar com o meu Bro para formatar aquilo, e experimentar se da.

Já nao consigo trabalhar com o safari sem ser o 2.0 habituei-me demais as tabs e estar sempre a abrir uma janela já irrita.

Mas ate que gostei de mexer no bixo ;)

7. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Não sei se ja vai tarde, mas eu tenho um snow a mesma frequencia a trabalha com o tigre perfeitamente. Esquece é o itunes 7 e o frontRow.

8. Shelter

Shelter Power Member

desculpa a ignorancia mas o que é um "snow"? :)

Acho que vou mesmo tentar instalar o Tiger, ja me disseram que até é mais rapido que o Panther e tudo!

Vamos a ver, tb senao der nao se tem nada a perder ;)

9. bsod

bsod Power Member

O Snow é o iMac G3 "Snow": a caixa deste é totalmente branca, parece mesmo um eMac, mas é mais bonito :)

Creio que o Safari 1.3 do Panther já usa tabs... o que não tem é RSS :P
    E, que não seja por isso! O Camino funciona mt bem, assim como o Shiira (que já tem suporte para RSS) ou mesmo o Firefox. (o Opera não comento, pois nao uso :P)

No meu Pismo, inicialmente usava o Safari 2.0, mas aquilo come RAM que se farta e é, por vezes, algo lento. Prefiro o Camino... é bem mais levezinho, usa o Gecko, só não tem é suporte RSS...

Partilhar esta Página