Tiger no iMac G3 500

Shelter

Power Member
Estava a olhar para o velhinho ***** G3 500MHz e lembrei-me de o tirar da caixa :007:

Já nem me lembrava que versão do Mac OS X tinha, como tenho a 10.3.9 gostava de saber
se alguém me sabe dizer se aguenta o Tiger? Tenho 384 Mb de RAM :)

:kfold:
 
mas o Tiger não corre no iMac?

Ou é só por ser pesado?

O Tiger é só suportado em modelos ***** G3 que tenham firewire, sinceramente não sei se o teu tem... Se não tiver, vais mesmo ter que usar o XPostFacto. Se aguentará ou não, acho que o melhor é experimentar... ;)

Lê este link que talvez te dê alguma ajuda: LowEndMac, principalmente a lista de links no fundo da página.

Mas diz depois qualquer coisa acerca da performance, porque até estou interessado em saber como isso corre.

Abraço
 
Se já é G3@500 MHz, creio que deve funcionar - os últimos iMacs a não terem FireWire cifram-se nos 333-350 MHz (creio que a primeira revisão de slot-loading ainda não tinha).

Quanto à rapidez... tenho o 10.4.9 no meu Pismo (G3@400) com 256 MB de RAM e aquilo funciona... quando tiver tempo e pachorra sou capaz de fazer o downgrade para o Panther ou aumentar a RAM, mas para já chega para navegar na net, bater uns textos no Word e ver uns DivX :D (claro, de vez em quando dá um salto na imagem, mas é raro...).

Desde que metas bastante RAM, qualquer Mac G3 correrá o Tiger. Agora não esperes milagres... e os efeitos catitas são para esquecer - possivelmente a placa gráfica do iMac será uma Rage, no máximo com 8-16 MB de VRAM, que nem sequer é suportada pelo Quartz Extreme... quanto mais o Core Image :002:
 
Código:
Hz using ATI RAGE Pro 128 chip set
FireWire 400: 2 ports

acho que é mesmo esse, tenho que falar com o meu Bro para formatar aquilo, e experimentar se da.

Já nao consigo trabalhar com o safari sem ser o 2.0 habituei-me demais as tabs e estar sempre a abrir uma janela já irrita.

Mas ate que gostei de mexer no bixo ;)
 
Não sei se ja vai tarde, mas eu tenho um snow a mesma frequencia a trabalha com o tigre perfeitamente. Esquece é o itunes 7 e o frontRow.
 
Não sei se ja vai tarde, mas eu tenho um snow a mesma frequencia a trabalha com o tigre perfeitamente. Esquece é o itunes 7 e o frontRow.

desculpa a ignorancia mas o que é um "snow"? :)

Acho que vou mesmo tentar instalar o Tiger, ja me disseram que até é mais rapido que o Panther e tudo!

Vamos a ver, tb senao der nao se tem nada a perder ;)
 
O Snow é o iMac G3 "Snow": a caixa deste é totalmente branca, parece mesmo um eMac, mas é mais bonito :)

Creio que o Safari 1.3 do Panther já usa tabs... o que não tem é RSS :P
E, que não seja por isso! O Camino funciona mt bem, assim como o Shiira (que já tem suporte para RSS) ou mesmo o Firefox. (o Opera não comento, pois nao uso :P)

No meu Pismo, inicialmente usava o Safari 2.0, mas aquilo come RAM que se farta e é, por vezes, algo lento. Prefiro o Camino... é bem mais levezinho, usa o Gecko, só não tem é suporte RSS...
 
Back
Topo