TightVNC e WinXP

Chip

Zwame Advisor
:005:


Não consigo por isto a funcar direito, da maneira que quero :(


Já consegui através de outro pc da rede aceder ao meu, i.e. firewall ok, mas há coisas que ainda não funcionam:

- não consigo mandar ctrl+alt+del (usando a opção do menu) para o meu pc
- se fizer lock computer no xp deixo de ter acesso ao pc (no trabalho consigo fazer isto no nt4...)

tenho o pc sem user switching e a pedir ctrl+alt+del para fazer o login mas se fizer lock já deixo de ter acesso ao vnc :(


como posso resolver isto?

entretanto, mesmo com o fast user switch ligado (logon screen on --> point & click login) o vnc deixa de ter acesso :(

Ou seja, o que queria era aceder, mas não deixar o pc no meu login aberto :/


btw, engraçado abrir uma janela para outro pc e depois desse voltar a abrir para o próprio: endless loop ou entao quebra possivelmente, só deixei abrir meia dúzia de janelas e fechei a ligação :D
 
Última edição:
TightVNC é mais ou menos "puderoso" que netbus???? ou não tem nada a ver???? ( eu sei ke netbus é considerado trojan e a maior parte dos antivirus detecta), mas mesmo asism gostaria de saber se ambos são a mesma base ou algum destes 2 se destaca. nunca usei TightVNC, por isso a minha duvida..
 
tanks Kazuza, tinha ideia que tinha instalado, mas pelos vistos não, já tratei disso e vou ver que tal :)

edit: yuppi :) já consigo aceder estando sem o login efectuado :)

Agora só me falta conseguir configurar o XP para pedir CTRL+ALT+DEl para o login e dar para usar o "user fast switching" ao mesmo tempo mas acho que isso é que já não é possível... :|
 
Última edição:
Originally posted by Chip
Agora só me falta conseguir configurar o XP para pedir CTRL+ALT+DEl para o login e dar para usar o "user fast switching" ao mesmo tempo mas acho que isso é que já não é possível... :|

Pois não...
 
Apartir do windows 98 eram outros 5 seg. :)
Pegavas no Cd do WinXP , e no autorun que ele faz, aparece lá uma opção para instalar o Remote Desktop
 
Alguem me explica como colocar o TightVNC como serviço num PC com vários utilizadores de maneira a k tenha acesso a todos os utilizadores?!?

[[]]

EDIT: Tendo o VNC como serviço, é necessário correr o server?!

Eu keria correr o server como serviço, ou seja, queria k ele só aparece-se nos processos
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Alguem me explica como colocar o TightVNC como serviço num PC com vários utilizadores de maneira a k tenha acesso a todos os utilizadores?!?

[[]]

EDIT: Tendo o VNC como serviço, é necessário correr o server?!

Eu keria correr o server como serviço, ou seja, queria k ele só aparece-se nos processos

É-te dada essa opção durante a instalação... :rolleyes:
 
Mas eu já tenho isso instalado e akilo tem lá um icone para ficar como serviço....

Mas só o serviço a correr (sem lançar o icone lanch server) é como se não fizesse nada :(
 
para ctrl-alt-del, carregas com o rato no botão do lado direito em cima da barra do viwer do vnc, e por entre as opções de minimizar, maximizar, close, etc tens lá uma opcção que diz send ctrl-alt-del
 
Back
Topo