1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TightVNC e WinXP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Chip, 16 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1436)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

:005:

Não consigo por isto a funcar direito, da maneira que quero :(

Já consegui através de outro pc da rede aceder ao meu, i.e. firewall ok, mas há coisas que ainda não funcionam:

- não consigo mandar ctrl+alt+del (usando a opção do menu) para o meu pc
    - se fizer lock computer no xp deixo de ter acesso ao pc (no trabalho consigo fazer isto no nt4...)

tenho o pc sem user switching e a pedir ctrl+alt+del para fazer o login mas se fizer lock já deixo de ter acesso ao vnc :(

como posso resolver isto?

entretanto, mesmo com o fast user switch ligado (logon screen on --> point & click login) o vnc deixa de ter acesso :(

Ou seja, o que queria era aceder, mas não deixar o pc no meu login aberto :/

btw, engraçado abrir uma janela para outro pc e depois desse voltar a abrir para o próprio: endless loop ou entao quebra possivelmente, só deixei abrir meia dúzia de janelas e fechei a ligação :D

Última edição: 16 de Fevereiro de 2004
  2. JMRR

JMRR Power Member

TightVNC é mais ou menos "puderoso" que netbus???? ou não tem nada a ver???? ( eu sei ke netbus é considerado trojan e a maior parte dos antivirus detecta), mas mesmo asism gostaria de saber se ambos são a mesma base ou algum destes 2 se destaca. nunca usei TightVNC, por isso a minha duvida..

3. kazuza

kazuza Power Member

Tens que instalar o servidor VNC como um serviço....

O Installer dá-te essa opção na altura da instalação....

4. Chip

Chip Zwame Advisor

tanks Kazuza, tinha ideia que tinha instalado, mas pelos vistos não, já tratei disso e vou ver que tal :)

edit: yuppi :) já consigo aceder estando sem o login efectuado :)

Agora só me falta conseguir configurar o XP para pedir CTRL+ALT+DEl para o login e dar para usar o "user fast switching" ao mesmo tempo mas acho que isso é que já não é possível... :|

Última edição: 17 de Fevereiro de 2004
  5. WarLock

WarLock Power Member

pah com a maravilha que é o remote desktop para que andam voçes com vnc's para tras e para a frente ?!

6. kazuza

kazuza Power Member

Pois não...

7. Chip

Chip Zwame Advisor

porque não descobri em 5 segundos como é que ligava a partir do windows 98 :D

8. teknix

teknix Power Member

Apartir do windows 98 eram outros 5 seg. :)
    Pegavas no Cd do WinXP , e no autorun que ele faz, aparece lá uma opção para instalar o Remote Desktop

9. Chip

Chip Zwame Advisor

aahhhhhhhhhhhhh :D

andei com o terminal e afins e n consegui :D

10. WarLock

WarLock Power Member

remote desktop rulez !

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Alguem me explica como colocar o TightVNC como serviço num PC com vários utilizadores de maneira a k tenha acesso a todos os utilizadores?!?

[[]]

EDIT: Tendo o VNC como serviço, é necessário correr o server?!

Eu keria correr o server como serviço, ou seja, queria k ele só aparece-se nos processos

Última edição: 16 de Dezembro de 2004
  12. Xpirit

Xpirit Banido

Carrega no F8

13. SwimmerBoy

Explica lá isoo sff...

o k faz o F8?!

14. Xpirit

Xpirit Banido

Desculpa, a mensagem era dirigida ao Chip.

15. kazuza

kazuza Power Member

É-te dada essa opção durante a instalação... :rolleyes:

16. kazuza

kazuza Power Member

Não pode não ...

17. SwimmerBoy

Mas eu já tenho isso instalado e akilo tem lá um icone para ficar como serviço....

Mas só o serviço a correr (sem lançar o icone lanch server) é como se não fizesse nada :(

18. SwimmerBoy

Isto agora dá-me este erro kto tento visualizar pelo browser

Ké isto?!?

19. gonx_me

gonx_me Power Member

para ctrl-alt-del, carregas com o rato no botão do lado direito em cima da barra do viwer do vnc, e por entre as opções de minimizar, maximizar, close, etc tens lá uma opcção que diz send ctrl-alt-del

Partilhar esta Página