1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Til e Acento Circunflexo nao aparecem, trema é dupla

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por snuffrape, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 13019)

1. Boas!

Nao entendo mesmo o por que deste problema, mesmo apos ter vasculhado toda a net. Como já devem ter reparado, consigo acentuar normalmente as letras, mas o "nao" e o "que" sem acentos sao (este também) inevitáveis.

Basicamente, a tecla til/circunflexo deixou de funcionar, ou quase. Nao consigo colocar estes acentos por cima das letras, mas se carregar duas vezes, os acentos aparecem normalmente, em duplicado (comos seria de esperar): ~~ e ^^.
    Já mudei a configuraçao do teclado para ingles a experimentar, e tentei usar o til e circunflexo do teclado ingles, normalmente e em on-screen keyboard, com os mesmos tristes resultados...

A cereja no topo do bolo ainda é a trema, que quando tento utilizar aparece em duplicado apenas após carregar uma vez (¨¨).

Tenho instalado o Windows Vista Business Ingles, formatado e instalado ainda ontem. Até há poucas horas atrás nao tinha problema nenhum, e todos os programas que tenho instalado actualmente sao os que já tinha antes de de formatar, e quando era funcional. O pc é um portátil, Toshiba A200-21T.

Vou fazer recuperaçao do sistema até (se calhar) à instalaçao de raiz do windows, talvez resulte. Após a pesquisa que fiz na net penso que o problem nao se limita a windows vista, mas mesmo assim nao encontrei nenhuma soluçao viável.

Ideias?
    Cumprimentos,
    snuffrape

2. Acabei de fazer system restore e parece que tudo voltou ao normal. Vou tentar não fazer... seja lá o que foi que fiz. Penso que só instalei o Songbird 0.5, e nada para além disso...

Em qualquer caso, se alguém tiver mais pormenores sobre este erro, que avise por favor, não vá ele acontecer outra vez =/

3. ninja221

ninja221 Power Member

Boas.
    Eu estou com o mesmo problema.
    Já dei voltas e voltas mas nao consigo fazer nada.
    Que fizeste para resolveres o problema?
    Obrigado.

4. MalaMen

MalaMen Power Member

eu ja tive esse problema e as vezes ainda acontece... basta reiniciar o pc que volta tudo ao normal.

5. F4E

F4E Power Member

pessoal preciso de ajuda!!
    estou com o mesmo problema, nao tenho nenhum ponto de restauro (tambem nunca funcionou nao sei pk), o til e o acento circunflexo nao funcionam nem ao reiniciar o PC, mas pessoal nao mete os acentos em cima das letras, porke eu consigo fazer isto aocarregar duas vezes seguidas: ~~ ^^ etc.

preciso de ajuda por favor!

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Isso é virus. Procura no fórum um tutorial genérico para te livrares de virus.

7. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Já tive um vírus que me fazia isso mas era a todos os acentos mesmo.

Tentem o seguinte:
    - Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis e muito bons).
    - Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.
    - Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede). (Ver abaixo dica de como entrar) Se não conseguirem entrar em Modo de Segurança de nenhuma maneira então esqueçam e continuem o procedimento, pode ser que dê.
    - Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa", seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina todos vírus, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
    - No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista diz-me.

8. J_NUK_A, os procedimentos que descreves para o Windows Vista também são válidos para o Windows XP?

9. F4E

F4E Power Member

boas,

eu vou fazer o procedimento....

Isto é válido para todos os SO's...

10. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Válido de XP a Seven. Os anteriores não sei porque nunca experimentei, mas também deve dar.

11. stblink

stblink Power Member

O que elimina esse virus é o combofix. Caso o Malware Bytes não o remova, façam download do combofix e executem-no.

12. O combofix funcionou no windows8! Tive o meu receio de correr o mesmo de tão mau aspeto :P

Obrigado pela dica,
    chapas

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2013

Partilhar esta Página