TIME CAPSULE - Problema

MFBSL

Membro
Boa tarde a todos

A minha TC tem funcionado bem desde Março último. Há dois dias deixou de gravar, ficando sempre na situação de "preparing", obrigando-me a fazer "interromper a cópia de segurança". Sou pouco entendido nestas matérias, fiz o normal (para o meu caso) desliguei e liguei cabos, verificar/reparar disco da TC, maldizer a sorte, consultar foruns (não ajuda muito, a maior parte deles é para lamentar compra da TC). Enfim será que alguém tem uma sugestão, muito agradecia . A TC continua a funcionar como router e será sempre um bom e caro pisa papeis. Obrigado.
 
O disco da TC continua a funcionar?
Quanto tempo é que deixas em "preparing"? Às vezes aquilo demora uns minutos largos...
Experimenta deixar a fazer o backup até dar algum erro.
 
Boa tarde a todos

A minha TC tem funcionado bem desde Março último. Há dois dias deixou de gravar, ficando sempre na situação de "preparing", obrigando-me a fazer "interromper a cópia de segurança". Sou pouco entendido nestas matérias, fiz o normal (para o meu caso) desliguei e liguei cabos, verificar/reparar disco da TC, maldizer a sorte, consultar foruns (não ajuda muito, a maior parte deles é para lamentar compra da TC). Enfim será que alguém tem uma sugestão, muito agradecia . A TC continua a funcionar como router e será sempre um bom e caro pisa papeis. Obrigado.

Na traseira da Time Capsule tens do lado direito das portas de rede um botão de reset, pega em algo afiado, pressionas durante 5 segundos, as luzes irão piscar, e terás a tua Time Capsule de volta aos "factory settings".

Escusado será dizer que isto irá reverter todos os "settings" que tenhas configurados.
 
Obrigado amigos pelo v/interesse, mas acabei mesmo por fazer um erase ao disco da TC e fazer um novo backup inicial (demora um bocado mas paciencia). Fiz isto há cerca de 5 dias e até agora tem funcionado normalmente. Só que agora estou a usar o time machine editor ( 1xdia).
Obrigado mais um vez.
 
Boas! Estive hoje a reparar uma Time capsule de 1TB (as mais recentes devem ser iguais e com o mesmo problema)

Pode ser um aparelho bonito, mas em termos de qualidade dos componentes de electronica deixa bastante a desejar.

Da minha experiencia em electronica, Aposto que vão aparecer muitas com o mesmo problema.

O sintoma é o de não dá quaisquer sinais, não liga, como se estivesse com a ficha de alimentação desligada

Recomendo quem tenha Apple Time Capsule com mais de 2 anos a ter cuidados redobrados com backups.

E já agora aproveito para referir que - e ao contrario do que muitos acham - a time capsule é um disco rigido, passivel de falhar, por isso o moral da historia é : Nunca confiar num disco rigido, seja ele interno ou externo ou que tenha sido baptizado de Apple Time Capsule.

Se for musica, filmes, não há problema pois arranja-se de novo.

Se forem fotos e filmagens pessoais, bem como documentos e outros conteudos pessoais, então o melhor é ter tudo em duplicado e triplicado.

É que há fotos e dados que não se se perdem, perdem-se para sempre, por isso todo o cuidado é pouco.

pt4q.jpg
 
Back
Topo