1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TIME CAPSULE - Problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MFBSL, 26 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1422)

1. Boa tarde a todos

A minha TC tem funcionado bem desde Março último. Há dois dias deixou de gravar, ficando sempre na situação de "preparing", obrigando-me a fazer "interromper a cópia de segurança". Sou pouco entendido nestas matérias, fiz o normal (para o meu caso) desliguei e liguei cabos, verificar/reparar disco da TC, maldizer a sorte, consultar foruns (não ajuda muito, a maior parte deles é para lamentar compra da TC). Enfim será que alguém tem uma sugestão, muito agradecia . A TC continua a funcionar como router e será sempre um bom e caro pisa papeis. Obrigado.

2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

O disco da TC continua a funcionar?
    Quanto tempo é que deixas em "preparing"? Às vezes aquilo demora uns minutos largos...
    Experimenta deixar a fazer o backup até dar algum erro.

3. fEiO

fEiO Banido

Na traseira da Time Capsule tens do lado direito das portas de rede um botão de reset, pega em algo afiado, pressionas durante 5 segundos, as luzes irão piscar, e terás a tua Time Capsule de volta aos "factory settings".

Escusado será dizer que isto irá reverter todos os "settings" que tenhas configurados.

4. Obrigado amigos pelo v/interesse, mas acabei mesmo por fazer um erase ao disco da TC e fazer um novo backup inicial (demora um bocado mas paciencia). Fiz isto há cerca de 5 dias e até agora tem funcionado normalmente. Só que agora estou a usar o time machine editor ( 1xdia).
    Obrigado mais um vez.

5. civismo

civismo Power Member

Boas! Estive hoje a reparar uma Time capsule de 1TB (as mais recentes devem ser iguais e com o mesmo problema)

Pode ser um aparelho bonito, mas em termos de qualidade dos componentes de electronica deixa bastante a desejar.

Da minha experiencia em electronica, Aposto que vão aparecer muitas com o mesmo problema.

O sintoma é o de não dá quaisquer sinais, não liga, como se estivesse com a ficha de alimentação desligada

Recomendo quem tenha Apple Time Capsule com mais de 2 anos a ter cuidados redobrados com backups.

E já agora aproveito para referir que - e ao contrario do que muitos acham - a time capsule é um disco rigido, passivel de falhar, por isso o moral da historia é : Nunca confiar num disco rigido, seja ele interno ou externo ou que tenha sido baptizado de Apple Time Capsule.

Se for musica, filmes, não há problema pois arranja-se de novo.

Se forem fotos e filmagens pessoais, bem como documentos e outros conteudos pessoais, então o melhor é ter tudo em duplicado e triplicado.

É que há fotos e dados que não se se perdem, perdem-se para sempre, por isso todo o cuidado é pouco.

Partilhar esta Página