Time Capsule

As 2 frequencias iam facilitar onde? eu nao percebo muito disto de redes.. :(

esse Cisco tem entrada USB? para anexar um disco?

O que gosto na TC é a compatibilidade completa com o mac e o facto de ser pequeno, menos tomadas e menos fios.
o branco é irrelevante.
 
Dependendo do dinheiro que tens a solução do melhor router e para quem quer passar conteudo como tu queres é optar por um dos novos router que permitem usar 2 frequências em simultâneo.

Tens este: http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/WRT610N
E a D-link também tem um que até é branco :lol:

Por acaso ando a pensar em comprar um bicho desses...
Mas ainda ando a pensar porque o meu WRT300N posso dizer que foi um bocado de desilusão (ja o tenho 1 Ano e meio) em wireless, com o MBP la ligado se começo a puxar pelas ligações bloqueia... transferencias entre PC's por vezes manda o router abaixo... etc..

Tive que reduzir bastante as velocidades para ficar mais estavel...
 
Tenho uma dúvida que se calhar é um pouco estupida... mas preciso disto para ligar ao meu router ou o mac faz diretamente isso? E se o faz diretamente, qual é a vantagem de comprar uma coisa destas ou o air extreme ou o outro air que há?
 
Tenho uma dúvida que se calhar é um pouco estupida... mas preciso disto para ligar ao meu router ou o mac faz diretamente isso? E se o faz diretamente, qual é a vantagem de comprar uma coisa destas ou o air extreme ou o outro air que há?
A Time Capsule é basicamente um router com um disco interno.
 
Aceder à internet e afins? Claro que sim. Isso não tem a ver com o SO.

Tal como podes ter uma Time Capsule ou um Airport e usar um PC Windows ou Linux ou qq coisa para aceder à Internet.
 
Obrigada! Eu fiquei confusa porque vi o tutorial de ligação wireless na pagina apple e eles faziam a ligação do air extreme a um router e fiquei com receio de precisar de uma coisa dessas pa me ligar a net. Como o meu MB já vem a caminho...
 
Só para deixar a minha experiência com a TC.
Tenho uma de 1T desde que saíram e de modo geral estou bastante satisfeito. O primeiro backup foi penoso, cerca de 400GB o que demorou uns dois dias. Agora é rápido e eficiente. Como não quero estar a fazer backups de hora a hora ( penso que a apple deveria deixar ao utilizador a opção de ser ele a definir o intervalo de backups e mesmo a cota de capacidade que o mesmo quer disponibilizar para backups), utilizo o "time machine editor" e só faço um backup por dia, o que acho que chega perfeitamente.

De resto tenho lá tudo, biblioteca de música, filmes, arquivos de software...tudo.Tenho mais um disco de 300gb ligado em usb à TC.
Quando a comprei funcionou como router wireless para toda a casa, agora tenho o serviço meo e defini o bicho para aceder à rede sem fios do serviço. Funciona perfeitamente..aqui.
 
Os nomes da Apple não ajudam

O router base que eles vendem chama-se Airport Extreme Basetation.

Depois nas specs do MB (por exemplo) chamam Airport Extreme à placa wireless do portátil.

Ou seja tem várias coisas diferentes cujo nome é Airport Extreme qq coisa e isso só dá peixeirada.
 
QNap tS-109

Boas tenho isto a fazer de time Machine.
Funciona a 100%, mais é um NAS
Podem colocar o disco no interior com o tamanho que desejarem (pois habitualmente vem sem disco)
depois é um desfiar de possibilidades, como:
  • File Server
  • FTP Server
  • Backup Server (tb para windows)
  • Encrypted Remote Replication
  • Web Server with Built-in phpMyAdmin, Joomla! e agora muita mais coisas, como wordpress etc.
  • MySQL Server
  • Printer Server (numa das muitas portas USB, até uma porte eSata tem)
  • UPnP Media Server - TwonkyMedia (excelente com a playstation 3)
  • Photo Sharing
  • Download Station (podes ficar a sacar dia e noite) . http- ftp- torrent's - Emule e até no rapidshare (user registado, claro)
  • iTunes Server
  • Surveillance Station (porreiro para quando vamos de férias)
  • MLDonkey (eMule)
  • Slim Server on Turbo Station (with SqueezeCenter 7)
  • SABnzbd+
  • Python
  • WordPress
  • Joomla
  • phpMyAdmin
  • Xdove
  • AjaXplorer
E por ai fora.
Preço menos que a TB com o respetivo disco comparável :p
 
O problema é que redundância com esse equipamento é igual a zero. Tal como no Time capsule.
NAS para ser perfeito devia levar 4 discos.
 
Boas tenho isto a fazer de time Machine.
Funciona a 100%, mais é um NAS
Podem colocar o disco no interior com o tamanho que desejarem (pois habitualmente vem sem disco)
depois é um desfiar de possibilidades, como:
  • File Server
  • FTP Server
  • Backup Server (tb para windows)
  • Encrypted Remote Replication
  • Web Server with Built-in phpMyAdmin, Joomla! e agora muita mais coisas, como wordpress etc.
  • MySQL Server
  • Printer Server (numa das muitas portas USB, até uma porte eSata tem)
  • UPnP Media Server - TwonkyMedia (excelente com a playstation 3)
  • Photo Sharing
  • Download Station (podes ficar a sacar dia e noite) . http- ftp- torrent's - Emule e até no rapidshare (user registado, claro)
  • iTunes Server
  • Surveillance Station (porreiro para quando vamos de férias)
  • MLDonkey (eMule)
  • Slim Server on Turbo Station (with SqueezeCenter 7)
  • SABnzbd+
  • Python
  • WordPress
  • Joomla
  • phpMyAdmin
  • Xdove
  • AjaXplorer
E por ai fora.
Preço menos que a TB com o respetivo disco comparável :p

Já agora onde compras-te e quanto custou?
Tenho o meo aqui em casa e estou interessado em comprar algo que sirva para fazer backups via wireless para todos os computadores cá em casa. 1iMac 2 MB e 1 MBP. Portanto na minha situação qual é a melhor opção?
 
Já agora onde compras-te e quanto custou?
Tenho o meo aqui em casa e estou interessado em comprar algo que sirva para fazer backups via wireless para todos os computadores cá em casa. 1iMac 2 MB e 1 MBP. Portanto na minha situação qual é a melhor opção?

Comprei pelo Ebay. Bastante mais barato, aliás como vinha sem disco (que é mais um elemento aonde podem acrescentar um bocado de margem) acabou por ficar ainda mais barato.
O preço não vale a pena dizer porque está sempre a baixar. No entanto o meu irmão comprou um à poucos meses e andou pelos 300€ sendo o dele o Pro
O meu já deve estar a fazer 2 anos. e até agora sempre a dar

Xplor - Todos eles servem, pelo menos acima do do TS-109.

Em relação aos discos isto suporta vários tipos de RAID. no entanto está limitado ao número de discos que podes lá meter dentro. O meu vem com o Q-RAID1 que já permite a redundancia...

Exclusive Q-RAID 1 Data Backup
The Turbo NAS supports exclusive Q-RAID 1 advanced data backup function. The data on NAS can be synchronized to the external USB or eSATA drive. If the internal hard drive on the NAS should fail, users can install the external SATA hard drive to the NAS to restore the data and normal system operation.

Há modelos que permitem vários discos estando disponíveis todas as configurações RAID.

Esse dobro é um "brinquedo" perto das soluções da Qnap.
 
Última edição:
Comprei pelo Ebay. Bastante mais barato, aliás como vinha sem disco (que é mais um elemento aonde podem acrescentar um bocado de margem) acabou por ficar ainda mais barato.
O preço não vale a pena dizer porque está sempre a baixar. No entanto o meu irmão comprou um à poucos meses e andou pelos 300€ sendo o dele o Pro
O meu já deve estar a fazer 2 anos. e até agora sempre a dar

Xplor - Todos eles servem, pelo menos acima do do TS-109.

Em relação aos discos isto suporta vários tipos de RAID. no entanto está limitado ao número de discos que podes lá meter dentro. O meu vem com o Q-RAID1 que já permite a redundancia...



Há modelos que permitem vários discos estando disponíveis todas as configurações RAID.

Esse dobro é um "brinquedo" perto das soluções da Qnap.

Pois por esse preço n vale a pena porque a maioria das coisas acabariam por não ser utilizadas cá em casa. Por esse preço já comprava uma TM :(

Mas obrigado na mm ;)
 
Olá,
Comprei um Airport Extreme (AE)... não é uma Time Capsule, mas a única diferença será o disco rígido interno, que na Extreme não existe. Optei por esta solução, pois tenho 2 discos externos e faria mais sentido ligá-los através do USB da AE.

com poucos dias de uso, tiro as seguintes conclusões:
- configuração muito simples através do utilitário da Apple;
- não permite outro tipo de configurações mais personalizáveis e avançadas. Não tem acesso http, telnet, sendo somente configurável através do utilitário Airport utility;
- comparado com o meu router anterior, o SMC Barricade BR14S-N2, já também com a norma N, o AE é um pouco mais rápido em acessos à internet, ou seja, parece-me que terá uma maior capacidade de processamento, tanto em downlink como um uplink. No entanto, a cobertura wireless é inferior. Antes com o meu SMC tinha toda a casa coberta e ainda grande parte do exterior, agora não dá. Tive de colocar o SMC como repetidor para aumentar a cobertura, ficando, obviamente, bastante melhor que quando só tinha o SMC;
- O acesso partilhável dos discos que estão ligados ao AE por USB é excelente! Também liguei a impressora, mas que não está a 100%. Tenho tudo ligado através de um HUB USB e funciona bem. A impressora, como ºe multifunções, só funciona a componente de impressão, ou seja, o scanner não funciona (alguém com multifnções que tenha tudo a funcionar? A minha é uma HP F2492).
- não tem uPnP, nem DNS... não percebo estas opções da Apple!
- o modo de 2 redes é muito útil. Uma rede para nós e outra para podermos disponibilizar aos nossos amigos quando lá vêm a nossa casa com o PC.

Saudações.
 
Também comprei uma Airport extreme das novas (5TH gen) para substituir o wireless do zon hub.
Durante bastante tempo tive problemas com o zon hub. Os iphones/ipads perdiam ligação wireless e tinha de desligar e voltar a ligar o wifi nos iphones. Mudei o tipo de segurança para WPA e este problema desapareceu. O único problema que se mantinha foi o facto da Apple TV perder constantemente a comunicação com o itunes.

O alcance é inferior mas já mandei vir mais uma para usar como repetidor. Não consegui meter a Airport extreme como repetidor do zonhub...
 
O Scanner nao ira funcionar por causa da norma twain. Aos anos que isto e uma limitacao, ja era tempo de fazer um novo protocolo para o scanner funcionar na rede, principalmente nos dias de hoje em que tudo esta ligado em rede.
 
Back
Topo