Time Capsule

de certeza que dá... e torna o pacote apetecível ;) mas não é explícito...

no siet apenas se diz:

Because it mounts as a wireless hard drive

Por outro lado.. é reconhecido via bonjour no windows para partilha de impressora..., como tal deve ser reconhecido como uma unidade externa...
 
Última edição:
também me parece ter um bom preço, ao nível da concorrência...

um disco de 500Gb anda a volta dos 100€ e um router com a norma N anda na casa dos 150€... Tudo junto penso que não é caro..
 
Última edição:
Não o acho nada caro... mas não preciso de mais um wireless AP :) preferia um NAS com uma interface remota que desse para servidor de stream e itunes, webserver para aceder remotamente para poder programar o seu cliente Utorrent embed... espera... isto é um HP + MS home media server :) para fazer stream de divx para a minha futura ps3 que também lê Blue ray e é full HD
 
Última edição:
Tão mas isto tem ethernet, tem lá tudo para que seja possível, i guess ... Cada vez me parece mais um bom investimento, e tem porta usb para a impressora e tudo. Ui ui ...
 
É um produto muito interessante e deve funcionar maravilhosamente num Mac. O preço nem é mau considerando a soma das partes. Mas é demasiado appleiano para o meu gosto. All-in-one sem sentido.

E acho que vai ser uma grande foleirada se não disponibilizarem esta funcionalidade para qualquer outro router (ou pelo menos o Airport Extreme) com um disco na porta USB.
 
[PT]latrine;2440361 disse:
vocês estão-se a passar? :)

Já alguma vez fizeram transferências de ficheiros via wifi ? eu meto aqui três episódios de 300 MB a passar para o meu computador windows via 802.11 g (54Mb) e demora quase uma hora!!!! quanto mais um backup completo de um computador...

o que vale é que tem portas de rede gigabit-ethernet...



sim mas não é ligado via usb nem firewire... é por rede ethernet ou wifi

Eu transfiro ficheiros de Wi-fi g 54Mbps para um PC ligado por ethernet (ou seja, está limitado a 54Mbps) muito rapidamente. Um ficheiro de 4/5GB demora 10 minutos? 15? não muito mais que isso.
 
A ideia não é nova, eles só deram foi mais "easy use" ao que a ASUS tinha feito com o WL-700gP. Eu tenho uma solução de Asus WL-500gP + 120GB HDD (Externo) e ainda se pode "brincar" com o firmware. Na minha opinião acho boa jogado para os que utilizam OSX.
 
A única objecção que se colocava era o facto de a Apple não suportar backups pelo Time Machine através de AirDisks, se a própria Apple tem agora um produto que faz exactamente isso, não sei porque isto não funcionará... Eu assim que tiver €€€ para um NAS vou de certeza experimentar, é que tenho a Airport e não me vou desfazer dela quando gastei há tão pouco tempo dinheiro para ela.
 
Acho que no final de contas é um produto interessante para um grupo de profissionais que não quer se preocupa com muitas configurações para os seus Backups. Ficará mais interessante quando suportar uma rede do tipo 802.11n. Correcção por parte do @LCD Man e do @Demio, Obrigado ;)

E o preço não tá mal de todo.
 
Última edição:
Acho que no final de contas é um produto interessante para um grupo de profissionais que não quer se preocupa com muitas configurações para os seus Backups. Ficará mais interessante quando suportar uma rede do tipo 802.11n.

E o preço não tá mal de todo.
Han?

Wi-Fi base station
Time Capsule is also a full-featured, 802.11n Wi-Fi base station. Every computer in your house can work off a wireless network at blazing speeds. And they can back up wirelessly to the same Time Capsule.
 
oh pah... vocês são maus... eu não tenho o meu portátil e pc na mesma sala onde tenho o meu AP... senão nem precisava do raio da coisa :) metam-lhe umas paredes no meio e vêem o resultado :)

Latz
 
Back
Topo