Time Capsule

para apple home users é um bom produto, para pessoal como nós com um pouquinho de geek lá dentro, é claro que conseguimos uma solução melhor e feita por nós, que só não tira cafés e finos/imperiais porque, porque.
 
Tuaregue eu já vi por ai um que tinha um PC com maquina de finos:002:

mas quanto ao upgrade ao disco esperem que isso esteja a venda e que alguém o abra... depois de abrirem certamente já se saberá se será possível um upgrade manual
 
Oi pessoal! Alguém sabe se o time capsule vai tar disponível para entrega (na store portuguesa) no ínicio do mês de Fevereiro ou apenas no fim? É que em todas as stores apple aparece apenas a data: Fevereiro...

Queria comprar uma coisa destas já esta semana que se aproxima...
 
Para utilizarem o Time Machine numa drive de rede que não tenha a maçã em fundo branco :D

num terminal:
defaults write com.apple.systempreferences TMShowUnsupportedNetworkVolumes 1

Fica bem mais barato. A menos que queiram ter a maquineta que é bem bonita como centro de mesa.
 
porque raio é que isto é uma beleza? não preferes de longe uma airport extreme + um disco externo do mesmo tamanho? fica-te mais barato, e sempre tens um disco que podes levar para todo e qualquer lado, em vez de estar embutido na router..

eu agradecia se me dissessem uma única vantagem deste produto.. é mais caro, e dá menos funcionalidades. sem dúvida, fantástico :)
 
eu agradecia se me dissessem uma única vantagem deste produto.. é mais caro, e dá menos funcionalidades. sem dúvida, fantástico :)

Por exemplo, ocupar menos tomadas, teres menos fios (e provavelmente ocupar menos espaço).
São mais ou menos as vantagens de ter o iMac, que também é mais caro do que a concorrência que tens as mesmas potencialidades de hardware.
 
as tomadas que ocupa são exactamente as mesmas. os fios, é um cabo usb de 1 centímetro que liga o disco externo à router.
um disco externo é enorme, deixa que te diga.. vamos então pagar mais para ficar com um disco que não se pode levar para lado nenhum mas que ocupa menos 5cm^2, yay!

e eu nem estou a falar de concorrencia. estou a falar que isto é bastante inferior a Airport Extreme(que é da apple) + disco.
 
as tomadas que ocupa são exactamente as mesmas. os fios, é um cabo usb de 1 centímetro que liga o disco externo à router.
um disco externo é enorme, deixa que te diga.. vamos então pagar mais para ficar com um disco que não se pode levar para lado nenhum mas que ocupa menos 5cm^2, yay!

e eu nem estou a falar de concorrencia. estou a falar que isto é bastante inferior a Airport Extreme(que é da apple) + disco.

São? Deves estar a falar de discos de 2.5" não?
Pelo menos ainda não vi nenhum de 3.5" que seja alimentado por USB. Mas se estás a falar de discos de 2.5", quanto é que custa um disco de 2.5" de 500Gb?

Eu quando comprei o meu router (Asus), também preferi pagar 100€ por ele e comprar um disco externo por mais 50€, em vez de comprar um router já com disco, que ficava por mais de 250€. Mas tivesse um bocadinho mais de posses, podes ter a certeza que preferia o modelo com o disco integrado (até porque nunca removi o disco do meu).
 
eu acho que a unica coisa que podemos realmente "queixar" é o preço. acho que é muito puxado para cima... podia ser uns 100 euros mais barato...:x2:
 
o preço é bom, o problema é que um produto da Apple tem sempre que ter defeito

eu ainda estou à espera que me indiquem um conjunto, em separado ou não, que faça o mesmo que este. Com router/acess point na norma n
 
Na Ketnote, o "Esteves" disse que o disco que equipa a Time Capsule é de classe "servidor" (Server grade), que sempre é uns pózitos mais caro e compensa o facto de ser RAIDless. Mas só acredito vendo quando alguém desmontar um. O preço não é nada mau para o conjunto em si. O problema é que talvez não seja adequado para a maioria dos geeks mas será para a esmagadora maioria do "pueblo". Para quem já tem um desktop talvez compense mais arranjar uns discos externos eSata ou Firewire.
 
Back
Topo