Time Capsule


que barraca! :lol:

server grade?!!!! um deskstar?:zzz: esse disco custa uns 80 euros sem iva... e encomendado em grandes quantidades talvez nem 50 euros custe à apple....

ja começam as justificaçoes idiotas por parte dos apple lovers...

http://blog.hardmac.com/archives/server-grade-hard-disk-in-time-capsule-lets-check


sinceramente, desta vez a apple meteu agua e muita! ja estou a imaginar processos contra a apple nos USA por causa disto....

deskstar NUNCA EM TEMPO ALGUM serão server grade.... duram exactamente o mesmo que um banal disco que temos em casa...

shame on you apple...
 
que barraca! :lol:

server grade?!!!! um deskstar?:zzz: esse disco custa uns 80 euros sem iva... e encomendado em grandes quantidades talvez nem 50 euros custe à apple....


oi???
Disco de 1Tb diste alguma coisa??? Não estaras a falar no de 500GB...
É que aquele disco ronda os $340.

Agora de não ser server grade prontos...... barraca....
Se bem que...

If you read the Apple product literature there is a peculiar statement that says - paraphrasing - that the exact weight of the unit may vary depending on configuration and location of manufacturing. I take this to mean that it is possible that if you bought a TC today, it might not have that same exact drive in it. dunno - just speculating.

The Hitachi tech specs (http://www.hitachigst.com/tech/tech...080FC70/$file/Deskstar7K1000_010307_final.pdf)
indicate that the 1TB deskstar is well suited for "networked storage" applications.

I agree, the "server grade" statement is a little ambiguous. Networked storage is "server" level, but so is a unix drive that is being accessed by 100's of people every hour. Certainly a poor/misleading choice of wording on the part of the "marketing" people.
 
Última edição:
Perguntando à Hitachi

Hitachi Deskstar 7K1000
Industry’s first terabyte hard disk drive for consumer and commercial computing applications

Enfim grande broa, mais outra ao nível da dos TFTs dos portáteis e as suas millions colors
 
Não percebi o raio do post do blog.....

E se o preço é como o gajo diz no blog não vejo aonde está o problema do dito Produto.
 
oi???
Disco de 1Tb diste alguma coisa??? Não estaras a falar no de 500GB...
É que aquele disco ronda os $340.

Agora de não ser server grade prontos...... barraca....
Se bem que...

estava me a referir ao disco de 500GB... sao da mesma serie...

sim nao serem server grade é uma GRANDE BARRACA e sabes pk?

pk qd o disco for com os porcos, nao o podes trocar pois nao?:lol: ah pois so a apple e tal...

outra coisa, sabes o que significa server grade?

so para teres uma ideia de preços.... imagina um disco que tu compres.. aumenta-lhe o preço em 100% e terás uma ideia...

enfim, barraca das grandes sem necessidade nenhuma... la se vai a justificação para o preço elevado...
 
Não percebi o raio do post do blog.....

E se o preço é como o gajo diz no blog não vejo aonde está o problema do dito Produto.

man,

o gajo do blog é idiota... justificar o server grade com uma frase que aparece no site da hitachi a dizer que " o produto tambem serve para aplicações de servidores" é no minimo ridicula... qualquer disco serve! a diferença está na fiabilidade... uns duram anos a fio, 24/7.... outros nas mesmas condiçoes dao o berro num par de anos...
 
Isso do preço...
Airport Extreme - $179
Disco 1TB - $300 - Aqueles Hitachi andam a cerca de $340 (Tanto encontras mais barato como mais caro)
TOTAL = $479

Time Capsule = 499$
 
Isso do preço...
Airport Extreme - $179
Disco 1TB - $300 - Aqueles Hitachi andam a cerca de $340 (Tanto encontras mais barato como mais caro)
TOTAL = $479

Time Capsule = 499$

Esquece, é causa perdida, não ves que aquilo está super caro, e o de 500GB ainda mais. Grande barraca e tal e coiso ... :boredo:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=110487
http://store.apple.com/Apple/WebObj...&nplm=MB053&wosid=8A2pPSRY58eA2Faelk41lFlAcuW

452 euros ... Pá, está montes de caro ...
 
Última edição:
A barracada não é o preço, que é razoável especialmente se se valorizar o valor da integração e da simplicidade (o que muita gente valoriza por bons motivos).

A barracada é a qualidade do disco. Pode-se dizer que se trata de publicidade enganosa.
 
A barracada não é o preço, que é razoável especialmente se se valorizar o valor da integração e da simplicidade (o que muita gente valoriza por bons motivos).

A barracada é a qualidade do disco. Pode-se dizer que se trata de publicidade enganosa.

Mas um disco que custa 300 euros será assim tão barraca?

Edit: pelo Data sheet do disco parece um disco de topo, em fiabilidade e robustez. Continuo sem perceber a cena da barraca. Ok, a Apple disse que era disco de servidor, e afinal o disco não é "" para servidores ... nhaaa
 
Última edição:
O disco custa 300€ porque é grande. Bem até é caro na mesma porque se arranja em Portugal um Seagate equivalente (1 TB, 7200 rpm, SATA 2, 32 MB por 260€) mas isso não é relevante. Pelo tamanho até se vê que não é um disco para servidores.

É um disco para consumidores comuns, o que não tem mal nenhum não fosse o facto de ser anunciada outra coisa.

PS: por acaso o dito cujo até é mais barato que o Seagate. Ora aqui está ele
http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3502
 
Última edição:
O disco custa 300€ porque é grande. Bem até é caro na mesma porque se arranja em Portugal um Seagate equivalente (1 TB, 7200 rpm, SATA 2, 32 MB por 260€) mas isso não é relevante. Pelo tamanho até se vê que não é um disco para servidores.

É um disco para consumidores comuns, o que não tem mal nenhum não fosse o facto de ser anunciada outra coisa.

PS: por acaso o dito cujo até é mais barato que o Seagate. Ora aqui está ele
http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3502

Pronto, estou elucidado, mas vou tentar informar-me melhor sobre as razões que levaram a Apple a dizer que era "Disco rígido de classe de servidor" (ambos). Pode ser balela, pode não ser assim tanto ...
 
Pronto, estou elucidado, mas vou tentar informar-me melhor sobre as razões que levaram a Apple a dizer que era "Disco rígido de classe de servidor" (ambos). Pode ser balela, pode não ser assim tanto ...

mas custa-te assim tanto a admitir ou ver que é publicidade enganosa? :rolleyes:

alem do mais, no caso da TC com 500GB é caro.... 100€ router norma N + 100€ disco de 500GB... ou seja estao a cobrar 100 euros a mais por ter tudo junto...

digo sinceramente, se fosse um disco server grade comprava mal tivesse a disponibilidade para tal... agora assim esquece la isso... espero que mudem!:kfold:
 
Uma pergunta e um comentário.

Pergunta: Se ligar ao Time Capsule o Modem/router da vodafone que é wireless e Ethernet 100MB e depois ligar os pcs todos ao Time Capsule fico com rede Gigabit?

Comentário:
O Time Cpsule tem vários problemas que não foram focados quanto a mim. Parece ser barulhento (não se pode afastar muito se quermos ter coisas ligadas por ethernet...), não permite copiar backups já feitos com o Time machine (esta parece-me a maior falha) e não permite alocar uma largura de banda (o impacto disto não sei se será muito grande).

O conceito do Time Capsule é excelente. Houvesse a abertura suficiente de vender o melhor hardware e permitir uma palavra na funcionalidade desse hardware aos utilizadores.
 
Uma pergunta e um comentário.

Pergunta: Se ligar ao Time Capsule o Modem/router da vodafone que é wireless e Ethernet 100MB e depois ligar os pcs todos ao Time Capsule fico com rede Gigabit?

se os pc's suportarem gigabit, entre eles terás gigabit, mas a ligação ao modem ficará limitada aos 100mb/s
 
De facto, se com 200 € temos disco + router com norma N, estão os 300 € pedido por isto não são tão aptecíveis.

250 € era já o "sweet point".

Mas sobre a discussão da qualidade dos discos, é verdade. Nenhum disco destes é "server class". Um discos server class são os SAS e outros que tem uma fiabilidade enorme. Esquecendo os SAS, temos os WD raid edition, que são mais caros, claro. Mas estes sim são mesmo "server class" :D

nao da para mudar de disco legalmente.

Ou seja, se eu abrisse aquilo e sakasse o disco, perdia a garantia? :confused:

Agora isso de não poder trocar o disco sem destruir a garantia, é que acho mal... Sempre se podia continuar usar isto se o disco desse o berro, bastando lá enfiar outro enquanto o disco ia para RMA.

Ou então um upgrade :D

Agora, se tivesse este time capsule com modem adsl integrado e uma porta e-SATA e mais uma USB é que era :D :D :D :D
 
Última edição:
Back
Topo