1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Time-lapse photography

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por xtr3me, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 50; Visualizações: 4102)

1. xtr3me

xtr3me Power Member

Para quem não sabe o que é isto consiste em tirar várias fotografias ao mesmo local, ao longo de um certo período de tempo. As fotografias são depois montadas num vídeo permitindo videos fantásticos como este que aqui vos apresento:

http://vimeo.com/3551875

E aqui já alguém aqui se meteu neste capítulo da fotografia? Deu-me recentemente a vontade de brincar com isto e gostava de saber se já alguém se atreveu, ou sequer sentiu curiosidade para tal.

2. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Já e até tenho um cabo disparador para esse mesmo efeito. Tenho de meter as minhas experiências online para partilhar convosco.

3. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eh pah se puderes mete que tou curioso.

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Hum ... tens um cabo próprio ou estás a falar dos cabos normais para não teres de ir ao botão do shutter? Qual é o objectivo do mesmo?

5. dasens

dasens Power Member

Acho que tinha ficado de postar estes videos noutro tópico, já não me lembro se o cheguei a fazer, de qualquer das maneiras, vale a pena deixa-los aqui outra vez!

http://vimeo.com/keithloutit/videos

6. Punkas

Cabo próprio, pralém de controlar o shutter, dá pra meter um temporizador automático de disparos, como muitas outras funções.

Agora não estou em casa e não me recordo da marca nem modelo, mas logo deixo aqui a informação. E não me perguntem onde foi comprado, incrivelmente foi o meu pai que arranjou, nem sei bem como. lol.

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Agradecia-te se depois me pudesses dar mais alguma info (marca/modelo) então. Que eu depois cavo a net à procura disso ;)

Já agora para quem quiser saber mais, ficam aqui dois (óptimos) artigos da DPS (um deles foi de onde tirei o vídeo):

http://digital-photography-school.com/an-introduction-to-time-lapse-photography
    http://digital-photography-school.com/how-to-make-a-time-lapse-video-with-your-dslr

8. DiegoV

DiegoV Power Member

9. Eu das minhas poucas experiências em time lapse tb usei uma calculadora TI 83 com a minha 400d, passei o programa que faz disparar a máquina de x em x tempo. O cabo de conexão tem o mesmo tipo de jack do comando, funciona na perfeição ;)

10. DiegoV

DiegoV Power Member

Foi precisamente isso que fiz também e resultou. Fica um disparador barato :p

11. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

E para quem não tiver calculadora? Alguém sabe alguma maneira? :p

12. DiegoV

DiegoV Power Member

Aí acho que só mesmo o cabo que o Punkas tem...

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Podes fazer à pata, mas isso inclui estares no mesmo sítio não sei quanto tempo, para tirares uma foto de x em x tempo, o que não é de forma nenhuma prático (para não dizer que não é exequível).

De qualquer maneira a ver se o Punkas dá mais info sobre o cabo ...

14. Punkas

Enquanto não deixo aqui a info, devo informar que antes de ter o cabo, o que eu usava pra fazer time-lapses (apesar de menos práctico) era ligar a maquina ao portátil por USB e usava o software da Canon que dava pra controlar tudo da maquina pelo programa, inclusivé programar a automatização do shutter para fazer time-lapses.

Isto numa Canon, numa Nikon não sei como será.

15. xtr3me

xtr3me Power Member

16. Miss Marple

Miss Marple Power Member

Qual é mesmo o programa que se tem de instalar na calculadora para ela disparar?

17. DiegoV

DiegoV Power Member

Faz um programa com isto:

: Prompt A
    : While 1
    : For (H,1,A,1)
    : End
    : Send(A)
    : End

Depois há um valor qualquer aqui que podes alterar e que é relativo ao tempo, mas não me lembro qual é

Última edição: 1 de Maio de 2009
  18. Warlord

Warlord [email protected] Member

existe software para PC k faz isso, a principal desvantagem e k tens de ter um pc ao lado da makina ligado o tempo td...

19. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

É aqui que entra a aquisição de um EeePC. :D

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

e bateria k aguente umas horas?

Partilhar esta Página