Time-lapse photography

Bem, já encontrei mais uma utilidade para a bateria de quase 10 horas do eeePC:D Vou instalar o programa da canon e fazer umas experiências. Para juntar tudo, vou usar o programa da Pinnacle o Studio Ultimate que já uso há algum tempo. Quando tiver resultados coloco aqui:001:

EDIT: Jà testei enquanto a minha mãe fazia a janta, e posso dizer que para juntar tudo até o movie maker dá, pois era o único editor de vídeo que tinha aqui no eeepc.

Vou ver se tiro umas ideias da net, para tentar fazer algo engraçado.
 
Última edição:
boas, decidi experimentar esta coisa do time lapse, e acho que tenho tudo o que preciso, mas queria colocar aqui uma duvida. Tenho uma 400D ligada ao Pc por USB e o software da canon (o EOS utility) que tem o disparador remoto e programável. A minha duvida é a seguinte, Pelo que vejo o software so permite definir o intervalo entre fotos e o nº total de fotos, ora sendo eu péssimo com contas, alguem sabe se o EOS utility tem possibilidade de definir o intervalo de fotos e o tempo total em vez do numero de fotos?, ou sabem de algum software gratuito que o faça?
Queria fazer uma cena de uma hora com exposições a cada 10s, mas se correr bem gostava de tentar algo mais demorado, de algumas horas...
 
Normalmente os timelapses sao feitos com intervalos de 2/3 segundos, portanto se quiseres fazer algo com uma exposição de 1 hora, equivale +/- a 1800 fotos ( 2 segundos de intervalo) o que dá 1 minuto de video a 30p, ou seja apartida não precisas de uma esposição dao demorada , claro que depende do que pretendes, mas pelo que vejo e o que vi , os melhores timelapses sao aqueles que duram 5-12 segundos +/-

http://vimeo.com/16198274

Dá uma olhadela nos comentários :P
 
Última edição:
bem, aqui vai o 1º teste...A thinking putty que tinha aqui pareceu-me um bom motivo.
Foram cerca de 20 minutos com intervalo de 5s, (é o intervalo minimo permitido pelo EOS utility)deu 240 fotos...
Até que ficou giro...
[video=youtube;BkIGqA0ZG6Q]http://www.youtube.com/watch?v=BkIGqA0ZG6Q[/video]
 
boas, decidi experimentar esta coisa do time lapse, e acho que tenho tudo o que preciso, mas queria colocar aqui uma duvida. Tenho uma 400D ligada ao Pc por USB e o software da canon (o EOS utility) que tem o disparador remoto e programável. A minha duvida é a seguinte, Pelo que vejo o software so permite definir o intervalo entre fotos e o nº total de fotos, ora sendo eu péssimo com contas, alguem sabe se o EOS utility tem possibilidade de definir o intervalo de fotos e o tempo total em vez do numero de fotos?, ou sabem de algum software gratuito que o faça?
Queria fazer uma cena de uma hora com exposições a cada 10s, mas se correr bem gostava de tentar algo mais demorado, de algumas horas...
desculpa a sinceridade, mas a conta é estupidamente básica para alguem que tenha o 9º ano...

mts pessoas pensam que tudo o que tenha contas é dificil, mas basta perceber o problema e fazer a conta.... neste caso para saber o numero de fotos basta dividir o numero de segundos do tempo total que queres pelo numero de segundos entre cada exposição.

É assim tão dificil? :)

Normalmente os timelapses sao feitos com intervalos de 2/3 segundos, portanto se quiseres fazer algo com uma exposição de 1 hora, equivale +/- a 1800 fotos ( 2 segundos de intervalo) o que dá 1 minuto de video a 30p, ou seja apartida não precisas de uma esposição dao demorada , claro que depende do que pretendes, mas pelo que vejo e o que vi , os melhores timelapses sao aqueles que duram 5-12 segundos +/-

http://vimeo.com/16198274

Dá uma olhadela nos comentários :P
grande video, o efeito WoW vem dos servo motors, sem eles era bonito mas ja visto...
 
vou "desenterrar" um pouco isso para saber que software se pode utilizar para produzir o timelapse depois de ter as fotos/imagens.

De momento quero criar timelapse de jogos, mas a geração do vídeo é igual.

estive a ver o windows movie maker, mas só permite no mínimo 1s por fotografia, ora convém que tenha pelo menos 15 frames/s :P

Claro que tb adorava fazer timelapses fotográficos também :P
 
vou "desenterrar" um pouco isso para saber que software se pode utilizar para produzir o timelapse depois de ter as fotos/imagens.

De momento quero criar timelapse de jogos, mas a geração do vídeo é igual.

estive a ver o windows movie maker, mas só permite no mínimo 1s por fotografia, ora convém que tenha pelo menos 15 frames/s :P

Claro que tb adorava fazer timelapses fotográficos também :P

Eu gosto de usar o Picasa para timelapse. É muito simples, é só importares as fotografias, selecioná-las, e clicares create movie. Depois aparece-te uma opção do lado esquerdo onde podes escolher mesmo Timelapse, e escolher exactamente qual o número de FPS que queres.
 
Back
Topo