Time machine....duvida

rrft

Power Member
Boas

Começei a usar o time machine a pouco tempo, já fiz uns quantos backups mas estou com uma duvida, que sinceramente não sei se é posssível fazer isto que quero fazer.

Eu realizo os meus backups de semana a semana, e quero fazer o seguinte:

Vamos lá ver se me consigo explicar.

Á medida que o disco vai ficando cheio, o time machine apaga o backup mais antigo, mas eu queria que ele apaga-se o backup mais antigo, sem apagar certos ficheiros que estavam associados a esse backup. Fiz-me intender?

Será possível?, já que dá para apagar um ficheiro de todos os backups.
 
É possível, se fizeres um restore a esses ficheiros que queres manter, para o teu sistema actual, quando o Time Machine necessitar de espaço e apagar o backup mais antigo não tens qualquer problema, pois tens ainda essas versões dos ficheiros num backup mais recente ou mesmo no teu sistema actual... Espero que me tenha feito entender ;)

Abraço
 
Pois mas essa não era a aminha ideia, pois tenho um disco no meu macbook pro de 80 Gb, ou seja, não me convinha fazer restore para o meu sistema actual.
 
Infelizmente o Time Machine não te permite fazer isso que pretendes de forma linear/directa... Mas se fizeres restore só a esse ficheiro que pretendes guardar, deixares o Time Machine fazer um backup ao teu sistema, e depois apagares do teu sistema esse mesmo ficheiro, não ocupas qualquer espaço no teu disco e manténs a versão do ficheiro num backup mais recente do Time Machine, mesmo que este apague o backup mais antigo.

É uma solução muito convoluta e não elegante, mas funciona...
 
Back
Topo