Time Machine e Arquivo de ficheiros

Condega

Membro
Boa tarde a todos,

Pretendo adquirir um NAS com o propósito de fazer Time Machine via Wifi e em simultâneo pretendo que esse mesmo NAS faça de servidor de ficheiros.
Por outro lado também seria interessante que este mesmo NAS pudesse receber uma cópia de segurança de um outro que tenho noutra localização.

Alguém me sabe dizer se isto é possível e com que NAS?

Desde já o meu obrigado a todos!
 
Vê a Synology. Pelo que já vi, mas acho que não é em todos os modelos, podes criar várias partições, sendo uma delas específicas para os backups da Time Machine.
 
O TrueNAS Core (antigo FreeNAS) permite. Neste momento tenho uma share em rede para esse propósito.

Bc9vI4n.png
 
Obrigado pela sugestão.
No entanto esta solução requer ter uma outra máquina e configurar tudo de raíz na instalação do "OS", certo?
Sim. É uma solução que requer alguns conhecimentos para meter tudo configurado em condições.

Uma NAS da Synology é mais plug and play e mais user friendly.
 
Sim. É uma solução que requer alguns conhecimentos para meter tudo configurado em condições.

Uma NAS da Synology é mais plug and play e mais user friendly.
Certo, compreendo.
Já estive a ver umas reviews no youtube e efetivamente há umas coisas interessantes da Synology.

E consigo por uma máquina destas a receber informação de outro NAS que está numa localização diferente?
 
Back
Topo